Promoção
4 milhões em prêmios no aniversário do Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista celebra 44 anos e o presente é dos clientes. Além da premiação recorde – serão mais de R$ 4 milhões em prêmios – este ano a rede de atacado de autosserviço preparou mais uma surpresa: a atriz e apresentadora Ingrid Guimarães como embaixadora da marca e garota-propaganda da campanha de aniversário. Para participar da campanha de aniversário, as compras podem ser feitas até o dia 31 de outubro, totalizando aproximadamente 60 dias de ofertas e promoções imperdíveis em todas as categorias.
Com o mote “Você feliz da vida”, o aniversário do Assaí traz tudo aquilo que os clientes mais desejam. Para chegar aos melhores prêmios, a rede, em parceria com o Instituto Data Popular, criou grupos de discussão formados tantos por clientes pessoa jurídica, quanto consumidores finais. Para isso, foram definidos três pilares: premiação imediata, prêmios aspiracionais e um prêmio que representaria uma mudança de vida.
A partir dos comentários dos clientes, o Assaí definiu o conjunto de premiações para o aniversário deste ano. Ao todo serão mais de 16 mil vales-compras de R$ 100 para utilização diretamente nos caixas, um ano de salário (R$ 3 mil por mês) para 44 clientes e R$ 1 milhão livre de impostos para o grande ganhador da promoção. “A nossa campanha de aniversário é a ação promocional do Assaí que mais tem engajamento entre os clientes. A adesão chega a 29%, um número considerado alto para esse tipo de promoção. Com isso, quisemos entender o ponto de vista desses clientes, para que as premiações estivessem de acordo com as expectativas deles”, explica Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista. “Chegamos, então, às premiações imediatas, que representam, para os nossos clientes, uma chance maior de ser contemplado. Já os prêmios aspiracionais estimulam a participação na promoção e significam algo palpável. Quando perguntamos a eles ‘o que mudaria a sua vida’, o prêmio em dinheiro foi citado como o que mais representa essa mudança”, complementa Marly.
O aniversário marca, ainda, a primeira campanha da atriz e apresentadora Ingrid Guimarães como embaixadora da rede para ações promocionais. “Aproveitamos os grupos de trabalho com os clientes e perguntamos como o Assaí seria se fosse uma pessoa. As respostas foram que seria uma mulher, extrovertida, no auge dos 40 anos. Para eles, a garota-propaganda que mais se identificaria com o Assaí seria uma pessoa espontânea, que tem facilidade em se comunicar com vários públicos. Ingrid Guimarães contempla todas essas características e, por isso, foi escolhida para seguir esse caminho conosco. Acreditamos que será uma parceria de muito sucesso”, finaliza Marly.
Para participar, o cliente se cadastra antecipadamente no site www.aniversarioassai.com.br. Esse cadastro poderá ser realizado mediante qualquer valor de compra. Para a promoção, a cada R$ 100 em compras (esse valor é acumulativo), um número da sorte é gerado. Ao se identificar no caixa com o CPF ou CNPJ utilizado no cadastro, automaticamente ele está participando da promoção. Se a forma de pagamento escolhida for o Passaí, cartão de crédito próprio da rede, as chances de ganhar dobram. Além disso, a cada R$ 20 em compras dos produtos das marcas participantes, o cliente também dobra suas chances. As marcas participantes da campanha são: Apti, Aurora, Coca-Cola, Coqueiro, Eisenbahn, Friboi, Frimesa, Heinz, Quero, Itaipava, Italac, Johnson & Johnson, Lacta/Tang, M.Dias Branco, Melitta, Nestlé, Neve, Perdigão, Pomarola, Sadia, Seara, 3 Corações, Mãe Terra/Unilever, Veja/SBP e Yoki. Vale ressaltar que bebidas com teor alcoólico acima de 13º, cigarros, e produtos adquiridos nas cafeterias e postos de gasolina da rede não contabilizam para a geração dos números da sorte. Certificado Caixa: 04.000461/2018. O sorteio será no dia 17 de novembro, pela Loteria Federal.
Promoção
KFC surpreende consumidores com ossinhos premiados
Buscando ressignificar a tradição tão presente na memória dos brasileiros, o KFC lança a campanha “Osso Premiado”. A ação-relâmpago, assinada pela DM9, aconteceu no último dia 20 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, consumidores de três unidades do restaurante – nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light – tiveram a oportunidade de ganhar um sorvete exclusivo desenvolvido pela marca ao encontrarem os ossinhos premiados, presentes nos produtos da rede. Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
Os sortudos que passaram pelos restaurantes escolhidos para a ação puderam experimentar o inusitado produto, em edição limitada.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, destaca Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.
Promoção
Pneu usado vale desconto na Black Conti, da Continental Pneus
Até o dia 30 de novembro, os consumidores que efetuarem a troca dos pneus em uma loja da rede oficial da Continental aproveitando as vantagens da promoção “Black Conti” receberão um desconto proporcional ao tamanho do aro e à quantidade de pneus passeio ou utilitários da marca substituídos no momento da troca por um modelo Continental ou General Tire. Os valores começam em R$ 25,00 por pneu (aro 14) e chegam a R$ 500,00 (4 pneus aro 19 ou superior). Estão excluídos pneus aro 13 e os modelos PowerContact 2, da Continental, e Grabber, da General Tire.
Para aproveitar a promoção, os consumidores precisam deixar os pneus usados para destinação ambiental correta na revenda e realizar os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento no local, garantindo segurança e performance para seus veículos.
“A Black Friday é o maior evento de troca de pneus do ano. É o momento em que o consumidor busca ofertas competitivas, e nossa rede está pronta para atender essa demanda com a Black Conti,” afirma Fabian Cordova, diretor de vendas para pneus de passeio da Continental Pneus, acrescentando que a promoção contará com ampla divulgação em mídias sociais e em emissoras de rádio.
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