Universo Live
AMPRO Globes Awards revela shortlist da etapa nacional

20 agências disputam os troféus da maior premiação do Live Marketing no Brasil
Acaba de sair a shortlist do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Trinta e um cases de 20 agências disputam, em 12 categorias, os prêmios de ouro, prata e bronze, que serão revelados no próximo dia 22 de outubro, no 033Rooftop, em São Paulo.
O julgamento da etapa nacional da premiação aconteceu no último dia 2, na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, na capital paulista. Entre as etapas regional e nacional, o corpo de jurados do AMPRO Globes Awards 2018 foi composto por 66 profissionais, entre representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação, além de 9 universitários criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA, de todas as regiões.
No dia 22, os prêmios serão entregues aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do ano, além do reconhecimento da melhor agência do ano. Nesta edição, o AMPRO Globes Awards acontece durante a programação do 2º AMPRO Live Festival, um encontro que irá reunir criativos de diversos segmentos para falarem de tendências do consumo, do mercado e inspirar profissionais de criação e de toda a cadeia do Live Marketing.
Outros detalhes e convites para participar do AMPRO Globes Awards e do AMPRO Live Festival no link: https://bit.ly/2zQw3LR
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2018, por ordem alfabética de cases:
Categoria | Case | Cliente |
|
|
I MELHOR EVENTO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
CASA PANTENE | P&G | ROCK COMUNICAÇÃO | ||
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Rio2C – RioCreativeConference | Rio2C – RioCreativeConference | V3A | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | |
MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Promoção Corona WSL | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
PROFISSIONAIS DIAMANTES | MITSUBISHI | AGENCIA DIGI | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | ||
SAMPLING FRUTTARE | KIBON | AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA. | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Casamento Fresh | Trident | ATENAS COMUNICAÇÃO | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Desligamento do Sinal Analógico de TV | Seja Digital | MARCATIVA | ||
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | ||
#aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO |
Universo Live
Kitano promove experiência culinária imersiva

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.
A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.
Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.
Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.
Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.
Universo Live
Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

O Free Fire, anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.
Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.
You must be logged in to post a comment Login