Padrão
IBL Logística recebe prêmio Selo Verde
O título é concedido às empresas que se destacaram pelas
práticas de preservação ambiental no estado de São Paulo
A IBL Logística conquista o Selo Verde, prêmio concedido às empresas que contam com melhores práticas para promover preservação e educação ambiental, pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
A premiação foi baseada na pesquisa da publicação junto aos órgãos da prefeitura de Guarulhos, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), Secretaria do Estado do Meio Ambiente de São Paulo e Ministério do Meio Ambiente.
A empresa se destacou pelos projetos de conscientização de todos os seus funcionários sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente em todos os aspectos. Uma iniciativa mais dirigida para esta finalidade foi a inclusão deste tema na cartilha dos condutores de veículos da frota da empresa e dos agregados.
A mais recente ação neste sentido foi o teste de fumaça (laudo de opacidade) realizado em todos os caminhões, uma medida que analisa o funcionamento dos motores e promove a manutenção preventiva nos veículos, visando mantê-los rigorosamente abaixo dos limites de emissão de poluentes.
Uma das maiores companhias de logística e referência em transporte de cargas de valor agregado, a IBL Logística conta com uma frota de 400 caminhões e carretas, entre os veículos próprios e agregados. Somente na matriz em Guarulhos são transportas mais de 12 mil toneladas de cargas/ano.
“A conquista do título é motivo de orgulho para todos nós, que cultivamos a filosofia e responsabilidade ambiental”, afirma Jonatas Borlenghi, diretor executivo da IBL Logística.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.