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Natura triplica receita online investindo em marketing digital

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A Natura aumentou seu ROI em 184% em mídias online, alcançando ainda um crescimento de 209% em receita. Os dados são comparações do terceiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017. Os resultados em um período de um ano são fruto de um trabalho profundamente estratégico desenvolvido pela Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Um ponto curioso é que para chegar a este retorno não foi necessário triplicar o investimento, muito pelo contrário: houve um acréscimo de apenas 9% no aporte, o que revela o potencial disruptivo da estratégia implantada pela agência.

Em um balanço geral das principais mídias, fica evidente que as otimizações constantes desenvolvidas pelo time Raccoon garantiram números significativos. Para se ter uma ideia, foi possível obter 209% de crescimento de receita e 110% de conversões em Google. Já em Facebook Ads, a estratégia viabilizou um aumento de 192% do ROI.

De acordo com o Gerente de E-commerce da Natura, Rafael Carvalho, o empenho das equipes foi a chave para esses resultados tão expressivos. “A integração dos times de mídias, B.I e T.I. mostrou o poder do uso dos dados na tomada de decisão e gestão, trazendo um crescimento incrível e progressivo em todas as frentes. Temos a confiança de que, com a expertise do time da Raccoon e com a continuidade do trabalho sólido que já vem sendo realizado, vamos crescer ainda mais e alcançar resultados surpreendentes”, afirma o executivo.

Para o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, esses indicadores são extremamente gratificantes. “Quando a parceria com a Natura começou, em maio de 2016, a empresa já estava em processo de digitalização, mas enfrentava uma série de desafios com sua estratégia de mídias digitais. Para reverter esse quadro, os times da Adwords, Facebook, B.I. e T.I. criaram um planejamento integrado de mídias e atuaram de maneira efetiva em cada detalhe. Foi um trabalho árduo, mas bem-sucedido. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Do problema à solução
Conforme pontuado por Palis, o cenário encontrado na Natura era desafiador e exigia medidas efetivas. Neste contexto, inicialmente, o primeiro passo foi corrigir os problemas de trackeamento, o que foi feito por meio de tags criadas especialmente para o projeto, possibilitando a criação de acompanhamentos estratégicos acessíveis através do Google Analytics e outras ferramentas de inteligência de dados desenvolvidas pela Raccoon.

“A partir daí, promovemos análise do histórico de mídias e ajuste do modelo de atribuição para melhorar a alocação do investimento mensal. Também testamos constantemente novas mídias para encontrar as que mais traziam resultados e estruturamos o shopping com objetivo de maximizar os resultados de busca. Dessa maneira, conquistamos uma taxa de conversão muito maior”, detalha Palis.

Já no Facebook, os esforços se concentraram nas segmentações, que se dividiam em bases, remarketing e novos usuários. “Essas segmentações foram criadas através de uma profunda análise de comportamento, definindo melhores compradores, atingindo usuários que navegaram e realizaram determinadas ações em páginas específicas, além da definição de interesses e criação de públicos”, complementa.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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