Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Diversidade no Live Marketing será tema do próximo AMPRO Live Talks

Publicado

em

Especialistas reúnem-se em São Paulo no dia 31 de julho, em encontro promovido pela AMPRO. Inscrições já estão abertas

A plataforma AMPRO Live Talks, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional para levar informação e capacitação a profissionais ligados ao mercado do Live Marketing, já agendou o próximo evento do calendário de 2018. O encontro intitulado “Inclusão e Diversidade no Live Marketing, E Agora?”, terá palestras com quatro especialistas, sob a organização do Comitê de Relações Humanas da AMPRO. O evento será a partir das 9h do dia 31 de julho, na Casa Pompeia, em São Paulo. As inscrições são pelo site: http://ampro.eventbrite.com/

“Ter equipes diversas, não é mais uma opção é uma obrigação. Após perderem reputação de suas marcas e dinheiro, os clientes estão solicitando diversidade nas equipes de comunicação. Casos recente da H&M, Dove e Starbucks e o surgimento de um novo cargo nas empresas, o especialista em diversidade, trazem a este tema ainda mais relevância para nosso segmento”, afirma a presidente do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, Dilma Campos.

Heloisa Santana, com 26 anos de vivência nas áreas de comunicação e marketing, é uma das palestrantes confirmadas. Sua trajetória inclui atuação em agências e anunciantes – Banco Santander, Aktuellmix, McCann WorldGroup, FCB, Salem Propaganda, Grey Brasil, Editora Nova Cultural, Editora Meio & Mensagem, ABEMD e Folha de São Paulo. Foi coordenadora do primeiro curso de especialização de marketing direto pelo Instituto de Telemarketing do Brasil, de 2001 a 2003, em São Paulo, e já teve 15 cases reconhecidos pelos Prêmio Abemd, Prêmio Amauta e Cannes Direct.

Também participa da mesa Júlia Rosemberg, escritora, psicóloga social e coordenadora do [SSEX BBOX] Brasil. Desde 2002, atua em favor da valorização da diversidade e da sustentabilidade. De 2002 a 2008 integrou a equipe do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades – CEERT e lá foi co-coordenadora do projeto Valorização da Diversidade, consultoria à Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN e coordenadora do programa de educação e do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. De 2008 a 2013 foi gerente de projetos da consultoria i.Social, onde auxiliou empresas na tarefa da inclusão responsável de profissionais com deficiência, por meio da conscientização dialógica e de ações de responsabilidade social.  É consultora de sustentabilidade do Instituto Akatu.

Mórris Litvak, fundador da MaturiJobs, também participa das discussões. Ele é formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos. Em 2014 mergulhou no mundo de envelhecimento e longevidade após um trabalho voluntário e inspirado pela sua avó, vendo os problemas e as oportunidades deste segmento, abraçou a causa e criou o projeto “Conectando Gerações” que viria a se tornar a MaturiJobs em 2015, mesmo ano que cursou Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute em São Paulo. Em 2016, fez um curso de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Tel Aviv, em Israel.

A mediação será de Victor de La Paz Richarte Martinez, Doutor e Mestre em Gestão de Pessoas, pesquisador e consultor sobre Diversidade, Sustentabilidade e Inovação é também professor de Psicologia nas Organizações e Gestão de Pessoas na ESPM, e outras disciplinas na pós-graduação da FIA, FECAP e FGV, além de supervisor do Laboratório de Recursos Humanos do curso de Administração da ESPM. Em organizações, vem atuando por mais de vinte anos em empresas brasileiras e multinacionais buscando promover o bem-estar e a dignidade humana, alinhados ao desenvolvimento das organizações.

Mais detalhes: http://ampro.eventbrite.com.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Talks – Inclusão e Diversidade no Live Marketing, E Agora?

Data:31/07/2018

Horário: das 9h às 11h30

Local: Casa Pompeia

EndereçoAv. Pompéia, 681 – Vila Pompeia, São Paulo

Inscrições e outros detalheshttp://ampro.eventbrite.com/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo