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Shopping Center Norte incentiva doação de leite materno em iniciativa inédita no País

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Em parceria com a Fadas do Leite, projeto pioneiro em shoppings brasileiros tem como objetivo beneficiar os recém-nascidos prematuros e estimular a amamentação prolongada

A partir deste mês de maio o Center Norte terá um espaço adaptado para a coleta de leite materno. Em parceria com o Fadas do Leite, idealizadora do projeto, o empreendimento visa incentivar a doação e a reflexão sobre a importância do leite materno, que traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos bebês, em especial aos recém-nascidos prematuros que se encontram em UTIs neonatais. O Center Norte é o primeiro shopping a aderir ao projeto Fadas do Leite no Brasil e a expectativa da organização é aumentar em 30% o número de doadoras, uma vez que temos cerca de 2 mil partos por mês na região da Zona Norte, segundo dados da Prefeitura.

Para receber as mães, a Sala de Amamentação, localizada no fraldário do centro de compras, contará com poltronas confortáveis, ponto de água para a higienização das mãos, freezer com termômetro para o armazenamento do leite e um micro-ondas para esterilizar as bombas de leite, além, claro, de uma equipe devidamente treinada para orientar as doadoras desde o momento da retirada do leite até a forma correta de armazenamento nos potes.

“Estamos muito contentes em receber o projeto Fadas do Leite em nosso empreendimento. Acreditamos que ações como essa fortalecem o nosso compromisso em contribuir com um Brasil mais humano, além de incentivar a doação de leite materno, tão importante para o desenvolvimento saudável dos bebês”, diz Carla Sabato, gerente do Shopping Center Norte.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil consegue suprir apenas 60% da demanda de leite materno para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados nas UTIs neonatais, apesar de ser líder mundial em número de Bancos de Leite Humano. A razão é que há uma escassez de doadoras. “Isso acontece porque a mãe que amamenta não sabe que caminhos percorrer para doar. Eu mesma tive muito leite, quis doar, mas me perdi no processo”, afirma Taís Viana, uma das fundadoras do projeto Fadas do Leite.

O Fadas do Leite busca aproximar as mães dos principais bancos de leite, por meio dos shopping centers. A ideia é facilitar e promover a doação de leite materno, reduzindo as taxas de mortalidade, e defender a continuidade do aleitamento materno prolongado, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos bebês.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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