Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha Heróis de Fibra da DuPont vence SABRE Awards

Publicado

em

Projeto desenvolvido para a marca Kevlar® destacou histórias de bravura vivenciadas por policiais e foi reconhecido por um dos mais importantes prêmios de comunicação do mundo

Com o objetivo de ter uma maior conexão com o usuário final, a área de Safety & Construction da DuPont iniciou em 2015 o Projeto Heróis de Fibra, que valoriza a vocação policial por meio do compartilhamento de histórias de bravura, protagonizadas por profissionais da segurança.

Este ano, o projeto ganhou um dos mais importantes prêmios da comunicação, o SABRE Awards. Heróis de Fibra foi vencedor na categoria Business-to-Business (B2B) da América Latina e também recebeu o Certificado de Excelência na categoria Indústria.

O projeto atingiu seu objetivo ao promover a marca Kevlar® de maneira diferenciada, indo além dos já reconhecidos atributos de produto. Heróis de Fibra traz uma plataforma inédita de relacionamento com a polícia, reunindo conteúdo informativo com histórias de vocação e reverenciando seus protagonistas com a medalha DuPont™ Kevlar®.

“O interessante do projeto é a maneira como trata a vocação policial, atribuindo a ela um significado que reúne visão social e inteligência. Buscamos trazer situações resolvidas sem violência ou profissionais que desenvolveram metodologias que contribuam nesse sentido”, comenta Fabio Siqueira, sócio e diretor de criação da Agência Talquimy, idealizadora da campanha.

Ao todo, o site destaca 17 histórias que podem ser conferidas em http://www.heroisdefibra.com.br . “Vamos deixar a campanha no ar. Essas histórias são uma espécie de legado para que mais policiais possam se inspirar com elas”, afirma Raphael Batista, líder de Comunicação e Marketing de Kevlar® e Nomex® para América Latina da DuPont.

Sobre a Divisão de Produtos Especializados DowDuPont

A Divisão de Produtos Especializados DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), é líder global em inovação com materiais, ingredientes e soluções baseados em tecnologias que ajudam a transformar indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam diversos conhecimentos e ciência para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transportes, construção, saúde e bem-estar, alimentos e segurança dos trabalhadores. A Divisão de Produtos Especializados será separada da DowDuPont e será chamada DuPont, uma empresa independente de capital aberto.

Mais informações podem ser encontradas em www.dow-dupont.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo