Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Líderes da ABA para a gestão 2018-2020 tomam posse em cerimônia especial

Publicado

em

Evento realizado em São Paulo marcou o início dos mandatos de grandes executivos de marketing e comunicação de empresas anunciantes

Na terça-feira (24 de abril), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou, na sede da ESPM Tech em São Paulo, a cerimônia de posse que marcou o início dos mandatos dos líderes da entidade para a Gestão 2018-2020, apresentando as novas composições do Conselho Superior, da Diretoria Nacional, do Conselho Fiscal e da ABA-Capítulo Rio.

Na ocasião, a Presidente Executiva, Sandra Martinelli apresentou um a um os membros da nova gestão e destacou a trajetória de mudanças pela qual a ABA tem passado desde 2014, atuando fortemente entre as lideranças do marketing e da comunicação para discutir e apontar tendências, caminhos e melhores práticas dentro de um cenário em plena transformação. “Os últimos quatro anos foram a maior transformação dos quase 60 anos da entidade, que serão completados em 2019. A principal marca nesse processo foi o trabalho em equipe, pois nada foi feito apenas por uma pessoa ou um grupo. Somos muitos e todos interligados e alinhados ao mesmo objetivo” comenta Martinelli.

Na sequência, João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA e Presidente da Pepsico fez um breve discurso aos presentes, relembrando pontos importantes das transformações implementadas na entidade e destacando o foco no que está por vir. “Muito já foi feito para que possamos entrar neste círculo virtuoso. Mas sempre acredito que o mais importante é o que faremos a seguir. Considero essa forma de pensar imprescindível para manter o olhar no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito. Entro no terceiro biênio à frente do Conselho Superior da ABA com a convicção de que ela está disciplinada, pronta e ciente do seu papel de condução do marketing para o que ele pode e deverá ser no futuro” enfatizou Campos.

Para a conclusão do evento de posse, João Branco, Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Diretor de Marketing do McDonald’s, dirigiu algumas palavras aos novos líderes, abordando a importância e o papel dos profissionais de comunicação e marketing. “A ABA somos nós, profissionais envolvidos nas áreas de comunicação e marketing dos anunciantes, que decidiram dedicar voluntariamente um tempo para atuar na construção de um mercado mais forte e integrado. Somos a voz dos clientes e dos anunciantes. Somos como um farol para o qual as empresas olham quando querem descobrir para onde tem que ir. Cabe a nós entender o que está acontecendo e liderar essas mudanças”. O Presidente da ABA aproveitou, ainda, a proximidade com a Copa do Mundo e fez uma analogia com o futebol: “A seleção brasileira dos anunciantes escalou seus jogadores para começar um novo período e está entrando em campo na busca de muitas conquistas e avanços. É um momento em que precisamos aprender juntos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos ganhar juntos, jogando juntos”, finalizou Branco.

Após a posse dos líderes da Gestão 2018-2020, a programação do dia teve sequência com reunião da Diretoria Nacional.

 

Conheça abaixo os nomes de todos os líderes ABA Gestão 2018-2020 que tomaram posse em 24 de abril:

CONSELHO SUPERIOR:

Presidente do Conselho Superior

João Campos – PepsiCo Alimentos

Co-Presidente do Conselho Superior

Sérgio Pompílio – Johnson & Johnson

 

Conselheiros

Alexandre Bouza – Grupo Boticário

Danielle Bibas – Avon

Delano Valentim – Banco do Brasil

Eraldo Carneiro – Petrobras

Eric Albanese – Oi

Fernando Bomfiglio – Souza Cruz

Francesco Cibò – Coca-Cola

Hermann Mahnke – GM

João Ciaco – FCA

Luiz Serafim – 3M

Maria Elena Lioi – BRF

Rodrigo Tedesco – Mars Brasil

Sarah Buchwitz – Mastercard

William Malfati – Grupo Fleury

 

DIRETORIA NACIONAL:

Presidente da Diretoria Nacional

João Branco – McDonald’s

 

1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional

Nelcina Tropardi – Heineken

 

Vice-Presidentes

Afonso Champi – Ferrero

Disraelli Galvão – Ambev

Gabriela Onofre – Johnson & Johnson

Newman Debs – Unilever

Poliana Sousa – P&G

Thiago Icassati – Reckitt Benckiser

 

Diretores

Alvaro Garcia – quem disse, Berenice?

André Svartman – Walmart

Andrea Alvares – Natura

Andrea Mello – Samsung

Barbara Miranda – Alpargatas

Claudia Fernandes – Azul Linhas Aéreas

Claudia Neufeld – Walt Disney

Fernando Calia – PepsiCo

Grazielle Parenti – Mondelez

Helga Meuser – Nestlé

Igor Puga – Santander

Juliana Hosken – BASF – Suvinil

Maria Lucia Antonio – FCA

Paula Costa – Electrolux

Silvana Balbo – Carrefour

Sirley Lima – Pernod Ricard

Wilson Mello – Danone

Em definição – L’Oréal

 

ABA-CAPÍTULO RIO:

Presidente

Ana Paula Castello Branco – TIM

 

CONSELHO FISCAL:

Danielle Bibas – Avon

Rodrigo Tedesco – Mars Brasil

Wilson Mello – Danone

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo