Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Reformulada e com nova imagem, Synchro reforça liderança no mercado

Publicado

em

Referência em tecnologia, a empresa se moderniza em busca de mais visibilidade no mercado

Completando 27 anos no mês de outubro, a Synchro — empresa de soluções fiscais e tributárias — reforça o fortalecimento da marca através de novas estratégias de comunicação e imagem. Muito bem posicionada no mercado e com grande credibilidade, a companhia buscou uma reformulação que trouxesse um rejuvenescimento à representação, demonstrando que está em pleno crescimento e em constante modernização, antenada às tendências que trazem maior visibilidade e aproximação com o público-alvo. O projeto de mudança surgiu após as recentes contratações do novo CEO da companhia, Mauricio Aveiro; e da Gerente de Marketing, Alik Votisch.

Engajada em pessoas e em desenvolvimento, a nova diretoria optou por um processo orgânico na proposta de renovação. Por isso houve uma pesquisa interna com os colaboradores, que deram sugestões sobre as palavras que melhor definiam a empresa culturalmente e socialmente em suas visões. “Diferentemente do que acontece na maioria das companhias, a modernização da imagem contou com todos os departamentos e o apoio de profissionais que não são familiarizados com propaganda e marketing como também por área Jurídica”, afirma Alik. “Foi através desse trabalho colaborativo, profissional e cuidadoso que construímos uma nova roupagem e uma modernização significativa; mantendo, porém, a essência de credibilidade, missão e valores, com foco em crescimento constante”, completa Aveiro.

Essa pesquisa, suas ideias e conceitos, aliados aos elementos-chave e à memória afetiva da empresa, deram forma à nova imagem desenvolvida. Os elementos de tecnologia e sincronização que transmitem a modernidade; a aliança do compromisso com Deus como uma empresa cristã; o amor, com o respeito à família, à sociedade e aos cuidados; e a Mãe Rainha, que é a devoção e a consagração; foram as premissas para o símbolo que hoje representa a Synchro.

“Num trabalho conjunto — respeitando a particularidade e a crença de cada um —, estamos fortalecendo e expandindo a marca da nossa empresa, na busca por uma transformação individual e da corporação, em um visual que demonstre a espiritualidade de cooperação e o respeito já praticado internamente”, explica o presidente. “E essa espiritualidade representa o próprio sistema de Recursos Humanos, que é diferenciado, com tratamento humanizado, individual, com benefícios atrativos e ambiente saudável — que busca trazer harmonia entre os profissionais —, o que gera uma grande retenção de talentos”, complementa a Gerente de Marketing.

Paralelamente também houve uma reformulação geral do site com a parceria diferenciada entre duas agências, que não tinham proximidade, mas ambas com grande expertise em comunicação: a CoreBiz e a Desafio. Elas entenderam e respeitaram os valores da empresa na criação de uma nova estratégia digital, com a harmonização dos elementos na página, uma linguagem acessível e de fácil entendimento a todo o seu público-alvo, e um layout tecnológico que transmite a mensagem de inovação. “Foi por meio da sintonia com o cliente que pudemos resgatar os elementos essenciais da Synchro e construir uma nova logomarca que expressasse a filosofia da empresa com harmonia e modernidade”, detalha Janilson Paiva, head de criação da Desafio. Já o Blog da companhia — que tem ótima audiência no segmento e conta com um time de especialistas que criam conteúdos atualizados e elucidativos — também evoluiu em diversos aspectos e conta com o esclarecimento de dúvidas do mercado. “O respeito às opiniões agregado à expertise das agências trouxe o sucesso para o projeto”, comemora Votisch.

Com uma valiosa carteira de clientes, o foco agora é ampliar ainda mais para o mercado nacional. Com tantas mudanças, os colaboradores de todos os departamentos também são peças-chave neste trabalho, já que terão a função inusitada de zelar pela nova identidade da empresa — atualizando documentos antigos e monitorando o uso correto da imagem — na comunicação com os clientes ativos e, claro, futuros clientes. “Ao olhar para esta nova marca, isso nos levará a descobrir, resgatar e inovar nossos vínculos. Ao crescer, mudamos. E ao mudar, seremos cada vez melhores”, analisa Aveiro.

Para conhecer mais, acesse o novo site: www.synchro.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo