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Coca-Cola/Sorocaba Refrescos traz Cantata de Natal a partir de 14 de dezembro, em Sorocaba

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Projeto terá sete apresentações na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade

Realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba (Secultur), a Cantata de Natal 2018 tem o patrocínio exclusivo da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS) e neste ano terá sete apresentações, nos dias 14, 15,16, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre com início às 20h30, em uma dos locais mais emblemáticos da cidade: a Praça Coronel Fernando Prestes, no centro comercial de Sorocaba.

“Além de oferecer ótimas condições para a realização do espetáculo, possibilitando acomodar as pessoas em cadeiras em frente ao palco, com espaço reservado para idosos, gestante e pessoas com mobilidade reduzida, a Praça é também um local de fácil acesso ao público”, explica Lucio Martini, Diretor da Ferratini Produções Culturais.

Marco Zero

O tema da Cantata de Natal 2018 é “Marco Zero” e conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina. “O enredo se desenvolve com esta senhora contando a história da cidade para os netos, que ainda não conhecem Sorocaba, através de figuras ilustres e de momentos importantes que ela testemunhou de sua janela”, explica Martini.

Além do Coral Infantil composto por trinta crianças que entoarão todas as músicas e do grupo teatral composto por 16 atores que conduzirão as cenas, o espetáculo deste ano conta ainda com a participação de um grupo de dança com 15 integrantes, formado exclusivamente para o evento, que entrará em cena em diversos momentos, apresentando as coreografias.

“Os preparativos da Cantata de Natal estão sendo realizados desde junho, com os ensaios do coral e dos grupos de teatro e dança. Neste tempo também estão sendo confeccionados mais de 100 figurinos que serão usados pelo elenco e ainda a criação de cenografia e adereços para que o espetáculo possa oferecer ao público momentos de lazer, cultura, celebração e muita emoção”, conta Martini.

Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, apoiar este projeto é uma forma de agradecer as pessoas por receberem a Coca-Cola em seus lares durante o ano todo. “A época do Natal é mais do que especial para nós, é um momento de reunir a família, cada uma com seus costumes e particularidades. Este espetáculo representa a importância de receber a família em casa, pois o Natal tem mais sabor quando estamos todos juntos”, destaca Biagi.

No dia 22 de dezembro, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

Equipe técnica

A equipe técnica da Cantata de Natal de Sorocaba é formada por profissionais renomados e experientes nas suas áreas e também na realização de outras edições do evento, que de 2007 a 2012 foi apresentado na Estação Ferroviária, e em 2017 no Jardim Maylasky.

· Diretor Artístico e Regente do Coral Infantil: Lucio Martini
· Diretor de Produção e Execução: Fábio Ferraz
· Diretora Musical e Pianista: Luciane Nagy Cação
· Coreógrafa: Telma Tessilla
· Diretor Cênico e Dramaturgo: Hamilton Sbrana
· Arranjos musicais: maestro Evandro Rodriguese
· Gravações e trilhas: Julio Cesar Paz Junior, do JPC Estúdio

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Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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