Universo Live
Design criativo em embalagem pode potencializar vendas no PDV
ABID apresenta dois cases de solução de design e redução de custo
As empresas precisam, cada vez mais, pensar em maneiras de se destacar e criar visibilidade no mercado. Uma das formas mais eficientes de conquistar o consumidor é atraí-lo com soluções criativas em embalagens no ponto de venda.
Na hora de desenvolver a comunicação visual é importante avaliar o público em potencial e o propósito de cada produto. Para o Diretor de Networking da ABID, Renato Rocha, vale entender o que a empresa quer transmitir. “Se a embalagem não for atrativa existe uma grande chance de você não levar aquele produto para casa. Por isso investir no design criativo é tão importante, já que a identidade visual, muitas vezes, acaba sendo o primeiro contato do consumidor com a marca”.
Um dos cases mais recentes de solução criativa da ABID foi o trabalho para a PAN Chocolates, que inclusive está concorrendo ao Prêmio ABRE, maior prêmio de design de embalagens do país. Em parceria com o The Packing Group, que cuidou da estrutura técnica da embalagem, foram desenvolvidos desenhos que acompanham a sazonalidade das datas comemorativas como Natal e a Páscoa, por exemplo. Elas foram inspiradas em Toy Art, e as estampas sempre vem com grandes olhos vazados, onde é possível enxergar o conteúdo que vem cheio de delicias.
“Utilizando a mesma faca conseguimos adaptar as embalagens a cada época do ano e a aceitação foi tão boa que acreditamos que esse produto tem tudo para ser o novo clássico da Pan. O impacto nas gôndolas foi tão positivo que as linhas passaram a ser colecionadas por muitas crianças.” diz Marina Gentil, Diretora de Marketing da PAN.
Outro case recente da ABID é a redefinição da identidade visual para a Irajá, marca de tintas, massas, preparadores e outros acabamentos. A companhia investiu em renovação e tecnologia nos processos de fabricação e procurou a ABID para se atualizar no que queriam comunicar visualmente.
Uma das soluções encontradas pelo estúdio de design foi compor ambientes visuais para reduzir em gastos e desta forma a embalagem virou o próprio PDV. As latas formam ondas e criam um mosaico quando posicionadas corretamente. É o design como ferramenta na solução do PDV. “A Irajá é uma empresa sexagenária e para este novo momento, de sua história, apostamos na revitalização completa. Aplicamos nossa inteligência de mercado desde o conceito, formas de comunicação, até material institucional, redes sociais, site e principalmente as embalagens” destaca Rocha.
“O mais impressionante no trabalho com a ABID é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda.” Diz Cacá Kroschinsky Diretor da Irajá.
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
You must be logged in to post a comment Login