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Bonduelle anuncia novo CEO global e aquisição de empresa no Canadá por 120 milhões de reais

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Com a mudança de CEO, a empresa segue trabalhando com o objetivo, até 2025, de ser a referência mundial para o bem-estar por meio de produtos de origem vegetal

A Bonduelle, líder mundial na produção de vegetais minimamente processados, anuncia Guillaume Debrosse como seu novo CEO global. A companhia também acaba de adquirir a divisão de frutas e vegetais processados da Del Monte, no Canadá, que pertencia à Conagra Brands. O negócio movimentou 43 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 120 milhões de Reais) e inclui o direito de uso da marca Del Monte em diferentes segmentos de frutas e vegetais processados, além do controle do estoque de produtos.

Essa divisão da Del Monte gera receita anual de cerca de 60 milhões de dólares canadenses (aproximadamente 230 milhões de Reais) e será utilizada para complementar a operação de legumes enlatados e congelados da Bonduelle na região do Canadá e Estados Unidos. A aquisição exclui todos os ativos industriais e de recursos humanos. A Bonduelle utilizará suas próprias fábricas para produzir os volumes de Del Monte.

Esse negócio foi concluído em um importante momento para a Bonduelle. Com 165 anos de história, a companhia confirma a transição do seu comando global das mãos de Christophe Bonduelle, no cargo desde 2001, para Guillaume Debrosse. O novo CEO está na empresa desde 2007, onde ocupou funções estratégicas nas áreas de negócios, finanças e administração geral de custos. Formado na Universidade Paris Dauphine e membro da família Bonduelle, Debrosse iniciou sua carreira na L’Oréal e depois ingressou no segmento de telecomunicações, onde atuou a maior parte do tempo na Telefónica.

Como CEO, Debrosse terá entre seus principais executivos os três vice-diretores: Philippe Carreau, responsável pelas unidades BELL (Bonduelle Europe Long Life) e BFE (Bonduelle Fresh Europe); Grégory Sanson, líder financeiro e de desenvolvimento do Grupo; e Daniel Vielfaure, responsável pelo reagrupamento das unidades das Américas BFA (Bonduelle Fresh Américas) e BALL (Bonduelle Americas Long Life). Essa evolução responde à nova dimensão do grupo, à sua crescente internacionalização e ao VegeGo! que é o projeto da companhia que visa ser a referência mundial para o bem-estar por meio de produtos de origem vegetal até 2025. Por fim, permite que a sucessão de Christophe Bonduelle seja gradualmente assegurada, respeitando o objetivo de sustentabilidade estabelecido pelo acionista familiar.

No Brasil, a Bonduelle recentemente mudou seu modelo de negócio, trabalhando com parceiros estratégicos, com foco no aumento de distribuição. Os parceiros são Unilever para conservas nacionais das marcas Bonduelle e Knorr, Aurora Importadora, para os itens importados e palmitos, enquanto que para congelados a empresa continua fazendo venda direta ou através de distribuidores.

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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