Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

MCM Brand Group ganha mercado ao investir em conhecimento e diversidade

Publicado

em

Empresária enfrenta o desafio de ser uma mulher de negócios todos os dias, se envolve e cria espaços de equidade, diversidade e inclusão por onde passa

Fruto de muita determinação, a MCM Brand Group começou a sua história oferecendo buffet e recepção para estandes em eventos, com pequenas demandas terceirizadas e operações logísticas de urgência. Com o passar dos anos, foi se consolidando cada vez mais como referência em agência estratégica focada em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, com um portfólio sólido de clientes, certificações, ampliação do quadro de colaboradores, parcerias e coligadas pelo Brasil e América Latina, com dois escritórios nos Estados Unidos e ótimos relacionamentos institucionais.

Segundo Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Group, foi de extrema importância iniciar o serviço com o básico para ter uma visão mais ampla e chegarem onde estão hoje, com mais de 20 anos de mercado e atendendo grandes marcas como a IBM Brasil, BASF, Stefanini, Red Hat, Nextel, Dell, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outras. “Fomos nos aprimorando e ganhando cada vez mais mercado e experiência, além de conquistar a confiança dos nossos parceiros com o excelente trabalho que é desempenhado diariamente por toda nossa equipe”, conta a empresária. “Oferecemos não o que o mercado deseja, mas o que os clientes buscam, cultivando relacionamentos duradouros e promovendo encontros entre marcas, ideias e pessoas”, completa.

Um grande marco para a empresa foi a parceria que começou, em 2005, com a IBM Brasil, quando foram selecionados entre 4 agências, para fazer o evento Hands On, para a área de canais do cliente, no qual levantaram tornos de cerâmica para as pessoas usarem o barro para criar peças, com a ideia de falar do poder da transformação de cada um. Em 2010, realizar o IBM Fórum foi mais uma vitória, pois foi o primeiro evento em grandes proporções e que resultou até em uma mudança de escritório, pois acabaram indo para um espaço maior.

Buscando cada vez mais conhecimento e espaço no mercado, Schimenes foi para Londres – em 2013 – através do programa SEBRAE no Pódio, onde qualificou internacionalmente a empresa para atender eventos de grande porte. Esse legado foi espalhado no Brasil, com parte do Comitê de Equidade Racial e de Gênero para as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017, conseguiu elevar mais uma vez a agência graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados.

Atualmente, a MCM Brand Group é detentora de outras quatro marcas, a MCM Brand Experience, MCM Brand USA, MCM Digital e Lado B – sendo esta última um tipo de certificação com a missão de comunicar a diversidade, inclusão e sustentabilidade, ajudando empresas a serem agentes de transformação, entregando os mesmos resultados que necessitam pela perspectiva sociocultural.

Durante todos esses anos de caminhada, a empresa se associou e fez parcerias com diversas ONGs, como a Integrare (Centro de Integração de Negócios), Sebrae no Pódio, WeConnect International (empreendedorismo feminino – mulheres e empreendedoras pelo mundo inteiro), Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. “Todos os dias, encaro o desafio de ser uma mulher de negócios que acredita, se envolve e cria espaços de equidade, diversidade e inclusão por onde passo. Há 20 anos acredito que é possível empreender no Brasil, vivo para liderar e inspirar pessoas a serem o que elas quiserem ser”, orgulha-se Schimenes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo

Agências

Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo

Publicado

em

A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.

Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.

O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.

“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Continue lendo