Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards revela shortlist da etapa nacional

Publicado

em

20 agências disputam os troféus da maior premiação do Live Marketing no Brasil

Acaba de sair a shortlist do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Trinta e um cases de 20 agências disputam, em 12 categorias, os prêmios de ouro, prata e bronze, que serão revelados no próximo dia 22 de outubro, no 033Rooftop, em São Paulo.

O julgamento da etapa nacional da premiação aconteceu no último dia 2, na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, na capital paulista. Entre as etapas regional e nacional, o corpo de jurados do AMPRO Globes Awards 2018 foi composto por 66 profissionais, entre representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação, além de 9 universitários criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA, de todas as regiões.

No dia 22, os prêmios serão entregues aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do ano, além do reconhecimento da melhor agência do ano. Nesta edição, o AMPRO Globes Awards acontece durante a programação do 2º AMPRO Live Festival, um encontro que irá reunir criativos de diversos segmentos para falarem de tendências do consumo, do mercado e inspirar profissionais de criação e de toda a cadeia do Live Marketing.

Outros detalhes e convites para participar do AMPRO Globes Awards e do AMPRO Live Festival no link: https://bit.ly/2zQw3LR

Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2018, por ordem alfabética de cases:

 

Categoria Case Cliente  

Agência
I MELHOR EVENTO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
CASA PANTENE P&G ROCK COMUNICAÇÃO
Festival Teen FIBRA LIVE SPORTS FIBRA ESPORTE
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Rio2C – RioCreativeConference Rio2C – RioCreativeConference V3A
 
Categoria Case Cliente Agência
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL Cartão de Embarque Mastercard AKTUELLMIX
Dia dos Pais Stella Artois Ambev ATTACH Live Marketing
Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX
 
Categoria Case Cliente Agência
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV LIVE CLOSET JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL TRACYLOCKE BRASIL
MAGRÃO SHOPPING RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO
Promoção Corona WSL Ambev ATTACH Live Marketing
SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO CONCHA Y TORO – VCT BRASIL SALLERO
 
Categoria Case Cliente Agência
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Noelândia Shopping da Bahia MARCATIVA
 
Categoria Case Cliente Agência
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS
PROFISSIONAIS DIAMANTES MITSUBISHI AGENCIA DIGI
Programa +TOP Whirlpool S.A. FULLBAR
 
Categoria Case Cliente Agência
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING Beer Cave Budweiser Ambev ATTACH Live Marketing
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell Dell Computadores do Brasil MARCO MARKETING CONSULTANTS
Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS
 
Categoria Case Cliente Agência
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO ÁRVORE DE LUZ FERREIRA COSTA AMPLA COMUNICAÇÃO
DA ILHA PRO MUNDO SPORT CLUB DO RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO
Programa +TOP Whirlpool S.A. FULLBAR
 
Categoria Case Cliente Agência
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
HOTEL DO SONO MEDLEY MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA TRACYLOCKE BRASIL
SAMPLING FRUTTARE KIBON AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA.
Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX
8ª CONSEGURO CNseg Bethe B Comunicação
 
Categoria Case Cliente Agência
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
Casamento Fresh Trident ATENAS COMUNICAÇÃO
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX
 
Categoria Case Cliente Agência
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
DA ILHA PRO MUNDO SPORT CLUB DO RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO
Dia dos Pais Stella Artois Ambev ATTACH Live Marketing
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Noelândia Shopping da Bahia MARCATIVA
 
Categoria Case Cliente Agência
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL
Desligamento do Sinal Analógico de TV Seja Digital MARCATIVA
O Próximo Passo Libbs Farmacêutica AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO
#aculpanãoédosmacacos Ponte Preta AKTUELLMIX
 
Categoria Case Cliente Agência
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA
Balão Skol Skol – AMBEV Agência California
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS
Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS
Viver a Música – Rock in Rio Itaú AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mondial lança concurso para resgatar as histórias mais emocionantes no Dia das Mães

Publicado

em

Pautada pela proximidade do Dia das Mães e o recente lançamento de sua plataforma de receitas, a Mondial Eletrodomésticos lança um desafio digital ao público cativo da marca. Por meio de uma landing page hospedada no site oficial e postagens em suas páginas nas redes sociais, o concurso estimula os seguidores a exibirem vídeos ou fotos que mostrem a receita mais top de suas mães e explicarem por que o prato escolhido ganhou destaque na memória de cada um. Para fomentar ainda mais a participação dos consumidores, Rodrigo Hilbert, embaixador da Mondial desde 2019, convida os consumidores a participarem do desafio por meio de vídeo exibido nas redes sociais (Facebook e Instagram) da @mondialbr.

As postagens devem ser feitas no Instagram ou Facebook, marcando o perfil oficial da marca, @mondialbr, e a #ReceitadeMaeMondial. Os autores das cinco histórias mais emocionantes serão premiados com um kit Mondial contendo uma Airfryer, uma batedeira planetária e um liquidificador, e terão suas receitas publicadas no site da marca.

A campanha desenvolvida pela agência Repense sob a coordenação da equipe interna de marketing da Mondial, acontece de 19 de abril a 10 de maio de 2021. Os resultados serão anunciados no dia 18 de maio de 2021, pelo próprio Rodrigo Hilbert, nas redes sociais oficiais da Mondial.

Continue lendo

Universo Live

Grupo LEGO e Universal Music apresentam LEGO(R) VIDIYO™

Publicado

em

O Grupo LEGO e a Universal Music (UMG) apresentaram hoje o LEGO® VIDIYO ™, experiência lúdica e inovadora de produção de videoclipes desenvolvida para celebrar e ampliar a criatividade e a paixão das crianças pela música. O LEGO VIDIYO é uma forma totalmente nova de brincar que estimula crianças a sonhar alto ao dirigir, produzir, estrelar e compartilhar seus próprios videoclipes, contando com trilhas sonoras de todo o mundo lideradas pelos sucessos dos incomparáveis artistas da Universal Music.

Indicado para crianças de 7 a 10 anos, o LEGO VIDIYO proporciona um ambiente seguro no qual elas podem transitar pelos mundos físico e digital. A plataforma permite ter experiências com brincadeiras e músicas, uma combinação poderosa e fundamental para o desenvolvimento das crianças que as ajuda a ampliar sua capacidade de se conectar com outras pessoas de forma emocional e criativa.

Combinando a nova tecnologia com o LEGO System in Play e músicas dos principais artistas de vários gêneros, o LEGO VIDIYO oferece uma interessante oportunidade para as crianças se expressarem com criatividade. Ao colocá-las no comando de suas próprias produções de videoclipes, elas podem descobrir o universo da música e explorar a paixão pelas canções por meio de uma experiência social envolvente, positiva e segura. Como o LEGO VIDIYO exige o consentimento verificado dos pais – e anonimato – e a moderação externa do conteúdo enviado ao feed do aplicativo, os pais podem ter a certeza de que seus filhos estarão usando a criatividade sem deixarem de estar seguros on-line.

Acessado por meio de uma combinação exclusiva de elementos LEGO, minifiguras, músicas, realidade aumentada e um novo aplicativo vibrante, o LEGO VIDIYO permite fazer inúmeros arranjos a partir de opções de edição por meio do novo efeito especial ‘BeatBits’. Jovens criadores podem experimentar seus próprios estilos individuais e formas de dar vida aos videoclipes. O esquema funciona assim:

• Escolha no aplicativo uma das muitas canções de vários artistas consagrados – tanto as que estão no topo das paradas quanto clássicos facilmente reconhecíveis.
• Crie sua banda a partir de uma coleção vibrante de novas minifiguras físicas, que podem ser personalizadas e trazidas à vida em diferentes escalas por meio da tecnologia de realidade aumentada no aplicativo VIDIYO.
• Alinhe os efeitos especiais na forma de ‘BeatBits’ e coloque-os no cenário de digitalização. Os BeatBits são elementos LEGO quadrados 2×2 decorados, que uma vez digitalizados desbloqueiam efeitos digitais capazes de controlar tudo, desde estilos de vídeo e música a efeitos de cena. É possível ter uma prévia ao escolher qualquer elemento, desde efeitos de brilho em preto e branco a chuva de confetes e até visão de raios-X. Também é possível adicionar efeitos de áudio, como DJ scratching, mouse voice ou solo de saxofone, bem como divertidos movimentos e truques característicos dos personagens, desde breakdance até surfar em um tubarão.
• Os cenários podem ser desde parques, quartos e quintais até modelos construídos em tijolos. Os videoclipes do LEGO VIDIYO podem acontecer em qualquer lugar. Em apenas três segundos, a localização é digitalizada e então começa a contagem regressiva para a produção.
• Com os BeatBits selecionados no aplicativo, é possível assumir o controle criativo das produções, acionando movimentos de dança e efeitos de áudio ou vídeo em uma incrível performance de 60 segundos, que pode ser reduzida para 5, 10, 15 ou 20 segundos de clipes compartilháveis.
• Os videoclipes podem ser transferidos para o feed do aplicativo, mas apenas depois da moderação do conteúdo. Qualquer material com informações de identificação pessoal, como crianças estrelando os vídeos, não terá aprovação para transferência para o feed do aplicativo, mas poderá ser armazenado localmente para ser assistido por amigos ou familiares.

Ao combinar esses elementos, as crianças poderão experimentar o jogo LEGO de uma forma inédita. Usando a nova tecnologia de realidade aumentada, esta será a primeira vez que as crianças poderão brincar com minifiguras em escala real e em escala superdimensionada, além da escala icônica de minifiguras. O aplicativo permite estilizar todos os membros da banda, selecionar nomes, criar capas de álbuns e muito mais!

Novas músicas, desafios e conteúdos inspiradores serão adicionados regularmente ao aplicativo para manter o jogo atualizado e incentivar as crianças a continuarem desenvolvendo seu potencial criativo. Os desafios são criados para ajudar a transformar os vídeos simples em produções empolgantes e dinâmicas, garantindo que as crianças aproveitarão ao máximo o amplo conjunto de recursos que o LEGO VIDIYO tem a oferecer por meio de novos BeatBits exclusivos.

“Queremos alimentar a imaginação da próxima geração de profissionais de criação, fornecendo a eles um novo espaço para que possam se expressar criativamente”, afirma Julia Goldin, diretora de marketing do Grupo LEGO. “Pesquisas mostram que mais de três quartos* (79%) dos pais em nível mundial desejam que seus filhos confiem mais em seus potenciais criativos, por isso lançamos o LEGO VIDYO para ajudar a fazer isso acontecer. Sabemos que as crianças estão sempre buscando novas maneiras de ter experiências criativas, e o LEGO VIDIYO está aqui para estimulá-las a desenvolver a paixão pela música e usar a criatividade por meio de construções LEGO e a produção de videoclipes. Mal podemos esperar para ver o que eles vão inventar!”

Música e brincadeiras criativas são incrivelmente importantes na vida das crianças, conforme revelado por pesquisas do Grupo LEGO e da Universal Music:

• 89% dos pais dizem que a música ajuda a desenvolver habilidades criativas, enquanto 83% afirmam que contribui para desenvolver confiança.*
• 94% dos pais acreditam que brincar com peças de LEGO ajuda a desenvolver a criatividade, enquanto 91% dizem que melhora a capacidade de resolver problemas e 89% dizem que contribui para desenvolver confiança.*
• 74% das crianças de 5 a 12 anos dizem que música as ajuda a se conectar com amigos*, sendo que mais da metade das crianças de 6 a 10 anos confirma que ouve música todos os dias.**
• 76% dos pais e filhos com idades entre 5 e 12 anos acreditam que a música os ajuda a expressar quem são.*
• 81% dos pais dizem que a música une a família e ajuda o casal a lidar com seus filhos.*
• 92% dos pais e 95% das crianças de 5 a 12 anos dizem que brincar com peças LEGO é divertido para toda a família.*

Ao reunir o jogo LEGO e o poder da música em um ambiente seguro e social, o LEGO VIDIYO respeita essas tendências, permitindo que as crianças desenvolvam sua expressão criativa.

O LEGO VIDIYO é o primeiro trabalho conjunto entre o Grupo LEGO e a Universal Music, depois que as duas empresas anunciaram a parceria em abril de 2020. Como líder mundial, a Universal Music molda a cultura em todo o mundo por meio do poder da música. A empresa trouxe para o LEGO VIDYO superstars locais e globais, junto com um catálogo incomparável de canções cobrindo todos os gêneros e idiomas. O Grupo LEGO trabalha para inspirar e desenvolver crianças por meio de brincadeiras desde 1932. Trouxe para a parceria uma experiência ilimitada em inovação e desenvolvimento de jogos para crianças e suas famílias em todo o mundo, geração após geração.

“Por meio dessa parceria inovadora – com o poder da música e dos jogos usados para apoiar o desenvolvimento inicial da criatividade -, crianças ao redor do mundo serão capazes de se expressar enquanto encenam, dirigem, atuam e compartilham seus videoclipes. O LEGO VIDIYO é uma ótima maneira para que milhões de crianças descubram novas músicas e se aproximem de seus artistas favoritos enquanto aprendem e se conectam por meio da brincadeira”, explica Olivier Robert-Murphy, vice-presidente executivo da Universal Music & Brands.

O executivo acrescenta que o LEGO VIDIYO possui uma identidade visual completamente nova e vibrante que o diferencia de todas as outras marcas LEGO. É uma marca colorida, que conta com aplicativo, conjuntos de LEGO e produtos de estilo de vida que estão sendo apresentados em parceria com a Bravado, empresa de gestão de marcas e merchandising da Universal Music.

Continue lendo