Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Adobe Brasil anuncia novo vice-presidente para Digital Marketing

Publicado

em

Rodrigo Marcondes, ex-SAP e Oracle, chega para comandar negócios em soluções de de marketing digital da companhia

A operação da Adobe para a América Latina – com sede em São Paulo (SP) – anuncia Rodrigo Marcondes como seu novo vice-presidente de vendas. O executivo, ex-SAP e Oracle, chega na multinacional de tecnologia para comandar os negócios na área de marketing digital com as soluções da Adobe Experience Cloud.

A contratação significa uma nova estrutura para os negócios da empresa no mercado brasileiro. Com Marcondes, a Adobe passa a ter um vice-presidente dedicado exclusivamente às vendas das soluções de marketing digital, enquanto Fabio Sambugaro – também VP de vendas – mantém-se à frente das negociações para as soluções Adobe Creative Cloud e Adobe Document Cloud. Tanto Marcondes quanto Sambugaro respondem a Federico Grosso, vice-presidente e diretor geral da Adobe para a América Latina.

“O mundo digital, cada vez mais, ganha força e exige das empresas uma revolução em suas operações para a entrega de boas experiências de consumo. Mais do que nunca, ciência e criatividade caminham juntas e a chegada do Rodrigo, com seus mais de 20 anos de experiência como executivo de vendas no mercado de tecnologia, complementa nosso objetivo de ajudar as marcas a se adequarem a essa realidade. Além disso, certamente materializa o crescimento da nossa unidade de Digital Marketing no país”, afirma Federico Grosso.

“O mercado latino-americano tem enorme potencial de desenvolvimento. O consumidor mudou, está mais exigente e é preciso que as marcas com operações na região avancem cada vez mais na entrega de experiências personalizadas e relevantes para as suas audiências. Espero poder contribuir neste objetivo com a disseminação das soluções Adobe Experience Cloud e também para o crescimento da Adobe”, destaca Rodrigo Marcondes.

Além das passagens por SAP e Oracle, o novo vice-presidente de vendas da Adobe já passou também pela DTS Consulting e SCO Group. Marcondes é um profissional com conhecimentos em gestão de marketing, negociação, planejamento e desenvolvimento de negócios. Formado em ciência da computação pela Universidade São Marcos, possui também MBA focado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo