Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Para a 2a1 Cenografia o Natal acontece o ano todo

Publicado

em

Empresa conclui etapa de instalações de estruturas em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais

O Papai Noel é e sempre será a grande representação do Natal. Mas no que depender da escolha das crianças, serão os personagens de filmes e desenhos animados que vão brilhar nesse final de ano.

Referência nacional no desenvolvimento de produções natalinas, a 2a1 Cenografia investe em licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Maurício de Souza Produções, Dreamworks, Nickelodeon, Play-Doh, Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Pinocchio e outras.

“Os shoppings cada vez mais querem esse tipo de Natal personalizado, especialmente desenvolvido com personagens, como Smurfs, Madagascar, Shrek, Turma da Mônica, Alice no País das Maravilhas e Aladin, por exemplo. Esse ano, nós estamos montando apenas quatro produções tradicionais com o Papai Noel de tema”, explica Caio Paulino, diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.

Segundo o executivo, esse é o desejo das crianças também, que estão mais exigentes e querem mais interatividade e conexão com os personagens que assistem em desenhos e filmes.

“Fazemos tudo pensando nas crianças. Os shoppings sabem que esse tipo de produção promove um grande interesse das famílias no final do ano e com a retomada do varejo, a expectativa é de bons resultados”, afirma o executivo.

De acordo com a empresa, a licença campeã de venda durante 2018 e também neste Natal é a Patrulha Canina, desenho exibido pela Nickelodeon. Nesta animação pré-escolar de ação e aventura, seis filhotes heroicos, Chase, Marshall, Rocky, Zuma, e Skye, são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder.

As arenas natalinas produzidas pela 2a1 Cenografia são áreas que podem chegar a mais de 200 metros quadrados. Grande parte dos empreendimentos montados pela empresa contém atividades educativas e lúdicas para atrair o público infantil. “Nossas produções normalmente seguem um padrão, porém, o céu é o limite na decoração natalina para os shoppings”, destaca Caio. Segundo ele, o investimento pode passar de 1 milhão de reais em alguns casos. “Quanto mais atraente, mais público o shopping vai atrair e, consequentemente, aumentar suas vendas”, conclui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo