Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marcas e creators discutem tendências da influência digital em evento inédito na capital paulista

Publicado

em

Primeira edição do Influency.me Trends, promovido pelo Grupo Comunique-se, reuniu maiores criadores de conteúdo e marcas do País para bate-papo sobre estratégias, futuro e oportunidades

As tendências mais relevantes da influência digital foram a “grande estrela” da primeira edição do Influency.me Trends, realizado na noite de ontem, 21, pelo Grupo Comunique-se. Exclusivo a convidados, o evento reuniu os maiores criadores de conteúdo e marcas do País para um bate-papo descontraído sobre estratégias, futuro e, principalmente, oportunidades. O encontro aconteceu no restaurante Corrientes 348, situado nos Jardins, Zona Sul da capital paulista.

Nomes como Pyong Lee, Jéssica Mueller, Nayara de Deus e Erick Mafra dividiram o espaço com representantes de empresas como Oracle, Samsung, Vivo e grupo MoveEdu. Comandados por Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, cinco painéis de discussão relacionados às principais tendências foram apresentados à plateia de influentes, que interagiu ao longo da noite com perguntas, histórias e opiniões.

O foco esteve em temas como adoção de estratégias de marketing de influência por empresas, relação de curto e longo prazos entre marcas e creators e transparência sobre publiposts e conteúdos comerciais. Os debates do primeiro Influency.me Trends ainda giraram em torno da regulamentação de ações com influenciadores digitais e como as marcas podem mensurar de forma assertiva o alcance e os resultados de ativações.

“A estruturação de departamentos de marketing de influência nas empresas será uma realidade nos próximos anos. A Reebok, por exemplo, anunciou recentemente a formação de um time interno dedicado ao relacionamento com influenciadores digitais. Esta já é uma das principais tendências”, destacou Rodrigo Azevedo. “Conteúdos a longo prazo, e de forma recorrente, serão outra forte tendência no universo de marketing de influência a partir de 2019. Cada vez mais, veremos apostas em parcerias mais amplas, e não apenas alicerçadas em ações pontuais”, completa.

Segundo Rafael Arty, head de marketing de influência do grupo, que mediou a interação entre painelistas e plateia, as marcas precisam gerar “conversas” ainda mais espontâneas. “O alcance, a relevância e a ressonância do ‘creator’ são os três elementos que, combinados, despertam o interesse da marca. Olhar somente os números de seguidores, e não a relevância, o influenciador como mídia, e não como conteúdo, é cometer um grande equívoco. Foi este debate qualificado que promovemos”, disse.

“Queremos não apenas viabilizar como tornar mais proveitoso o relacionamento entre empresas e influenciadores, que hoje, em grande medida, ainda é um ‘gap’ no mercado. Potencializar essa sinergia foi a grande proposta do Influency.me Trends”, resume Arty. A  primeira edição do Influency.me Trends terminou com happy hour entre os convidados e pocket show da banda de rock mineira Venosa.

Cenário nacional de marketing de influência – No Brasil, uma pesquisa recente do Influency.me revelou que 38% das empresas estão dando os primeiros passos em estratégias de marketing de influência, enquanto 16% já realizam campanhas regulares com influenciadores digitais. O retorno positivo gerado é o motivo principal para o investimento. Para cada dólar investido em influencer marketing, gestores obtêm em média US$ 7,65 em valor de mídia conquistado “devolvido”.

“O propósito da ação é o que determina o sucesso de uma campanha. É este objetivo  que também orienta o perfil de influenciador mais adequado para a conquista resultados, que podem ser: elevar autoridade e branding da marca, atrair mais seguidores para as redes sociais, lançar algum produto novo no mercado ou aumentar o ticket médio de vendas. Com a eficiência do marketing de influência comprovada em mercados mais maduros, como o norte-americano, a tendência é que também desponte ainda mais no Brasil nos próximos anos”, destaca Rodrigo Azevedo.

Com soluções 360º na realização de campanhas focadas em alcance e conversão, a plataforma Influency.me cria, desenvolve e mensura ações usando os mais adequados perfis de digitais influencers, reunidos não apenas por tamanho da base, mas por assuntos de interesse, engajamento e perfil de audiência. “O marketing de influência supre a demanda do mercado em aproximar as marcas dos criadores de conteúdos a partir de campanhas guiadas pela construção de relacionamento. Por meio da nossa tecnologia de mapeamento e gestão, a empresa pode acompanhar o desenvolvimento de todo o projeto, assim como o alcance das métricas estabelecidas. Acredito que com esta aposta diferenciada, nós, do Comunique-se, estamos dando um grande passo na difusão do marketing de influência no Brasil”, finaliza Azevedo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo