Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Globo promove evento realizado 100% por mulheres

Publicado

em

‘Arte na Rua – Mulher’ terá apresentações musicais e live painting no centro de São Paulo

Poetas, escritoras, pintoras, atrizes, bailarinas, cantoras, musicistas, escultoras, grafiteiras… Quantas possibilidades existem para as mulheres na arte? No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Globo promove a ‘Arte na Rua – Mulher’, no centro da cidade. O evento será realizado 100% por mulheres. Com diversas atrações musicais, além de ação de live painting, o objetivo é dar protagonismo para as mulheres, ampliando a discussão sobre o seu papel dentro da cadeia produtiva do entretenimento

A força da voz feminina vai ecoar pela Praça Antonio Prado, em frente ao prédio da Bovespa, em ritmo de MPB, rap, samba, reggae e roda de coco. Além da música, cores e traços também ganham espaço por meio do live painting realizado pelas artistas do coletivo Efêmmera, que surgiu por conta da dificuldade das artistas de rua em conquistar respeito nessa área. Atrás dos holofotes, toda a produção também é feita por mulheres, da técnica de som, carregadoras, brigadistas, até a motorista responsável pelo transporte dos equipamentos.

Uma das novas vozes da MPB, Érika Pinna chega à ‘Arte na Rua – Mulher’, às 9h, com uma banda formada somente por mulheres. Na sequência, as integrantes do Vozeiral mostram todas as possibilidades que suas vozes, juntas, podem ter. A dupla do Rap Plus Size, Issa Paz e Sara Donato, levanta questões como machismo, racismo e gordofobia em suas rimas. Já o primeiro grupo de sound system feito por mulheres, Feminine Hi-Fi, coloca reggae e conscientização nas caixas de som. Reverenciando o sagrado feminino e a história das rodas de coco, o Coco de Oyá coloca a força da mulher no ritmo da percussão. A partir das 15h, cavaquinhos, pandeiros, surdos e tamborins pedem licença para o início de duas rodas de samba com o grupo Sambadas e Samba de Dandara. A apresentação do evento fica por conta da sambista Paula Nogueira, nome já bastante conhecido no cenário musical paulistano.

O ‘Arte na Rua’ é uma iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande São Paulo. Desde 2014, o projeto já teve 15 edições, 159 atrações, 422 apresentações e esteve em mais de 100 lugares. A edição especial da Mulher tem apoio de Prefeitura Regional da Sé.

Serviço

‘Arte na Rua – Mulher’

Data: 08 de março, a partir das 9h.

Confira a programação em: sp.globo.com

Programação gratuita e livre.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo