Universo Live
Líderes da ABA para a gestão 2018-2020 tomam posse em cerimônia especial
Evento realizado em São Paulo marcou o inÃcio dos mandatos de grandes executivos de marketing e comunicação de empresas anunciantes
Na terça-feira (24 de abril), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou, na sede da ESPM Tech em São Paulo, a cerimônia de posse que marcou o inÃcio dos mandatos dos lÃderes da entidade para a Gestão 2018-2020, apresentando as novas composições do Conselho Superior, da Diretoria Nacional, do Conselho Fiscal e da ABA-CapÃtulo Rio.
Na ocasião, a Presidente Executiva, Sandra Martinelli apresentou um a um os membros da nova gestão e destacou a trajetória de mudanças pela qual a ABA tem passado desde 2014, atuando fortemente entre as lideranças do marketing e da comunicação para discutir e apontar tendências, caminhos e melhores práticas dentro de um cenário em plena transformação. âOs últimos quatro anos foram a maior transformação dos quase 60 anos da entidade, que serão completados em 2019. A principal marca nesse processo foi o trabalho em equipe, pois nada foi feito apenas por uma pessoa ou um grupo. Somos muitos e todos interligados e alinhados ao mesmo objetivoâ comenta Martinelli.
Na sequência, João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA e Presidente da Pepsico fez um breve discurso aos presentes, relembrando pontos importantes das transformações implementadas na entidade e destacando o foco no que está por vir. âMuito já foi feito para que possamos entrar neste cÃrculo virtuoso. Mas sempre acredito que o mais importante é o que faremos a seguir. Considero essa forma de pensar imprescindÃvel para manter o olhar no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito. Entro no terceiro biênio à frente do Conselho Superior da ABA com a convicção de que ela está disciplinada, pronta e ciente do seu papel de condução do marketing para o que ele pode e deverá ser no futuroâ enfatizou Campos.
Para a conclusão do evento de posse, João Branco, Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Diretor de Marketing do McDonaldâs, dirigiu algumas palavras aos novos lÃderes, abordando a importância e o papel dos profissionais de comunicação e marketing. âA ABA somos nós, profissionais envolvidos nas áreas de comunicação e marketing dos anunciantes, que decidiram dedicar voluntariamente um tempo para atuar na construção de um mercado mais forte e integrado. Somos a voz dos clientes e dos anunciantes. Somos como um farol para o qual as empresas olham quando querem descobrir para onde tem que ir. Cabe a nós entender o que está acontecendo e liderar essas mudançasâ. O Presidente da ABA aproveitou, ainda, a proximidade com a Copa do Mundo e fez uma analogia com o futebol: âA seleção brasileira dos anunciantes escalou seus jogadores para começar um novo perÃodo e está entrando em campo na busca de muitas conquistas e avanços. à um momento em que precisamos aprender juntos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos ganhar juntos, jogando juntosâ, finalizou Branco.
Após a posse dos lÃderes da Gestão 2018-2020, a programação do dia teve sequência com reunião da Diretoria Nacional.
Conheça abaixo os nomes de todos os lÃderes ABA Gestão 2018-2020 que tomaram posse em 24 de abril:
CONSELHO SUPERIOR:
Presidente do Conselho Superior
João Campos – PepsiCo Alimentos
Co-Presidente do Conselho Superior
Sérgio PompÃlio – Johnson & Johnson
Conselheiros
Alexandre Bouza – Grupo Boticário
Danielle Bibas – Avon
Delano Valentim – Banco do Brasil
Eraldo Carneiro – Petrobras
Eric Albanese – Oi
Fernando Bomfiglio – Souza Cruz
Francesco Cibò – Coca-Cola
Hermann Mahnke – GM
João Ciaco – FCA
Luiz Serafim – 3M
Maria Elena Lioi – BRF
Rodrigo Tedesco – Mars Brasil
Sarah Buchwitz – Mastercard
William Malfati – Grupo Fleury
DIRETORIA NACIONAL:
Presidente da Diretoria Nacional
João Branco – McDonald’s
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional
Nelcina Tropardi – Heineken
Vice-Presidentes
Afonso Champi – Ferrero
Disraelli Galvão – Ambev
Gabriela Onofre – Johnson & Johnson
Newman Debs – Unilever
Poliana Sousa – P&G
Thiago Icassati – Reckitt Benckiser
Diretores
Alvaro Garcia – quem disse, Berenice?
André Svartman – Walmart
Andrea Alvares – Natura
Andrea Mello – Samsung
Barbara Miranda – Alpargatas
Claudia Fernandes – Azul Linhas Aéreas
Claudia Neufeld – Walt Disney
Fernando Calia – PepsiCo
Grazielle Parenti – Mondelez
Helga Meuser – Nestlé
Igor Puga – Santander
Juliana Hosken – BASF – Suvinil
Maria Lucia Antonio – FCA
Paula Costa – Electrolux
Silvana Balbo – Carrefour
Sirley Lima – Pernod Ricard
Wilson Mello – Danone
Em definição – L’Oréal
ABA-CAPÃTULO RIO:
Presidente
Ana Paula Castello Branco – TIM
CONSELHO FISCAL:
Danielle Bibas – Avon
Rodrigo Tedesco – Mars Brasil
Wilson Mello – Danone
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.