Universo Live
Mondelēz International leva colaboradores do Brasil para visitar comunidades produtoras de cacau na África
Iniciativa faz parte do Cocoa Life, projeto global de cacau sustentável da companhia
a Mondelēz International enviou 15 de seus colaboradores – dos quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa Life, o programa de cacau sustentável da companhia.
Como parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors, os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável. A ideia é que os colaboradores da Mondelēz International compartilhem seus conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.
“O Joy Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea, presidente da Fundação Mondelēz International e diretora sênior de Well-being e Envolvimento com a Comunidade.
“Com esta oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.
Durante a jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais, trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças, gestão e marketing.
Em seu quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondelēz International por meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a pobreza nos países em desenvolvimento.
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
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