Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Confiança na economia brasileira tem alta de 50% para profissionais de vendas e marketing no Brasil

Publicado

em

Estudo inédito realizado pela ADVB com o apoio da FIPE revela que a confiança dos profissionais do setor sobre a economia brasileira em geral aumentou e que as expectativas sobre o futuro dos negócios segue otimista

De acordo com o estudo referente ao primeiro trimestre de 2018 realizado pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil com apoio da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), cerca de 50% dos entrevistados acreditam que as condições da economia brasileira, do setor econômico e das empresas, melhoram nos últimos seis meses. Os profissionais também responderam que estão otimistas com o futuro dos negócios (68%), com o setor econômico (62%) e com a economia brasileira (57%). Ainda sobre as expectativas, 74% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos 12 meses seguintes à pesquisa, e 49% têm perspectiva de aumento na verba destina ao marketing. 40% registraram um aumento de até 10% no valor das vendas no período.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o crescimento da confiança dos profissionais do setor sinaliza uma retomada econômica no País. “O empresariado brasileiro está confiante em relação à economia e otimista com seus negócios, reflexo do crescimento esperado para o cenário econômico este ano, principalmente para os setores de vendas e marketing, que são o motor para o desenvolvimento econômico do Brasil”, destaca Latif.

De acordo como estudo, divulgado este mês, a maioria dos representantes do setor são do sexo masculino (78%), com 45 anos ou mais (77%). Já na questão demográfica, 84% afirmaram trabalhar em empresas sediadas em São Paulo, e 5% no Rio de Janeiro. Em relação ao setor empresarial, 37% ocupam cargos de presidência, direção e gerência, 77% ocupam cargos em empresas de comércio e serviços e 20% em segmentos industriais.

A pesquisa foi realizada entre 20/3/2018 e 04/04/2018 e coletou um total de 237 respostas. Foram convidados a participar da sondagem indivíduos com cargos nas áreas de vendas e marketing, dirigentes e ocupantes de cargos relevantes em suas empresas e instituições.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo