Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AskMe contrata CTO

Publicado

em

Julio Gualter chega para dirigir equipe de TI da agência

A agência AskMe, especializada em marketing de incentivo e experiência de marca, anuncia a contratação de Julio Gualter, que chega como CTO – Chief Technology Officer e será responsável pelo desenvolvimento e aprimoramento tecnológico de serviços e produtos da agência. O profissional se reportará a Rodolfo Carvalho, CEO da agência.

Com 32 anos de experiência no mercado de TI, Julio deixa o cargo de Diretor de TI da Health for Pet (uma empresa do Grupo Porto Seguro) para comandar a equipe de TI da agência. Também acumula passagens como Diretor Nacional de Business Intelligence (BI) da Amil Assistência Médica e já ocupou o cargo de VP de Tecncologia da Execplan, além de ter passado também pela IBM.

Pós-graduado em Gestão Executiva pela FGV – Fundação Getulio Vargas, Julio também acumula em seu currículo duas graduações: gestão empresarial e de TI pela Estácio da Sá e analista de sistemas pela Universidade Mackenzie. Diversos prêmios destacam-se em sua carreira, como ISV (Independent Solution Vendor), conquistado nos anos de 2001, 2002, 2004 e 2005, além do The Best BI Solution, em 2008.

“Fizemos um longo caminho até achar o Julio e ele é um grande trunfo para nossa empresa. Líder comprovado em engenharia de tecnologia e big data, a entrada dele como CTO é uma etapa essencial para construir conosco os caminhos futuros e exigências em inteligência artificial aplicada a incentivo e relacionamento que temos implementado. Ele estará concentrado na garantia de que nossos produtos e serviços estejam na vanguarda tecnológica e, acredito, que seu status venha para fechar um “gap” que possuíamos, um avanço importante para a AskMe.” explica Rodolfo Carvalho, CEO da AskMe.

Continue lendo

Gente

Lean Agency apresenta novo CEO

Publicado

em

Lean Agency, de Recife, referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações e campanhas para marcas de projeção nacional, anuncia Anselmo Albuquerque como seu novo CEO.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, adquirida em diversas agências de renome nacional, o executivo foi sócio-diretor de planejamento na Ampla Comunicação e na Massapê Comunicação, além de planner na Morya Comunicação e Lew’Lara\TBWA. É cofundador e sócio da Jogga Digital, startup focada em Marketing Digital. Em 2019, foi eleito o Melhor Profissional de Planejamento do Ano no Brasil pelo Ampro Globes Awards. É coordenador do Curso de Marketing Digital da Escola de Estratégia Sandbox, além de ministrar aulas de Estratégia, Dados e Inteligência Artificial, é diretor da Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Pernambuco (ABRADI-PE) e ex-diretor do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).

A chegada de Anselmo faz parte da estratégia de estruturação da agência, que quadruplicou de tamanho nos últimos três anos. “Estou muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a Lean Agency em um momento tão crucial de sua expansão. Minha missão é clara: ampliar nossa atuação para novos clientes e regiões, mantendo a excelência que tornou a empresa referência no mercado’’, detalha o executivo que assumiu o posto no início de junho.

O profissional irá contribuir também na área de digital e dados, que já está no DNA da Lean. ‘’É um momento importante do mercado como um todo com a adoção de novas tecnologias como Inteligência Artificial, por exemplo. Outro ponto forte da agência, e queremos dar mais visibilidade a isso e oferecer produtos específicos de estudos de mercado, segmentos e oportunidades para clientes e futuros clientes da agência’’, complementa Anselmo.

O executivo também se tornou uma referência sobre o tema de Inteligência Artificial, sendo requisitado para falar sobre IA em diversas palestras e eventos Brasil afora. ‘’Sempre participei de eventos falando sobre Publicidade, Marketing Digital, contudo desde o lançamento do Chat-GPT fui abduzido pelo universo da Inteligência Artificial e tenho sido convidado para falar sobre o tema em vários fóruns. A cultura do Lifelong Learning é algo que pratico, e talvez por isso, tenho me apropriado cada vez mais sobre IA. Além de aplicar no dia a dia, para pessoas e empresas como utilizar de maneira útil, segura e que tragam avanços para suas operações’’, destaca o novo CEO.

Newton Neto, sócio-fundador da Lean, comenta sobre a escolha de Anselmo como CEO da agência. ‘’É um passo importante na nossa estratégia de crescimento. Com sua vasta experiência e visão, ele está bem equipado para guiar a Lean Agency para um futuro ainda mais promissor. Tenho plena confiança de que ele será fundamental para nossa evolução’’.

Continue lendo

Gente

Tirolez anuncia novo diretor de vendas e trade marketing

Publicado

em

A Tirolez, indústria 100% brasileira de queijos, anuncia Otavio Faccina como seu novo diretor de vendas e trade marketing. Com formação na área comercial e MBA em negócios pelo IBMEC/SP, Otavio tem mais de 20 anos de experiência nos segmentos de bens de consumo e industrial, atuando em empresas como Mondelēz, Fonterra, Nestlé e Mosaic.

A chegada de Otavio à Tirolez dá continuidade ao processo de estruturação da governança corporativa da companhia e visa intensificar o desenvolvimento de equipes de alta performance, a estruturação dos processos, estratégias de canais e digitalização das operações. “Otavio reúne todas as condições para conduzir a área de vendas da Tirolez a alcançar um grande salto de crescimento orgânico nos próximos anos”, comenta Marcel de Barros, CEO da Tirolez.

Continue lendo