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Ingressos para ‘Vinhos de Portugal’ no Rio e em São Paulo já estão à venda

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Maior evento de vinhos portugueses para consumidores fora de Portugal
traz degustação especial com o único Master of Wine brasileiro

 

Começam as vendas de ingressos para o evento Vinhos de Portugal, que chega a sua 5ª edição no Rio de Janeiro, de 1 a 3 de junho no CasaShopping; e a sua 2ª edição em São Paulo, de 8 a 10 de junho, no shopping JK Iguatemi. Os valores dos ingressos, dependendo da atividade escolhida, variam de R$77 a R$180, e podem ser adquiridos pelo site vinhosdeportugal2018.com.br

Com realização dos jornais O Globo, Público (de Portugal), Valor Econômico, revista Época e parceria da Vinhos de Portugal, o maior evento de vinhos portugueses para consumidores fora de Portugal traz, para as duas capitais brasileiras, atividades diversas com degustações, provas e harmonizações e curso de introdução aos Vinhos de Portugal.

Dirceu Vianna Júnior, o único representante da língua portuguesa, no mundo, reconhecido com o título de Master of Wine (maior título de excelência e profissionalização em vinhos do mundo, oferecido pelo Instituto Master Of Wine, de Londres) guiará quatro provas especiais no evento em cada cidade. Dentre elas destacam-se a prova com grandes vinhos de anos de Copa do Mundo e a prova com a presença de três produtores portugueses, mostrando dois de seus vinhos, no formato de um bate-papo com o Master of Wine.

Já no espaço conhecido como “Mercado de Vinhos” o público poderá degustar cerca de 600 rótulos de vinhos portugueses em sessões de duas horas. No Rio de Janeiro estarão presentes neste espaço 80 produtores portugueses e, em São Paulo, 85 produtores, configurando a maior edição do evento, desde a sua estreia, em 2014.

Provas e harmonizações com temas específicos e guiadas por críticos renomados como Rui Falcão (apenas no Rio), Manuel Carvalho, Jorge Lucki, Alexandra Prado Coelho e Luís Lopes (apenas em SP) também estarão disponíveis. Ainda será oferecido um curso da Academia de Vinhos de Portugal no qual os participantes recebem um certificado da ViniPortugal pela conclusão.

Dentre as provas e harmonizações, destacam-se as duas guiadas por Jorge Lucki, crítico do Valor Econômico e um dos maiores críticos de vinhos do Brasil. Lucki fará uma prova com vinhos da safra portuguesa de 2007 e outra comparando as safras de 2005 e 2015 para mostrar a evolução da bebida no período de dez anos.

O evento Vinhos de Portugal conta com parceria do Vinhos de Portugal, patrocínio do CasaShopping, apoio da Agência Regional de Promoção turística Centro de Portugal, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, das Comissões de Vinhos do Alentejo e do Dão, da Universidade de Coimbra e da TAP, apoio educacional do SENAC SP e apoio institucional do Experimenta Portugal.

 

Serviço:

Vinhos de Portugal

Rio de Janeiro

Data: 1 a 3 de junho

Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2150 – Casa Shopping – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-900

Horários:

– sexta – 01 de junho – 17h às 22h

– sábado – 02 de junho – 12h às 22h

– domingo – 03 de junho 13h às 22h

Ingressos à venda: www.vinhosdeportugal2018.com.br

Valores: de R$ 77 a R$180

São Paulo

Data: 8 a 10 de junho

Local: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011

Horários:

– sexta – 08 de junho – 17h às 22h

– sábado – 09 de junho – 12h às 22h

– domingo – 10 de junho 13h às 22h

Ingressos à venda: www.vinhosdeportugal2018.com.br

Valores: de R$ 77 a R$180

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Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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