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AMPRO quer levar Hackatur a diversas regiões brasileiras

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Projeto que incentivou a criação de soluções inovadoras por startups vai contribuir com o Turismo e o Live Marketing em Minas Gerais

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, quer levar a experiência do Hackatur – que estimulou startups de Minas Gerais – a outras regiões brasileiras. O projeto, uma competição que incentivou o desenvolvimento de soluções inovadoras para os setores de turismo e de eventos – contribuiu para a criação do Traveller, uma solução que deve melhorar a experiência do turista que visita Belo Horizonte, além de colaborar na execução de eventos, feiras e outros projetos ligados ao Live Marketing.

O Hackatur aconteceu em parceria entre a AMPRO, a Belotur, o Sebrae-MG e o BH Airport. A competição, que foi aberta em agosto, teve diversas startups inscritas e passou por várias etapas, entre elas cinco workshops com os empreendedores e cinco mentorias individuais, que aconteceram até o final de outubro. Na última fase, quando os finalistas foram convidados a apresentarem seus projetos, potenciais investidores participaram com intuito de geração de negócios e soluções para todo o mercado de turismo de Belo Horizonte.

O app vencedor, da dupla Guilherme Frade da Silva e Alexandre Guimarães Nicolau, terá como proposta que o usuário interaja com o local visitado como se estivesse em um jogo. Nos roteiros propostos, ele poderá desvendar charadas e receber informações sobre os atrativos. Os pontos ganhos serão transformados em benefícios para o viajante em estabelecimentos parceiros do aplicativo.

“As ideias que surgem de iniciativas como o Hackatur são prototipadas, em sua maioria são inéditas e podem ser facilmente adaptáveis a realidades distintas pelo Brasil, porque resolvem algum problema anteriormente apresentado. Tudo que é desenvolvido vem para suprir alguma dificuldade real do mercado e que pode ser solucionada a partir da implementação das ideias”, afirma a Diretora Adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da AMPRO, Alexa Carvalho.

Alexa lembra que a solução do aplicativo vencedor, adaptada para o Live Marketing, pode gerar resultados surpreendentes em grandes festivais, feiras e eventos. “Todos saem ganhando: público participante, patrocinador, organizador, por meio das experiências vivenciadas dentro do game”, cogita.

Na opinião de Renato Lana, do Sebrae MG, “o estímulo às ações de inovação e à interação com pequenos empreendedores possibilitou aos players pensarem alternativas e soluções para valorizar os seus produtos e serviços e tornar a experiência do cliente inesquecível, sempre buscando a melhoria de performance frente ao mercado”.

Para que o projeto tivesse sucesso, a diretora Adjunta da AMPRO enfatiza a importância do tempo dedicado às startups e do trabalho de mentoria com os empreendedores. “Além de acompanharmos as ideias é importante ajudá-los no refino, na forma de monetizar, na estrutura básica para o desenvolvimento correto do trabalho, orientando na divisão de tarefas etc”. Para as próximas edições, as agências ligadas ao Live Marketing associadas à AMPRO, apoiadoras do Hackatur, devem apadrinhar cada grupo participante. “Faremos o papel de co-mentores, para que as soluções se apresentem da melhor maneira possível”, finaliza Alexa.

De acordo com o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., levar projetos como o Hackatur para outras regiões brasileiras irá contribuir para fomentar o desenvolvimento do Live Marketing e do Turismo. “Incentivar o empreendedorismo a serviço do Live Marketing e do Turismo nos dá muita satisfação, porque alia a capacidade empreendedora dos brasileiros ao nosso objetivo de tornar o mercado mais maduro, sustentável e cada vez mais inovador. Parceiros como o Sebrae viabilizam a ideia de vermos acontecer em outras regiões do Brasil o que conseguimos provocar em BH. Já até escolhemos quais as regiões devem ser as próximas”, afirma.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil

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Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.

O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.

E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa  e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.

“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.

Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.

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