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Baked Potato lança novo posicionamento de marca

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Desenvolvida pela equipe multidisciplinar do Estúdio Colírio, mudança visa renovar imagem da cadeia de restaurantes e diferencial de seus produtos no mercado

Com o propósito de manter os consumidores fiéis e conquistar mais destaque no mercado gastronômico nacional, a Baked Potato, restaurante especialista no preparo de batatas inglesas recheadas, lança um novo posicionamento e nova imagem para a marca. Coordenada e liderada pelo Estúdio Colírio, a mudança faz parte do planejamento de negócios da Baked Potato que visa se modernizar e conquistar novos públicos.

Criada em 1984, desbravando um mercado inexistente dentro dos shoppings na capital paulista, a Baked Potato ganhou rapidamente destaque no segmento de fast food. Ao longo dos anos a empresa cresceu, consolidou sua imagem e seguiu uma trajetória de sucesso indiscutível.

Pensando nisso, o Estúdio Colírio iniciou um trabalho para rebrand de uma marca tão tradicional. O processo contou com parceiros de pesquisa e planejamento. Este trabalho culminou em um novo posicionamento para Baked Potato, apresentando um novo conceito, uma nova arquitetura das lojas – projeto do Estúdio Jacarandá, baseado na criação da Colírio – e identidade visual.

“Foi um processo muito rico, onde o Estúdio Colírio tornou-se um verdadeiro guardião da marca, conduzindo diversas frentes e novos olhares, se relacionando com as áreas de planejamento, pesquisa, franquia e desenvolvimento de produtos da Baked Potato, além do estúdio Jacarandá com o projeto arquitetônico”, explica Teresa Guarita Grynberg, CEO do Estúdio Colírio.

Para Mariano, Diretor Criativo e sócio do estúdio, “Mantivemos a tradição da Baked Potato, que são ‘Apaixonados por Batata’. Trouxemos para o logo um ícone que representa a importância e o valor da batata. Utilizamos novas cores mas mantendo o azul característico da marca, reforçamos o novo posicionamento sem deixar de transmitir sua confiabilidade, símbolo da empresa que está no mercado há 34 anos”.

O Diretor da Baked Potato concorda: “O objetivo desta grande mudança é tornar a marca mais atrativa dentro do mercado gastronômico em que está inserida, além de ser um ponto de partida para a expansão de novas lojas. De imediato ficamos impressionados com o feedback de concorrentes e clientes parabenizando o novo projeto, loja e modelo de negócio. Agora nossos restaurantes reúnem um novo visual, que agrega cores e elementos gráficos para reforçar o novo posicionamento de Baked Potato”, comenta Álvaro Carramaschi, Diretor da Baked Potato.

A primeira loja a exibir o novo conceito é o restaurante do Mooca Plaza Shopping, que apresentou uma performance acima de 40% do esperado no plano de negócio, um maior share no segmento em comparação com a média da rede (73% da nova loja contra 62% da rede) e um ticket médio 8% maior do que a rede. “Com a mudança, as vendas agora estão 40% maiores do que projetamos inicialmente. Anteriormente esperávamos um payback de 30 meses, mas agora, com este ritmo de venda, este prazo vai cair para 24 meses”, finaliza Álvaro.

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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