Gente
AMcom tem novo gerente de inovação
Michael Oliveira assume a gestão da área com o propósito de levar tecnologias inovadoras para empresas que caminham rumo à adoção da Transformação Digital
Como parte da sua estratégia de investimento na área de inovação para 2018, a AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, acaba de nomear Michael Oliveira como gerente de inovação.
O executivo, que ingressou na companhia em 2015 e passou pelas áreas de sistemas e de arquitetura de soluções, terá como diretriz manter a AMcom à frente das tendências tecnológicas com aplicações práticas, resultados reais e implementações voltadas para as necessidades de negócio dos clientes.
“Nosso foco é levar ao mercado uma experiência diferenciada com soluções inovadoras nas mais variadas tecnologias, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras, além de manter a AMcom na liderança de ofertas para a Transformação Digital das empresas”, explica Oliveira.
Formado em sistemas de informação, especialista em desenvolvimento de aplicações Web e com MBA em Arquitetura de software e certificações internacionais na linha de desenvolvimento, o executivo acumula 14 anos de experiência em desenvolvimento de software e já passou por empresas como Cetil Sistemas de Informática e Governança Brasil, além de ter atuado como consultor de TI.
Como parte da sua estratégia de investimento na área de inovação para 2018, a AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, acaba de nomear Michael Oliveira como gerente de inovação.
O executivo, que ingressou na companhia em 2015 e passou pelas áreas de sistemas e de arquitetura de soluções, terá como diretriz manter a AMcom à frente das tendências tecnológicas com aplicações práticas, resultados reais e implementações voltadas para as necessidades de negócio dos clientes.
“Nosso foco é levar ao mercado uma experiência diferenciada com soluções inovadoras nas mais variadas tecnologias, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras, além de manter a AMcom na liderança de ofertas para a Transformação Digital das empresas”, explica Oliveira.
Formado em sistemas de informação, especialista em desenvolvimento de aplicações Web e com MBA em Arquitetura de software e certificações internacionais na linha de desenvolvimento, o executivo acumula 14 anos de experiência em desenvolvimento de software e já passou por empresas como Cetil Sistemas de Informática e Governança Brasil, além de ter atuado como consultor de TI.
Gente
Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing
A Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.
A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.
Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar tarefas operacionais e, a fim de impulsionar a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.
Gente
Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux
Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.
O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.
Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.