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ISS participa de projeto de segurança em stand do Salão do Automóvel 2018

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Parceria com a IrisOito possibilitou a contagem de público em um dos maiores espaços da feira. Norion e Hanwha Techwin também agregaram valor ao projeto

Um dos eventos mais aguardado pelos amantes do automobilismo, o Salão do Automóvel é considerado a maior exposição do setor no país e uma das maiores da América Latina. O evento, que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, traz as novidades do universo automobilístico, expondo carros, equipamentos e acessórios, e recebe, a cada edição, um público médio de 600 mil pessoas. Contabilizar os visitantes em um stand e utilizar as estatísticas obtidas em futuras ações de marketing é um desafio para todos os expositores, mas com a ajuda da tecnologia é possível fazer o melhor uso possível desses dados. Com este objetivo, uma das maiores montadoras em atividade no país encomendou um projeto junto a IrisOito para o monitoramento em tempo real do fluxo de visitantes. A IrisOito, por sua vez, contou com a expertise da Norion (que forneceu os servidores e o apoio técnico), da Hanwha Techwin (que forneceu as câmeras) e da ISS (que forneceu a plataforma de gestão de VMS, responsável por prover as imagens).

Segundo José Mauro Lopes Gabriolli, CEO da IrisOito, a análise dos vídeos coletados no stand servirá para entender os comportamentos dos visitantes. “A ideia do projeto é conhecer, entre outros aspectos, quais os carros mais visitados dentro do stand e quais os espaços que concentraram o maior fluxo de pessoas. Trata-se de uma análise que vai além da estatística, que ajuda os tomadores de decisão a impactar potenciais consumidores. Usamos a inteligência artificial para construir modelos precisos, que identificam padrões e evidenciam novas oportunidades, dando ao cliente um poder de análise e, por consequência, ajudando-o a detectar as melhores oportunidades”, afirma. Para o executivo, o maior desafio foi a adaptação da tecnologia ao ambiente – que contava com iluminação diferenciada, grandes dimensões e fluxo constante de pessoas. “Não foi como instalar em uma loja, por exemplo. Estamos falando de um espaço de 5 mil m² em evento que, só no primeiro dia, reuniu 40 mil pessoas neste stand”, explica.

Para Marcelo Rodrigues, gerente de projetos da Norion, outro fator desafiante foi o tempo reduzido de montagem da infraestrutura. “Tivemos que esperar o tempo da montagem executada pela GTM Cenografia e ter total sinergia com eles para fazer a nossa parte e, posteriormente, correr com os ajustes. O histórico do José Mauro na produção de eventos e o entendimento pleno dele com a equipe da GTM nos favoreceu bastante, a ponto de conseguirmos montar em apenas sete dias um projeto que, em condições normais, levaria pelo menos um mês para ser entregue”, detalha.

A escolha dos equipamentos também fez a diferença no trabalho executado no Salão do Automóvel. Para captar todas as imagens que foram centralizadas na plataforma de gestão de VMS desenvolvida pela ISS, o projeto da IrisOito contou com a tecnologia das câmeras Hanwha Techwin para a captação. Ao todo, 24 câmeras – sendo cinco delas do modelo fisheye, que permitem grande cobertura. Ainda assim, foi necessária muita atenção ao material captado. “Quando trabalhamos com iluminação colorida, uma sombra pode ser interpretada como uma pessoa, gerando um falso positivo. Cabe ao analítico fazer essa distinção, e a assertividade é maior se o projeto conta com equipamentos de qualidade. No caso deste projeto, as câmeras da Hanwha Techwin sem dúvida foram uma excelente escolha, e nos deram total segurança para reduzir ao máximo problemas que são recorrentes nesse tipo de entrega, como os pontos cegos”, explica Alexandre Nastro, country manager da ISS.

Para suportar tamanho tráfego de dados, foram utilizados servidores especiais, com arquitetura adequada para o armazenamento de imagens e vídeos. “Os servidores Norion são os únicos no mercado que suportam inteligência e analíticos. Disponibilizamos o que há de melhor em inovação para este trabalho”, afirma Marcelo Rodrigues.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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