Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ALE Combustíveis patrocina “Arte no Parque” em quatro cidades

Publicado

em

Projeto promove, de forma gratuita, cultura e arte em Minas Gerais; Belo Horizonte, Tiradentes, Uberlândia e Patos de Minas vão receber a ação

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, é a patrocinadora exclusiva do evento “Arte no Parque”, que tem como objetivo promover atividades culturais e de lazer gratuitas para pessoas de todas as idades. Neste ano, a programação chegará a quatro cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Tiradentes, Uberlândia e Patos de Minas.

O “Arte no Parque” valoriza a cultura brasileira, a convivência e a troca de saber, integrando teatro de rua, meio ambiente e arte. Dessa forma, serão realizadas oficinas, atividades circenses e apresentações de teatro e música. Em seguida, no dia 9 de setembro, será a vez de Largo das Forras, em Tiradentes, receber o projeto. No dia 16 de setembro, o projeto desembarca no Parque Sabiá, em Uberlândia, e, depois, no dia 30 de setembro, o Parque Municipal de Mocambo recebe o evento. Já no dia 21 de outubro, a ação volta para a capital mineira para promover o último dia do projeto, dessa vez com as atrações no Parque Ecológico da Pampulha.

De acordo uma das organizadoras do evento, Patricia Sêda, o patrocínio da ALE valoriza o trabalho de artistas mineiros, além de proporcionar interação com as comunidades visitadas. “Esse apoio é, literalmente, o combustível necessário para fazer essa máquina rodar. São dezenas de artistas, técnicos, profissionais e fornecedores envolvidos na produção e realização das atividades que movimentam a cena cultural das cidades por onde passa, proporcionam uma integração, cada vez mais rara, entre as famílias e destacam a importância e o talento dos artistas mineiros de teatro e circo de rua” declara.

O patrocínio, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado (Leic-MG), é uma das ações de relacionamento da companhia com o público. Segundo o gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Frederico Amorim, o evento reforça o compromisso de responsabilidade social da companhia. “Apoiar essa ação é uma forma de contribuirmos para ampliar o acesso da população a cultura e educação no país. Um dos valores da ALE é participar ativamente da vida das pessoas e o ‘Arte no Parque’ vem para reforçar ainda mais esse posicionamento”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo