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Marcas e creators discutem tendências da influência digital em evento inédito na capital paulista

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Primeira edição do Influency.me Trends, promovido pelo Grupo Comunique-se, reuniu maiores criadores de conteúdo e marcas do País para bate-papo sobre estratégias, futuro e oportunidades

As tendências mais relevantes da influência digital foram a “grande estrela” da primeira edição do Influency.me Trends, realizado na noite de ontem, 21, pelo Grupo Comunique-se. Exclusivo a convidados, o evento reuniu os maiores criadores de conteúdo e marcas do País para um bate-papo descontraído sobre estratégias, futuro e, principalmente, oportunidades. O encontro aconteceu no restaurante Corrientes 348, situado nos Jardins, Zona Sul da capital paulista.

Nomes como Pyong Lee, Jéssica Mueller, Nayara de Deus e Erick Mafra dividiram o espaço com representantes de empresas como Oracle, Samsung, Vivo e grupo MoveEdu. Comandados por Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, cinco painéis de discussão relacionados às principais tendências foram apresentados à plateia de influentes, que interagiu ao longo da noite com perguntas, histórias e opiniões.

O foco esteve em temas como adoção de estratégias de marketing de influência por empresas, relação de curto e longo prazos entre marcas e creators e transparência sobre publiposts e conteúdos comerciais. Os debates do primeiro Influency.me Trends ainda giraram em torno da regulamentação de ações com influenciadores digitais e como as marcas podem mensurar de forma assertiva o alcance e os resultados de ativações.

“A estruturação de departamentos de marketing de influência nas empresas será uma realidade nos próximos anos. A Reebok, por exemplo, anunciou recentemente a formação de um time interno dedicado ao relacionamento com influenciadores digitais. Esta já é uma das principais tendências”, destacou Rodrigo Azevedo. “Conteúdos a longo prazo, e de forma recorrente, serão outra forte tendência no universo de marketing de influência a partir de 2019. Cada vez mais, veremos apostas em parcerias mais amplas, e não apenas alicerçadas em ações pontuais”, completa.

Segundo Rafael Arty, head de marketing de influência do grupo, que mediou a interação entre painelistas e plateia, as marcas precisam gerar “conversas” ainda mais espontâneas. “O alcance, a relevância e a ressonância do ‘creator’ são os três elementos que, combinados, despertam o interesse da marca. Olhar somente os números de seguidores, e não a relevância, o influenciador como mídia, e não como conteúdo, é cometer um grande equívoco. Foi este debate qualificado que promovemos”, disse.

“Queremos não apenas viabilizar como tornar mais proveitoso o relacionamento entre empresas e influenciadores, que hoje, em grande medida, ainda é um ‘gap’ no mercado. Potencializar essa sinergia foi a grande proposta do Influency.me Trends”, resume Arty. A  primeira edição do Influency.me Trends terminou com happy hour entre os convidados e pocket show da banda de rock mineira Venosa.

Cenário nacional de marketing de influência – No Brasil, uma pesquisa recente do Influency.me revelou que 38% das empresas estão dando os primeiros passos em estratégias de marketing de influência, enquanto 16% já realizam campanhas regulares com influenciadores digitais. O retorno positivo gerado é o motivo principal para o investimento. Para cada dólar investido em influencer marketing, gestores obtêm em média US$ 7,65 em valor de mídia conquistado “devolvido”.

“O propósito da ação é o que determina o sucesso de uma campanha. É este objetivo  que também orienta o perfil de influenciador mais adequado para a conquista resultados, que podem ser: elevar autoridade e branding da marca, atrair mais seguidores para as redes sociais, lançar algum produto novo no mercado ou aumentar o ticket médio de vendas. Com a eficiência do marketing de influência comprovada em mercados mais maduros, como o norte-americano, a tendência é que também desponte ainda mais no Brasil nos próximos anos”, destaca Rodrigo Azevedo.

Com soluções 360º na realização de campanhas focadas em alcance e conversão, a plataforma Influency.me cria, desenvolve e mensura ações usando os mais adequados perfis de digitais influencers, reunidos não apenas por tamanho da base, mas por assuntos de interesse, engajamento e perfil de audiência. “O marketing de influência supre a demanda do mercado em aproximar as marcas dos criadores de conteúdos a partir de campanhas guiadas pela construção de relacionamento. Por meio da nossa tecnologia de mapeamento e gestão, a empresa pode acompanhar o desenvolvimento de todo o projeto, assim como o alcance das métricas estabelecidas. Acredito que com esta aposta diferenciada, nós, do Comunique-se, estamos dando um grande passo na difusão do marketing de influência no Brasil”, finaliza Azevedo.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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