Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Líderes da ABA para a gestão 2018-2020 tomam posse em cerimônia especial

Publicado

em

Evento realizado em São Paulo marcou o início dos mandatos de grandes executivos de marketing e comunicação de empresas anunciantes

Na terça-feira (24 de abril), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou, na sede da ESPM Tech em São Paulo, a cerimônia de posse que marcou o início dos mandatos dos líderes da entidade para a Gestão 2018-2020, apresentando as novas composições do Conselho Superior, da Diretoria Nacional, do Conselho Fiscal e da ABA-Capítulo Rio.

Na ocasião, a Presidente Executiva, Sandra Martinelli apresentou um a um os membros da nova gestão e destacou a trajetória de mudanças pela qual a ABA tem passado desde 2014, atuando fortemente entre as lideranças do marketing e da comunicação para discutir e apontar tendências, caminhos e melhores práticas dentro de um cenário em plena transformação. “Os últimos quatro anos foram a maior transformação dos quase 60 anos da entidade, que serão completados em 2019. A principal marca nesse processo foi o trabalho em equipe, pois nada foi feito apenas por uma pessoa ou um grupo. Somos muitos e todos interligados e alinhados ao mesmo objetivo” comenta Martinelli.

Na sequência, João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA e Presidente da Pepsico fez um breve discurso aos presentes, relembrando pontos importantes das transformações implementadas na entidade e destacando o foco no que está por vir. “Muito já foi feito para que possamos entrar neste círculo virtuoso. Mas sempre acredito que o mais importante é o que faremos a seguir. Considero essa forma de pensar imprescindível para manter o olhar no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito. Entro no terceiro biênio à frente do Conselho Superior da ABA com a convicção de que ela está disciplinada, pronta e ciente do seu papel de condução do marketing para o que ele pode e deverá ser no futuro” enfatizou Campos.

Para a conclusão do evento de posse, João Branco, Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Diretor de Marketing do McDonald’s, dirigiu algumas palavras aos novos líderes, abordando a importância e o papel dos profissionais de comunicação e marketing. “A ABA somos nós, profissionais envolvidos nas áreas de comunicação e marketing dos anunciantes, que decidiram dedicar voluntariamente um tempo para atuar na construção de um mercado mais forte e integrado. Somos a voz dos clientes e dos anunciantes. Somos como um farol para o qual as empresas olham quando querem descobrir para onde tem que ir. Cabe a nós entender o que está acontecendo e liderar essas mudanças”. O Presidente da ABA aproveitou, ainda, a proximidade com a Copa do Mundo e fez uma analogia com o futebol: “A seleção brasileira dos anunciantes escalou seus jogadores para começar um novo período e está entrando em campo na busca de muitas conquistas e avanços. É um momento em que precisamos aprender juntos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos ganhar juntos, jogando juntos”, finalizou Branco.

Após a posse dos líderes da Gestão 2018-2020, a programação do dia teve sequência com reunião da Diretoria Nacional.

 

Conheça abaixo os nomes de todos os líderes ABA Gestão 2018-2020 que tomaram posse em 24 de abril:

CONSELHO SUPERIOR:

Presidente do Conselho Superior

João Campos – PepsiCo Alimentos

Co-Presidente do Conselho Superior

Sérgio Pompílio – Johnson & Johnson

 

Conselheiros

Alexandre Bouza – Grupo Boticário

Danielle Bibas – Avon

Delano Valentim – Banco do Brasil

Eraldo Carneiro – Petrobras

Eric Albanese – Oi

Fernando Bomfiglio – Souza Cruz

Francesco Cibò – Coca-Cola

Hermann Mahnke – GM

João Ciaco – FCA

Luiz Serafim – 3M

Maria Elena Lioi – BRF

Rodrigo Tedesco – Mars Brasil

Sarah Buchwitz – Mastercard

William Malfati – Grupo Fleury

 

DIRETORIA NACIONAL:

Presidente da Diretoria Nacional

João Branco – McDonald’s

 

1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional

Nelcina Tropardi – Heineken

 

Vice-Presidentes

Afonso Champi – Ferrero

Disraelli Galvão – Ambev

Gabriela Onofre – Johnson & Johnson

Newman Debs – Unilever

Poliana Sousa – P&G

Thiago Icassati – Reckitt Benckiser

 

Diretores

Alvaro Garcia – quem disse, Berenice?

André Svartman – Walmart

Andrea Alvares – Natura

Andrea Mello – Samsung

Barbara Miranda – Alpargatas

Claudia Fernandes – Azul Linhas Aéreas

Claudia Neufeld – Walt Disney

Fernando Calia – PepsiCo

Grazielle Parenti – Mondelez

Helga Meuser – Nestlé

Igor Puga – Santander

Juliana Hosken – BASF – Suvinil

Maria Lucia Antonio – FCA

Paula Costa – Electrolux

Silvana Balbo – Carrefour

Sirley Lima – Pernod Ricard

Wilson Mello – Danone

Em definição – L’Oréal

 

ABA-CAPÍTULO RIO:

Presidente

Ana Paula Castello Branco – TIM

 

CONSELHO FISCAL:

Danielle Bibas – Avon

Rodrigo Tedesco – Mars Brasil

Wilson Mello – Danone

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo