Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MCM Brand Group é a agência responsável pela coordenação geral do maior evento IBM Brasil 2018

Publicado

em

O grupo de comunicação teve como desafio entregar o projeto em tempo recorde de dois meses, cuidando desde a parte de cenografia e criação do nome até a gestão dos patrocínios

Após seis anos sem realizar um evento desse porte, a IBM Brasil resolveu investir no IBM Cloud Discovery 2018, que acontece nos dias 8 e 9 de outubro no Pro Magno, em São Paulo, e contou com a expertise da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital, para coordenar o projeto – desde a parte de cenografia até a gestão dos patrocínios.

O evento chegou com o objetivo de abordar as novidades sobre Inteligência Artificial, IoT, Analytics, Blockchain e Segurança, além de contar com os mais renomados especialistas de tecnologia. Voltado para o público de TI, além do formato tradicional de congresso e área de exposição, trará um hackathon (maratona de programação) de 30 horas, com temas sugeridos pela MCM Brand Group e linkados ao selo Lado B, que funciona como uma certificação que atesta os compromissos da agência por meio de melhores práticas e assegura aos seus clientes suas escolhas a favor da diversidade, inclusão e sustentabilidade. Os temas serão: “É possível prever, mapear e influenciar o comportamento do consumidor de combustível?”, “Como a TI pode contribuir para o combate ao tráfico de pessoas no Brasil?” e ” Vamos dar um boost na jornada digital de clientes Fleury?”.

“Recebemos um grande desafio da IBM Brasil este ano, que foi organizar todo o evento em apenas dois meses, sendo que – normalmente – fazemos em, pelo menos, seis meses. Foi um tempo recorde”, alegra-se Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group. “Contamos com uma equipe altamente qualificada e empenhada no projeto, criamos o nome, desenvolvemos toda a parte cenográfica, comunicação, convites, divulgação do evento, sugestão de temas para o hackathon e a gestão de patrocínios”, completa. Uma grande conquista da agência foi conseguir fechar durante o período quase trinta patrocinadores, além de gerenciá-los juntamente com os speakers externos.

“Estamos muito fellizes com o IBM Cloud Descovery 2018, porque esse é um evento que sonhamos em fazer há algum tempo”, conta Mauro Segura, líder de makreting da IBM Brasil. “Não é apenas um evento que disponibilizamos conteúdo e as pessoas assistem, desta vez, oferecemos experiência – nas quais todos colocam a mão na massa e desenvolvem alguma coisa tecnicamente com seus equipamentos. Temos também a plenária – que oferece mais apresentações e conteúdos de negócios – e depois as trilhas técnicas com conteúdos extremamente profundo em que a gente consegue os diversos interesses em um único local”, completa.

Com expectativa de receber 1.200 pessoas durante os dois dias de evento, a data será encerrada com chave de ouro e contará ainda com o show de The Soundtrackers.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo