Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Programação da 42ª Mostra conta com 62 filmes nacionais

Publicado

em

Mostra Brasil traz títulos premiados internacionalmente e que concorrem ao Prêmio Petrobras de Cinema, que contemplará duas produções brasileiras escolhidas pelo público

A 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é a principal vitrine da mais recente produção nacional. Neste ano, o festival traz uma seleção de 62 filmes brasileiros, incluindo sessões especiais de clássicos do país. A Mostra Brasil apresenta longas reconhecidos por festivais internacionais, como TINTA BRUTA, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, duplamente premiado no Festival de Berlim; AZOUGUE NAZARÉ, de Tiago Melo, que levou o prêmio Bright Future no Festival de Rotterdam; CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS, de Renée Nader Messora e João Salaviza, prêmio do júri de Melhor Documentário em Cannes; e SUEÑO FLORIANÓPOLIS, de Ana Katz, vencedor do Prêmio Especial do Júri, do prêmio de melhor atriz para Mercedes Morán e do Prêmio da Crítica no Festival de Karlovy Vary, além do longa indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2019, O GRANDE CIRCO MÍSTICO, de Carlos Diegues.

Entre os nacionais ainda inéditos no país que serão apresentados no evento estão RASGA CORAÇÃO, de Jorge Furtado, O OLHO E A FACA, de Paulo Sacramento, RELATOS DO FRONT, de Renato Martins, SEQUESTRO RELÂMPAGO, de Tata Amaral, e DESLEMBRO, de Flávia Castro.

Destacam-se entre as sessões especiais a exibição inédita no país da cópia restaurada de CENTRAL DO BRASIL, filme dirigido por Walter Salles que completa 20 anos. Também ganham sessão especial a cópia restaurada de O BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Rogério Sganzerla, e o longa O BRAVO GUERREIRO, de Gustavo Dahl, que comemoram cinco décadas de lançamento, além de FELIZ ANO VELHO, que completa 30 anos e tem direção de Roberto Gervitz. Restaurada pela Fundação George Lucas e executada pela Film Foundation, de Martin Scorsese, a cópia do filme PIXOTE – A LEI DO MAIS FRACO, de Hector Babenco, também ganha sua primeira exibição no Brasil durante o evento.

Os títulos da competição concorrem ao Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme, dado pelo Júri Internacional da 42ª Mostra. Entretanto, todos os brasileiros da Perspectiva Internacional e da Competição Novos diretores concorrem ao Prêmio do Público da Mostra, que inclui o Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme Brasileiro.

A 42ª Mostra vai contemplar pela segunda vez com o Prêmio Petrobras de Cinema dois filmes brasileiros e pela primeira vez eles serão escolhidos pelo público: R$ 300 mil serão concedidos aos títulos determinados pelos espectadores, sejam da Competição ou da Perspectiva, sendo R$ 200 mil para o melhor longa de ficção e R$ 100 mil para o melhor longa documentário.

Veja abaixo a lista completa de títulos nacionais que serão exibidos durante a Mostra:

 

 

APRESENTAÇÃO ESPECIAL

TÍTULO

DIREÇÃO

ANO

As Canções

Eduardo Coutinho

2011

Central do Brasil

Walter Salles

1998

Conversa Com Ele

Bárbara Paz

2018

Feliz Ano Velho

Roberto Gervitz

1988

Jardim de Guerra

Neville de Almeida

1968

Juliana na Cinemateca

Diego Quinderé de Carvalho, Estevão Meneguzzo

2017

Matar Ou Correr

Carlos Manga

1954

Neville D’Almeida: Cronista da Beleza e do Caos

Mario Abbade

2018

O Bandido da Luz Vermelha

Rogério Sganzerla

1968

O Bravo Guerreiro

Gustavo Dahl

1968

O Grande Circo Místico

Carlos Diegues

2018

Omindá

André Abujamra

2018

Omindá / Doc

André Abujamra, Mauro Nascimento

2018

Ópera do Malandro

Ruy Guerra

1986

Pixote: A Lei do Mais Fraco

Hector Babenco

1981

Simonal

Leonardo Domingues

2018

Uma Noite Não é Nada

Alain Fresnot

2016

Uma Vida Em Segredo

Suzana Amaral

2001

 

COMPETIÇÃO NOVOS DIRETORES | PERSPECTIVA INTERNACIONAL

TÍTULO

DIREÇÃO

PAISES

ANO

A Terra Negra dos Kawa

Sérgio Andrade

Brasil

2018

A Voz do Silêncio

André Ristum

Brasil

2018

Alma Clandestina

José Barahona

Brasil

2018

As Quatro Irmãs

Evaldo Mocarzel

Brasil

2017

Azougue Nazaré

Tiago Melo

Brasil

2018

Bando, Um Filme de:

Lázaro Ramos e Thiago Gomes

Brasil

2018

Bia (2.0)

Cristiano Calegari e Lucas Zampieri

Brasil

2018

Cano Serrado

Erik de Castro

Brasil

2018

Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos

Renée Nader Messora, João Salaviza

Brasil, Portugal

2018

Clementina

Ana Rieper

Brasil

2018

Com A Palavra, Arnaldo Antunes

Marcelo Machado

Brasil

2018

Cravos

Marco Del Fiol

Brasil

2018

Deslembro

Flávia Castro

Brasil, França, Catar

2018

Domingo

Clara Linhart e Fellipe Barbosa

Brasil

2018

Fabiana

Brunna Laboissière

Brasil

2018

Filme Ensaio

Maria Flor Leite Calaça

Brasil

2017

Filme Paisagem: Um Olhar Sobre Roberto Burle Marx

João Vargas Penna

Brasil

2018

Frans Krajcberg: Manifesto

Regina Jehá

Brasil

2018

Humberto Mauro

André Di Mauro

Brasil

2018

Ilha

Ary Rosa, Glenda Nicácio

Brasil

2017

Inezita

Helio Goldsztejn

Brasil

2018

Intimidade Entre Estranhos

José Alvarenja Jr.

Brasil

2018

Los Silencios

Beatriz Seigner

Brasil, França, Colômbia

2018

Meio Irmão

Eliane Coster

Brasil

2018

Meu Nome é Daniel

Daniel Gonçalves

Brasil

2018

Mormaço

Marina Meliande

Brasil

2018

O Barco

Petrus Cariry

Brasil

2018

O Olho E A Faca

Paulo Sacramento

Brasil

2018

O Pequeno Mal

Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune

Brasil

2018

O Samba É Meu Dom

Cristiano Abud

Brasil

2017

Rasga Coração

Jorge Furtado

Brasil

2018

Relatos do Front

Renato Martins

Brasil

2018

Rio da Dúvida

Joel Pizzini

Brasil

2018

Santo Amaro era Skatista

Felipe Martins

Brasil

2018

Sequestro Relâmpago

Tata Amaral

Brasil

2018

Sócrates

Alex Moratto

Brasil

2018

Sol Alegria

Tavinho Teixeira

Brasil

2018

Sueño Florianópolis

Ana Katz

Brasil

2018

Temporada

André Novais Oliveira

Brasil

2018

Tinta Bruta

Marcio Reolon, Filipe Matzembacher

Brasil

2018

Todas As Canções De Amor

Joana Mariani

Brasil

2018

Torre Das Donzelas

Susanna Lira

Brasil

2018

Um Dia para Susana

Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker

Brasil

2018

Vitória

Alberto Bellezia

Brasil

2018

 

 

 

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA

Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESPSPCINESECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN“Projeto realizado com o apoio do ProAC”

Site: www.mostra.org

Facebook: http://www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo