Eventos
ABRAFEC realiza workshop de cenografia para eventos corporativos
Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências, a ABRAFEC (Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia), realiza nos dias 09 e 10 de novembro, um workshop intitulado: Da cenografia a rentabilidade. São cerca de 8 painéis e 7 profissionais renomados do mercado de cenografia para eventos, que prometem compartilhar o melhor de suas experiências. As atividades já estão com inscrições abertas e visam atender tanto estudantes como pessoas no mercado de uma forma geral.
Nasceram no ano de 2012 com o objetivo de estabelecer e instaurar uma associação que representasse as empresas de cenografia no mercado de eventos corporativos. Atualmente, uma das principais atuações da ABRAFEC é no âmbito da educação. Apesar da associação já ter feito outros modelos de workshop´s, nesse formato é a primeira vez. Justamente por isso, a expectativa é das melhores.
Para a presidente da ABRAFEC, Leila Bueno, um dos principais objetivos é conseguir compartilhar conhecimento através da propagação das expertises que eles têm em comum. “São profissionais especialistas dentro de suas respectivas áreas de atuação que fazem questão de compartilhar o que sabem. A ideia é que todos possam trocar informações e experiências. Nós sempre temos algo para aprender ou para ensinar”, afirma.
Já para a vice-presidente, Sulla Costa, uma das propostas do evento é despertar um novo olhar para a cenografia. “Queremos inspirar os profissionais presentes a vivenciarem com a gente as experiências e possibilidades que são geradas a cada novo projeto ou desafio. Com isso, buscamos com que todos saiam desta imersão, contagiados com nosso mundo criativo e com a certeza de que gostariam de seguir em nossa área”, explica.
Confira alguns dos profissionais que estarão por lá e temas dos painéis:
Atendimento e Briefing – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)
Processo Criativo + VT virtual – Beto von Poser (Cenário Brasil) e Cecília Thomé (Oficina Cenográfica)
Projeto e ocupação dos espaços – Leila Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)
Hora do planejamento! – Mariana Thomé (Oficina Cenográfica) e Richard Deak (RD Cenografia)
O passo a passo da produção – Richard Deak (RD Cenografia) e Mariana Thomé (Oficina Cenográfica)
Visita técnica: conhecendo o espaço por dentro – Ricardo Bueno (Bueno Arquitetura Cenográfica)
Rentabilizando um projeto – Helio Aisen (Casa Caucaia)
Desmontagem: os detalhes finais – Beto von Poser (Cenário Brasil)
_______
As inscrições estão abertas até 7 de novembro clicando aqui
Workshop de cenografia para eventos corporativos: Da cenografia a rentabilidade
09 e 10 de novembro
Espaço M: Av Mercedes, 805 – Alto da Lapa, São Paulo – SP
Valores: 200,00 estudantes e associados – 400,00 público em geral
Carga horária: 12 horas de curso
Incluso no valor do curso: Coffee + certificado digital
Em caso de dúvidas, escreva para: [email protected]
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login