Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dove lança campanha em parceria com a Cartoon Network

Publicado

em

“Elas nem sempre dizem o que sentem”. É com essa mensagem que Dove explica a sua nova campanha “Estou Bem”, destinada a incentivar pais e mães a terem conversas sobre autoestima e confiança corporal com seus filhos.

Lançado e desenvolvido em parceria com a Cartoon Network, o vídeo de 65’ explora as emoções e os conflitos de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas por seus pais sobre o seu dia na escola. E na peça publicitária é a cena de Érica, uma jovem rapper brasileira que chama a atenção.

“Érica foi escolhida para a ação por ser uma menina real, que como toda jovem também sofreu bullying, enfrentou provocações por sua aparência e passou a compartilhar essas questões por meio da música”, conta Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

No vídeo, as ansiedades da garota se transformam em um desenho animado dando forma a pensamentos sobre o próprio corpo, os preconceitos que sofre no dia a dia e o bullying vivido na escola. Ao fim da apresentação e de volta à realidade, entretanto, ela não consegue dividir os seus sentimentos com a mãe.

A campanha traz uma reflexão pertinente sobre a importância de conversas francas e completas, com o objetivo de dar mais visibilidade aos temas de confiança corporal e autoestima. Pais e responsáveis que buscam ajuda ainda podem contar com os diversos materiais gratuitos que a marca disponibiliza sobre o tema através do site dove.com/cartoons.

Além de todas as iniciativas e recursos voltados para pais e responsáveis, Dove ainda conta com uma série de ações que visam causar um impacto direto na vida das crianças. A ação mais recente é a parceira com o Cartoon Network e Rebecca Sugar, onde os personagens da animação Steven Universo retratam em uma série de episódios, diferentes situações dentro do tema.

Todas essas iniciativas são parte do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

“Mais da metade das garotas entre 10 e 17 anos consultadas pela pesquisa revelaram não ter autoestima corporal, o que pode gerar um impacto enorme em suas vidas e relacionamentos pessoais no futuro”, reforça Paula. “Através do projeto Dove pela Autoestima queremos garantir que a próxima geração cresça desfrutando de um relacionamento mais positivo com a própria aparência, permitindo que alcancem todo seu potencial.”

Para conferir o vídeo da campanha, acesse:www.youtube.com/watch?v=lfDleBTvT5Y.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo