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Jeep supera benchmarkets e aumenta reconhecimento de marca em 64%

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A estratégia desenvolvida pela montadora gerou ainda um aumento na consideração e no volume de ad recalls

A Teads, plataforma global de mídia, e a Jeep, marca líder em vendas de SUVs no Brasil, se unem com objetivo de reposicionar o Jeep Compass e aumentar a associação de mensagem do produto com o tema “encontrar sua natureza” dentro do ambiente outstream. A campanha foi produzida em parceria com as agências Blinks e F.Biz e contou com a utilização das ferramentas Creative Lab e Teads Studio, além de uma pesquisa de brand lift da Nielsen.

“Planejamos as etapas da campanha de forma bem estruturada, combinando a expertise da Nielsen com as ferramentas Creative Lab e Teads Studio, o que nos trouxe um entendimento muito mais amplo de como maximizar os resultados do formato outstream“, afirma Dênis Onishi, Gerente de Mídia Sênior do grupo FCA. “Esse conjunto de esforços nos trouxe a solução completa que precisávamos. Num primeiro cenário, compreendemos como nosso público entende e reage à marca e, a partir disso, seguimos com a otimização dos criativos através do Teads Studio.”

 

Brand lift e o entendimento da marca

Através da pesquisa de brand lift da Nielsen, que utiliza a metodologia de grupo exposto versus grupo controle, a audiência respondeu a três perguntas que mediam atributos diferentes. A primeira pergunta teve foco em entender com qual marca a audiência associava a frase “encontrar sua natureza”, enquanto que as segunda e a terceira perguntas buscavam saber se o público conhecia e já havia sido exposto à campanha Jeep Compass.

O lift de 64% obtido logo na primeira pergunta comprovou que a audiência absorve muito melhor a mensagem ao ser impactada dentro do ambiente editorial. Esse resultado foi bastante expressivo quando comparado aos 6,9% de benchmark de associação de mensagem da Nielsen.

 

Reações emocionais

O Creative Lab, ferramenta que analisa as diferentes emoções sentidas por uma audiência quando exposta a uma publicidade, foi utilizado na segunda etapa da campanha. Por meio de facial coding – tecnologia que monitora a expressão facial pela câmera do dispositivo – foi possível entender como o target de Jeep respondeu aos diferentes criativos.

Os insights obtidos foram essenciais para entender o comportamento da audiência na Teads. Os homens, por exemplo, engajam muito mais quando expostos a cenas de produtos, ao passo que as mulheres mostraram maior empatia por cenas de lifestyle. Além do ótimo alcance no target primário de 35-49 anos, o grupo com mais de 50 anos respondeu de forma extremamente positiva também, surpreendendo nos resultados.

 

Teads Studio e os criativos

A partir dos insights obtidos no Creative Lab, a equipe do Teads Studio editou os criativos já existentes para otimizar as entregas da campanha de acordo com os objetivos de Jeep.

“Para nós ficou bastante claro que trazer os elementos da marca para o começo do vídeo resultaria em uma maior efetividade para a campanha”, afirma Paulo Itabaiana, Diretor Comercial da Teads Brasil. “Usamos os elementos criativos da campanha do cliente e criamos um skin que facilitou a visualização do produto e da mensagem, aumentando o tempo em que o público interagiu com a marca. Foi o maior lift de campanhas automotivas que tivemos na Teads até hoje”, analisa o executivo.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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