Gente
iOn live e Sportion comemoram 15 anos de mercado e anunciam mudanças na direção executiva, reforçando a veia criativa
Em seu 15° ano de mercado, as agências iOn live e Sportion anunciam mudanças na diretoria executiva. O fundador, Francisco Santos, passará a direção geral para Daniel Coelho, sócio e diretor de marketing desde 2014. A modificação busca dar maior peso à criatividade na estratégia de crescimento.
âA sucessão é uma fase de amadurecimento do negócio. Confio muito no sucesso desta nova etapa pela liderança e grande capacidade criativa do Daniel, além da excelência de execução do Marcos Pinheiro, nosso sócio-diretor de produçãoâ, avalia Francisco, que segue como sócio.
Outro movimento nesse sentido é a entrada de Rafael Bettoni na sociedade. A partir de agora, o então Gerente de Criação passa a compor o board da agência e assume a Direção de Planejamento.
A iOn live e a Sportion atualmente contam com escritórios em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, atendendo as demandas de marketing de experiência e esportivo para marcas como Cartoon Network, Sony Music, Coca-Cola, Pão de Açúcar, Grupo Marista e Unimed Curitiba.
âNosso negócio está inserido na economia criativa. Meu papel, agora como diretor geral, será reforçar ainda mais a criatividade e a performance em nossas entregas. â, comenta Coelho.
A transição ocorre até março, data em que Francisco passará a se dedicar a projetos pessoais de inovação em Lisboa, Portugal.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.