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Marcas e creators discutem tendências da influência digital em evento inédito na capital paulista

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Primeira edição do Influency.me Trends, promovido pelo Grupo Comunique-se, reuniu maiores criadores de conteúdo e marcas do País para bate-papo sobre estratégias, futuro e oportunidades

As tendências mais relevantes da influência digital foram a “grande estrela” da primeira edição do Influency.me Trends, realizado na noite de ontem, 21, pelo Grupo Comunique-se. Exclusivo a convidados, o evento reuniu os maiores criadores de conteúdo e marcas do País para um bate-papo descontraído sobre estratégias, futuro e, principalmente, oportunidades. O encontro aconteceu no restaurante Corrientes 348, situado nos Jardins, Zona Sul da capital paulista.

Nomes como Pyong Lee, Jéssica Mueller, Nayara de Deus e Erick Mafra dividiram o espaço com representantes de empresas como Oracle, Samsung, Vivo e grupo MoveEdu. Comandados por Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, cinco painéis de discussão relacionados às principais tendências foram apresentados à plateia de influentes, que interagiu ao longo da noite com perguntas, histórias e opiniões.

O foco esteve em temas como adoção de estratégias de marketing de influência por empresas, relação de curto e longo prazos entre marcas e creators e transparência sobre publiposts e conteúdos comerciais. Os debates do primeiro Influency.me Trends ainda giraram em torno da regulamentação de ações com influenciadores digitais e como as marcas podem mensurar de forma assertiva o alcance e os resultados de ativações.

“A estruturação de departamentos de marketing de influência nas empresas será uma realidade nos próximos anos. A Reebok, por exemplo, anunciou recentemente a formação de um time interno dedicado ao relacionamento com influenciadores digitais. Esta já é uma das principais tendências”, destacou Rodrigo Azevedo. “Conteúdos a longo prazo, e de forma recorrente, serão outra forte tendência no universo de marketing de influência a partir de 2019. Cada vez mais, veremos apostas em parcerias mais amplas, e não apenas alicerçadas em ações pontuais”, completa.

Segundo Rafael Arty, head de marketing de influência do grupo, que mediou a interação entre painelistas e plateia, as marcas precisam gerar “conversas” ainda mais espontâneas. “O alcance, a relevância e a ressonância do ‘creator’ são os três elementos que, combinados, despertam o interesse da marca. Olhar somente os números de seguidores, e não a relevância, o influenciador como mídia, e não como conteúdo, é cometer um grande equívoco. Foi este debate qualificado que promovemos”, disse.

“Queremos não apenas viabilizar como tornar mais proveitoso o relacionamento entre empresas e influenciadores, que hoje, em grande medida, ainda é um ‘gap’ no mercado. Potencializar essa sinergia foi a grande proposta do Influency.me Trends”, resume Arty. A  primeira edição do Influency.me Trends terminou com happy hour entre os convidados e pocket show da banda de rock mineira Venosa.

Cenário nacional de marketing de influência – No Brasil, uma pesquisa recente do Influency.me revelou que 38% das empresas estão dando os primeiros passos em estratégias de marketing de influência, enquanto 16% já realizam campanhas regulares com influenciadores digitais. O retorno positivo gerado é o motivo principal para o investimento. Para cada dólar investido em influencer marketing, gestores obtêm em média US$ 7,65 em valor de mídia conquistado “devolvido”.

“O propósito da ação é o que determina o sucesso de uma campanha. É este objetivo  que também orienta o perfil de influenciador mais adequado para a conquista resultados, que podem ser: elevar autoridade e branding da marca, atrair mais seguidores para as redes sociais, lançar algum produto novo no mercado ou aumentar o ticket médio de vendas. Com a eficiência do marketing de influência comprovada em mercados mais maduros, como o norte-americano, a tendência é que também desponte ainda mais no Brasil nos próximos anos”, destaca Rodrigo Azevedo.

Com soluções 360º na realização de campanhas focadas em alcance e conversão, a plataforma Influency.me cria, desenvolve e mensura ações usando os mais adequados perfis de digitais influencers, reunidos não apenas por tamanho da base, mas por assuntos de interesse, engajamento e perfil de audiência. “O marketing de influência supre a demanda do mercado em aproximar as marcas dos criadores de conteúdos a partir de campanhas guiadas pela construção de relacionamento. Por meio da nossa tecnologia de mapeamento e gestão, a empresa pode acompanhar o desenvolvimento de todo o projeto, assim como o alcance das métricas estabelecidas. Acredito que com esta aposta diferenciada, nós, do Comunique-se, estamos dando um grande passo na difusão do marketing de influência no Brasil”, finaliza Azevedo.

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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil

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A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.

Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.

Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.

Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.

Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.

Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.

“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock

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A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.

Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.

O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.

O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.

“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

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