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ISS participa de projeto de segurança em stand do Salão do Automóvel 2018

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Parceria com a IrisOito possibilitou a contagem de público em um dos maiores espaços da feira. Norion e Hanwha Techwin também agregaram valor ao projeto

Um dos eventos mais aguardado pelos amantes do automobilismo, o Salão do Automóvel é considerado a maior exposição do setor no país e uma das maiores da América Latina. O evento, que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, traz as novidades do universo automobilístico, expondo carros, equipamentos e acessórios, e recebe, a cada edição, um público médio de 600 mil pessoas. Contabilizar os visitantes em um stand e utilizar as estatísticas obtidas em futuras ações de marketing é um desafio para todos os expositores, mas com a ajuda da tecnologia é possível fazer o melhor uso possível desses dados. Com este objetivo, uma das maiores montadoras em atividade no país encomendou um projeto junto a IrisOito para o monitoramento em tempo real do fluxo de visitantes. A IrisOito, por sua vez, contou com a expertise da Norion (que forneceu os servidores e o apoio técnico), da Hanwha Techwin (que forneceu as câmeras) e da ISS (que forneceu a plataforma de gestão de VMS, responsável por prover as imagens).

Segundo José Mauro Lopes Gabriolli, CEO da IrisOito, a análise dos vídeos coletados no stand servirá para entender os comportamentos dos visitantes. “A ideia do projeto é conhecer, entre outros aspectos, quais os carros mais visitados dentro do stand e quais os espaços que concentraram o maior fluxo de pessoas. Trata-se de uma análise que vai além da estatística, que ajuda os tomadores de decisão a impactar potenciais consumidores. Usamos a inteligência artificial para construir modelos precisos, que identificam padrões e evidenciam novas oportunidades, dando ao cliente um poder de análise e, por consequência, ajudando-o a detectar as melhores oportunidades”, afirma. Para o executivo, o maior desafio foi a adaptação da tecnologia ao ambiente – que contava com iluminação diferenciada, grandes dimensões e fluxo constante de pessoas. “Não foi como instalar em uma loja, por exemplo. Estamos falando de um espaço de 5 mil m² em evento que, só no primeiro dia, reuniu 40 mil pessoas neste stand”, explica.

Para Marcelo Rodrigues, gerente de projetos da Norion, outro fator desafiante foi o tempo reduzido de montagem da infraestrutura. “Tivemos que esperar o tempo da montagem executada pela GTM Cenografia e ter total sinergia com eles para fazer a nossa parte e, posteriormente, correr com os ajustes. O histórico do José Mauro na produção de eventos e o entendimento pleno dele com a equipe da GTM nos favoreceu bastante, a ponto de conseguirmos montar em apenas sete dias um projeto que, em condições normais, levaria pelo menos um mês para ser entregue”, detalha.

A escolha dos equipamentos também fez a diferença no trabalho executado no Salão do Automóvel. Para captar todas as imagens que foram centralizadas na plataforma de gestão de VMS desenvolvida pela ISS, o projeto da IrisOito contou com a tecnologia das câmeras Hanwha Techwin para a captação. Ao todo, 24 câmeras – sendo cinco delas do modelo fisheye, que permitem grande cobertura. Ainda assim, foi necessária muita atenção ao material captado. “Quando trabalhamos com iluminação colorida, uma sombra pode ser interpretada como uma pessoa, gerando um falso positivo. Cabe ao analítico fazer essa distinção, e a assertividade é maior se o projeto conta com equipamentos de qualidade. No caso deste projeto, as câmeras da Hanwha Techwin sem dúvida foram uma excelente escolha, e nos deram total segurança para reduzir ao máximo problemas que são recorrentes nesse tipo de entrega, como os pontos cegos”, explica Alexandre Nastro, country manager da ISS.

Para suportar tamanho tráfego de dados, foram utilizados servidores especiais, com arquitetura adequada para o armazenamento de imagens e vídeos. “Os servidores Norion são os únicos no mercado que suportam inteligência e analíticos. Disponibilizamos o que há de melhor em inovação para este trabalho”, afirma Marcelo Rodrigues.

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Heineken dá boas vindas à rainha do pop no Rio de Janeiro

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A Heineken, cerveja oficial da The Celebration Tour, anuncia uma série de ações no Rio de Janeiro para receber a rainha do pop e o show de encerramento da turnê The Celebration Tour, na praia de Copacabana, neste sábado (4 de maio). Com peças Out-Of-Home (OOH) , criadas pela LePub, espalhadas pela cidade, as ativações estarão nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, em painéis de mídia, outdoors, relógios digitais e pontos de ônibus, todos personalizados com artes referentes à presença da marca no show.

“Vamos celebrar a chegada do maior ícone mundial da música do jeito que ela merece e, ao mesmo tempo, conectar cada vez mais nosso público com experiências inesquecíveis e únicas”, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.

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Habib’s e Ragazzo lançam os Habichos: a nova linha exclusiva de brindes

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As capivaras trocaram as margens dos rios e lagos pelos restaurantes do Habib’s e Ragazzo. Com temperamento “tranquilo” e olhar cativante, o animal que virou trend mundial e conquistou todas as redes sociais, agora, é um dos destaques da nova linha exclusiva de brindes infantis do Grupo Habib’s, os Habichos.

Ao lado do coelho, cachorro, gato, elefante e porquinho, a capivara é uma das seis opções de bonecos autorais desenvolvidos pela maior rede de fast food genuinamente brasileira. Os itens colecionáveis já estão disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo distribuídas pelo país.

Cada Habicho vem acompanhado de uma cartela de adesivos para personalizá-lo como quiser. Por ser bem espaçaso, o brinde pode ser usado de diferentes formas, como porta-objetos, cofrinho, lancheira, estojo, organizador e muito mais. Aqui, quem manda é a criatividade.

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