Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mondelēz International leva colaboradores do Brasil para visitar comunidades produtoras de cacau na África

Publicado

em

Iniciativa faz parte do Cocoa Life, projeto global de cacau sustentável da companhia

a Mondelēz International enviou 15 de seus colaboradores – dos quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa Life, o programa de cacau sustentável da companhia.

Como parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors, os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável. A ideia é que os colaboradores da Mondelēz International compartilhem seus conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.

“O Joy Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea, presidente da Fundação Mondelēz International e diretora sênior de Well-being e Envolvimento com a Comunidade.

“Com esta oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.

Durante a jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais, trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças, gestão e marketing.

Em seu quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondelēz International por meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a pobreza nos países em desenvolvimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo