Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Adobe Brasil anuncia novo vice-presidente para Digital Marketing

Publicado

em

Rodrigo Marcondes, ex-SAP e Oracle, chega para comandar negócios em soluções de de marketing digital da companhia

A operação da Adobe para a América Latina – com sede em São Paulo (SP) – anuncia Rodrigo Marcondes como seu novo vice-presidente de vendas. O executivo, ex-SAP e Oracle, chega na multinacional de tecnologia para comandar os negócios na área de marketing digital com as soluções da Adobe Experience Cloud.

A contratação significa uma nova estrutura para os negócios da empresa no mercado brasileiro. Com Marcondes, a Adobe passa a ter um vice-presidente dedicado exclusivamente às vendas das soluções de marketing digital, enquanto Fabio Sambugaro – também VP de vendas – mantém-se à frente das negociações para as soluções Adobe Creative Cloud e Adobe Document Cloud. Tanto Marcondes quanto Sambugaro respondem a Federico Grosso, vice-presidente e diretor geral da Adobe para a América Latina.

“O mundo digital, cada vez mais, ganha força e exige das empresas uma revolução em suas operações para a entrega de boas experiências de consumo. Mais do que nunca, ciência e criatividade caminham juntas e a chegada do Rodrigo, com seus mais de 20 anos de experiência como executivo de vendas no mercado de tecnologia, complementa nosso objetivo de ajudar as marcas a se adequarem a essa realidade. Além disso, certamente materializa o crescimento da nossa unidade de Digital Marketing no país”, afirma Federico Grosso.

“O mercado latino-americano tem enorme potencial de desenvolvimento. O consumidor mudou, está mais exigente e é preciso que as marcas com operações na região avancem cada vez mais na entrega de experiências personalizadas e relevantes para as suas audiências. Espero poder contribuir neste objetivo com a disseminação das soluções Adobe Experience Cloud e também para o crescimento da Adobe”, destaca Rodrigo Marcondes.

Além das passagens por SAP e Oracle, o novo vice-presidente de vendas da Adobe já passou também pela DTS Consulting e SCO Group. Marcondes é um profissional com conhecimentos em gestão de marketing, negociação, planejamento e desenvolvimento de negócios. Formado em ciência da computação pela Universidade São Marcos, possui também MBA focado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Continue lendo

Gente

Silene Chiconini é a nova diretora de Marketing e Comunicação para América Latina do banco BNP Paribas

Publicado

em

Diretora de Marketing e Comunicação para América Latina do banco BNP Paribas, Silene Chiconini liderará as atividades de Marketing e Comunicação em toda região, incluindo Brasil, Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia.

A nomeação faz parte do crescimento do banco e da estratégia de expandir a marca BNP Paribas para América Latina. Além disso, Silene contribuirá para impulsionar a colaboração entre os países, a partir de uma plataforma de comunicação integrada que aproxima os times e aproveita as forças e especificidades de cada país.

A executiva ingressou no banco em 2018, com o cargo de diretora de Marketing e Comunicação para Brasil, no qual desempenhou um papel fundamental para construir a marca do BNP Paribas no país, ampliar o engajamento de colaboradores e a filantropia no território.

 

Continue lendo

Gente

Pmweb anuncia mudanças nas lideranças de Marketing Cloud

Publicado

em

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, identificou um crescimento significativo, além de uma necessidade de reestruturação dos cargos de liderança e criação de novos cargos para a estrutura já existente focada em Oracle e Salesforce, voltada a profissionais especializados e com expertises técnicas nessas duas plataformas.

A maioria das movimentações aconteceram na estrutura da Business Unit de Marketing Cloud Services, principal BU da companhia, e promoveram o reconhecimento dos funcionários diante da nova estrutura. Dentre os principais executivos que mudaram de cargo estão Livia Schmitz, que antes ocupava o cargo de Gerente de Customer Success, agora promovida Gerente geral de Business & Strategy; Carlos Alberto León Núñez, era Gerente de Projetos e atualmente assume como Gerente Geral de Operações Marketing Cloud; Flávio Diniz, recém-chegado na Pmweb, com passagens pelo Magalu e Banco Votorantim, assume a divisão de serviços para Marketing Cloud da Oracle; e Maikon Bomfim, antes Gerente de Mídias Digitais, agora assume a divisão de Salesforce. Todos esses executivos respondem à Grazielle Sbardelotto, sócia e Vice-Presidente de Marketing Cloud da Pmweb. “É muito satisfatório que a gente reconheça nosso time e ajude-o a crescer junto com a empresa. Essas mudanças são o reflexo deste momento de expansão da Pmweb. Esse movimento também é fundamental para o crescimento dos nossos negócios, já que nossos colaboradores têm sinergia com a cultura, nossos valores e propósitos, além de conhecer bem as necessidades e demandas dos clientes”, finaliza Grazielle.

Continue lendo