Universo Live
AMPRO Globes Awards revela shortlist da etapa nacional
20 agências disputam os troféus da maior premiação do Live Marketing no Brasil
Acaba de sair a shortlist do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Trinta e um cases de 20 agências disputam, em 12 categorias, os prêmios de ouro, prata e bronze, que serão revelados no próximo dia 22 de outubro, no 033Rooftop, em São Paulo.
O julgamento da etapa nacional da premiação aconteceu no último dia 2, na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, na capital paulista. Entre as etapas regional e nacional, o corpo de jurados do AMPRO Globes Awards 2018 foi composto por 66 profissionais, entre representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação, além de 9 universitários criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA, de todas as regiões.
No dia 22, os prêmios serão entregues aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do ano, além do reconhecimento da melhor agência do ano. Nesta edição, o AMPRO Globes Awards acontece durante a programação do 2º AMPRO Live Festival, um encontro que irá reunir criativos de diversos segmentos para falarem de tendências do consumo, do mercado e inspirar profissionais de criação e de toda a cadeia do Live Marketing.
Outros detalhes e convites para participar do AMPRO Globes Awards e do AMPRO Live Festival no link: https://bit.ly/2zQw3LR
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2018, por ordem alfabética de cases:
Categoria | Case | Cliente |
| |
I MELHOR EVENTO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
CASA PANTENE | P&G | ROCK COMUNICAÇÃO | ||
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Rio2C – RioCreativeConference | Rio2C – RioCreativeConference | V3A | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | |
MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Promoção Corona WSL | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
PROFISSIONAIS DIAMANTES | MITSUBISHI | AGENCIA DIGI | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | ||
SAMPLING FRUTTARE | KIBON | AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA. | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Casamento Fresh | Trident | ATENAS COMUNICAÇÃO | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Desligamento do Sinal Analógico de TV | Seja Digital | MARCATIVA | ||
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | ||
#aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO |
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
Universo Live
UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.
You must be logged in to post a comment Login