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BLTA- Brazilian Luxury Travel Association celebra uma década promovendo turismo brasileiro de alto padrão

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Um dos eventos mais prestigiados na Emotions Travel Community, em Buenos Aires, foi a celebração dos 10 anos da BLTA-Brazilian Luxury Travel Association.

Ao todo, 73 profissionais do turismo internacional, dos quais 31 norte-americanos, encontraram-se no Espaço Piso 3, com hoteleiros e DMCs brasileiros especializados no segmento luxo.

Para Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA, “o evento foi um sucesso maior que esperávamos.Contamos com a presença de buyers do Canadá, EUA, Reino Unido, Espanha, França, Holanda, Itália, Suécia, Suíça, Turquia, India, Bélgica, México, Argentina, Austrália, Alemanha, Islândia, Colômbia entre outros. O Brasil é visto com muito interesse quando se fala neste segmento de mercado. Não só pela autenticidade de nossa oferta mas pela qualidade de nossa hotelaria de luxo “.

“Há um longo caminho a percorrer, mas estamos no caminho certo.Temos excelentes produtos, a união de empresários, e questões que dificultavam a chegada de turistas estrangeiros, como vistos eletrônicos, sendo resolvidas. Já estamos preparando o Anuário da BLTA, com os dados consolidados de 2017. Ele será lançado em 2017 e vai apontar com mais detalhes os cenários e perspectivas do nosso setor” explica o presidente da associação, Martin Frankenberg.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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