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Filtr LIVE une música à tecnologia e entrega experiências únicas

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Plataforma de shows da Sony Music Brasil aproxima pessoas e marcas através da música

A evolução das plataformas de streaming transformou a maneira como as pessoas consomem música. Do físico para o digital, um número sem fim de músicas ficou disponível a um click do usuário. Porém, mesmo com o avanço da tecnologia, a experiência do “ao vivo” continua sendo encantadora. Pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2017-2021, elaborada pela PwC, estima que até 2021 a venda de ingressos para shows aumente 5% ao ano no país. O crescimento consistente deste mercado aponta que, mesmo com relações cada vez mais digitais, a possibilidade do contato com o artista preferido e de viver experiências diferentes sempre será interessante.

Somado a isso está a relevância da música para os brasileiros, isto porque, segundo o mesmo estudo, o Brasil é líder deste setor dentre os países da América Latina. O envolvimento das pessoas com a música e o crescente interesse pelo “ao vivo” foram os motivos para a área de Business Development da Sony Music Entertainment Brasil, setor que entrega projetos completos de marketing para o mercado B2B e B2C, criar a plataforma de shows Filtr LIVE, no final de 2016.

O nome é proveniente da marca global de playlists da Sony Music disponíveis nas principais plataformas de streaming, Filtr. Com esta iniciativa, a unidade de negócios tem o objetivo de levar o mesmo conceito de música e tecnologia para o contato “ao vivo” com seu artista preferido.

“Uma das nossas missões é simplificar e aprimorar a maneira pela qual as pessoas descobrem e consomem música, por isso, promovemos muito mais que shows, entregamos experiências inovadoras, em um ambiente preparado com inúmeras iniciativas que envolvem tecnologia e entretenimento”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music. Em mais de dez edições, os eventos já reuniram grandes nomes da música nacional e internacional, como Pabllo Vittar, Maluma, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Ludmilla, Maria Gadu, Pet Shop Boys, entre outros.

Seguindo essa tendência, as marcas também já perceberam a alta capacidade de envolvimento das experiências ao vivo. “Os festivais, por exemplo, estão ganhando cada vez mais relevância e visibilidade, o que vem atraindo o interesse das marcas”, afirma Lannes. “Por isso, em nossas parcerias, sempre firmamos um compromisso com a qualidade, experiências diversificadas e line-ups atrativos”, completa o executivo. Os shows já proporcionaram engajamento envolvendo artistas, fãs e marcas, como a possibilidade do público influenciar no setlist dos shows, encontrar os artistas, e outras ativações especiais.

E se as possibilidades de atuação são diversas, os artistas selecionados também são, isto porque a marca é independente da Sony e pode desenvolver projetos com artistas independentes e mesmo de outras gravadoras. “Nós podemos desenvolver ações em várias frentes e, por isso, conseguimos atuar pontualmente em diferentes iniciativas. Nosso principal objetivo será sempre trazer experiências novas tanto para marcas, quanto para o público final”, finaliza Lannes.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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