Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência britânica de marketing digital desembarca no Brasil com foco em startups e e-commerces

Publicado

em

Ações e resultados a curto prazo são necessidades primárias de startups e PME’s, sobretudo para aquelas que atuam exclusivamente por meio da internet. Com o objetivo de auxiliar as empresas a conquistarem os melhores posicionamentos possíveis em buscas no Google, a agência britânica Hedgehog (www.hedgehogdigital.co.uk/br) chega ao Brasil com nove anos de experiência em marketing digital e SEO.

A conexão da empresa com o Brasil provém de um dos sócios da agência, o paulista Felipe Bazon. “Embora a Hedgehog tenha surgido na Inglaterra, com o passar do tempo nossa atuação se tornou conhecida e fomos convidados a participar de diversos eventos por aqui. Um deles foi o E-commerce Experience, em 2017, no qual ofereci mentoria aos negócios selecionados”, explica.

A participação de Bazon, que soma quatro indicações e uma vitória no Prêmio Digitalks na categoria SEO, chamou a atenção de algumas das empresas participantes que hoje fazem parte da carteira de clientes da agência, como a Brinquedos Estrela e a Pampili. “Percebemos que havia espaço para o negócio junto ao mercado brasileiro e decidimos trazer nossas técnicas de content marketing e link building para cá, em dezembro de 2017”, comenta o empreendedor.

A Hedgehog tem foco em construção de autoridade por meio de inserções espontâneas em diferentes mídias via conteúdos produzidos com base em dados e pesquisas de mercado. A ideia é conquistar os usuários por meio de assuntos relevantes, inseridos no universo de cada cliente de acordo com suas especificidades. No Brasil, o público-alvo são startups e e-commerces, que se beneficiarão de estratégias exclusivas desenvolvidas pela agência para o setor.

Para conquistar posições no Google, também é necessário identificar e compreender o comportamento do público, levando em consideração o tempo de navegação, páginas mais e menos buscadas, o que agrada esses usuários e assim por diante. “Não basta produzir conteúdo com base em achismos. Além disso, é preciso monitorar a concorrência e o mercado em que o cliente está inserido para traçar um planejamento estratégico certeiro e definir as metas”, afirma Bazon.

Felipe Bazon lembra que a escolha do nome Hedgehog se deu pela resiliência e versatilidade do espécime homônimo, um ouriço. “Assim como ele, nos adaptamos às adversidades e nos blindamos contra os concorrentes para entregar satisfação e bons resultados aos clientes”, diz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo