Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann anuncia novo diretor de criação

Publicado

em

Alexandre Prado irá se reportar ao VP de Criação, André Marques

Alexandre Prado, que atendia no Brasil a operação da CuboCC/Nova York, passa a ser um dos oito Diretores de Criação do time liderado pelo Vice-Presidente de Criação, André Marques. Com mais de 15 anos de experiência em campanhas digitais, o criativo passa a fazer parte da equipe da agência.

Anteriormente, Alê Prado exercia a mesma função na agência Ãfrica, sendo responsável por criar campanhas memoráveis para marcas como Heinz, Head & Shoulders, Brahma, Vivo, Walmart.com, entre outras, que viraram grandes hits na rede. Somadas, elas geraram mais de 100 milhões de views, shares e comments, posicionando os trabalhos, pelo menos uma vez ao ano, na liderança YouTube Ads Leaderboard, durante 7 anos consecutivos.

“O fato de o Alê ter ajudado a gerar excelentes resultados para grandes marcas vai ao encontro da nossa nova filosofia”, afirma André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann. “É uma grande aquisição para a agência e para os nossos clientes e uma honra poder contar com este perfil de profissional, tão diferenciado e difícil de encontrar no mercado”, completa.

São dele trabalhos como “Posts Irresistíveis”, para Ketchup Heinz, “Don’t Révi Caspa”, para Head&Shoulders com Joel Santana e “Quer Beijar a Periguete”, para Oral-B Complete.
O profissional também tem passagens pela extinta holandesa Muse Amsterdam, AOL, antiga AgênciaClick (hoje Isobar) e Wunderman, onde trabalhou com clientes como Natura, Intel e Nokia.

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo