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Visa devolve 10% do valor da conta paga em restaurantes para turistas brasileiros nos EUA

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Ação válida até o dia 15 de abril vai utilizar a solução de crédito em fatura para devolver parte do pagamento realizado nos restaurantes para os cartões Visa cadastrados

Atenção viajante! Nos próximos 3 meses, ao pagar a conta em qualquer restaurante nos Estados Unidos com um cartão de crédito Visa elegível, você receberá um crédito de 10% do valor total na sua próxima fatura. Trata-se da inédita ação promocional da Visa “Mundo sem Fronteiras”, desenvolvida como parte da estratégia da empresa para oferecer ao viajante a melhor experiência e incentivar o uso de meios eletrônicos de pagamento.

Para participar da campanha, basta se cadastrar no programa Vai de Visa e aceitar os termos e condições da ação promocional “Mundo sem Fronteiras”. Em seguida, você receberá 10% do valor pago nas transações de crédito realizadas até o dia 15 de abril nos restaurantes localizados nos Estados Unidos diretamente na fatura do cartão. Não existe limitação de transações por CPF. Só não serão aceitas transações realizadas em bares, night clubs, tavernas e serviços de catering particulares (serviços de buffet para festas).

“O objetivo é que mais pessoas passem a utilizar seu cartão nas viagens e a contar com os benefícios e os demais serviços atrelados ao seu uso. Além disso, queremos mostrar que, ao utilizar o cartão, o viajante ainda conta com mais comodidade e, principalmente, segurança”, conta Sérgio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Mais informações, você encontra nesse site.

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Global Shopper se posiciona como aceleradora de crescimento e experiências de consumo

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Global Shopper se posiciona como aceleradora de crescimento e experiências de consumo

Com apenas três anos de mercado, a Global Shopper evoluiu de uma agência de publicidade voltada ao e-commerce para uma aceleradora de crescimento e experiências de consumo para seus clientes. O novo posicionamento Growth. Different expande o território de atuação consultivo da agência, extrapolando a integração mais imediata das marcas com seus compradores.

A empresa vem se reconfigurando internamente para, cada vez mais, gerar a transformação da visão de crescimento para o mercado. Com três territórios de atuação, essa nova onda da Global Shopper visa trabalhar de forma conectada os pilares de Commerce, Inovação & Transformação Digital.

Com essa conexão, o produto criativo passa a ter um papel híbrido, tanto funcional para se inovar a todo tempo em como os shoppers se conectam com as marcas, como disruptivo de novos canais e ferramentas. Exemplo foi o case da Alexa para a J&J”, explica Elder Oliveira, diretor de criação da GS.

Nessa jornada desde 2018, a Global Shopper vem pivotando os canais digitais de grandes indústrias – como C&A, J&J, Mondelez, e a startup Glory – por meio de estratégias de growth intelligence, business Data e inovação criativa que permitem alavancar a interação omnichannel. “Essa visão elástica de se pensar o ecossistema completo dos clientes faz com que as métricas de negócios fiquem mais controláveis e façam palco para se acelerar não só a conversão, mas também equilibrar o valor das marcas em seus ecossistemas de consumo.”, explica o head of Strategy & Growth, Bruno Nastari.

O objetivo do “upgrade” é oferecer maior sinergia entre todos os pontos de contato das marcas, proporcionando a melhor experiência de consumo para os Shoppers, onde quer que eles estejam, além de gerar aceleração nas vendas e valor para as marcas, com uma visão de crescimento inteligente, core business da agência.

Com um crescimento de 250% em 2020, veio a transformação do modelo de negócio que está sempre em beta, acompanhando a necessidade crescente das empresas por uma integração de negócios, novos pontos de contato e crescimento. A expectativa é de um aumento de 75% em 2021.”, comemoram Maurício Gallian e Martina Azevedo, respectivamente CEO e COO da agência.

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Estudo da Pier 1 mostra impacto da pandemia no setor de cruzeiros de luxo em 2020

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Um ano marcado por paralisações, retomadas surpreendentes e aumento na antecedência das compras. 2020 foi um ano desafiador para todo o mundo, para o Turismo e, inclusive para os cruzeiros de luxo. É o que mostra o Brazil´s Luxury Cruise Market Report, relatório produzido pela Pier 1 Cruise Experts, especialista em cruzeiros de luxo, que traz dados da operadora referentes a 2020.

As expectativas para o setor de cruzeiros de luxo no início de 2020 eram as melhores, com a economia brasileira aquecida, previsão de crescimento do PIB de 2%, além da expectativa de lançamento de diversos novos navios – sendo cinco embarcações de luxo, que somam aproximadamente 3 mil leitos, que foram lançadas e aguardam inauguração oficial.

Mesmo com a iminência do decreto de uma pandemia, janeiro se configurou como um mês positivo, com crescimento de vendas 29,1% superior ao mesmo período de 2019.

Mas os planos e expectativas para 2020 começaram a mudar com a chegada da pandemia. Em março, todas as companhias assoviadas à CLIA, decidiram, voluntariamente, paralisar todas as operações, começando um grande trabalho conjunto de repatriação de todos os hóspedes e tripulantes em condições desafiadoras com muitos portos e fronteiras fechadas, além de poucos voos disponíveis em operação.

O ápice da crise chegou em maio, com uma queda de 82,5% nas vendas e faturamento da operadora. O pior mês do ano também foi um ponto de inflexão, pois, os meses seguintes foram marcados por uma gradativa recuperação do volume de vendas, motivada, na época, pelas notícias sobre o desenvolvimento de potenciais vacinas e de alguns países que começavam a flexibilizar seus acessos.

O auge da recuperação aconteceu em outubro, quando, pela primeira vez desde o início da pandemia, a Pier 1 apresentou uma performance 24,1% superior ao ano anterior. Porém, com as novas ondas de COVID-19 ao redor do globo e, como consequência, o fechamento das fronteiras, os dois últimos meses do ano voltaram a apresentar resultados negativos.

Destinos destacados

A pandemia também trouxe mudanças entre os destinos mais procurados, muito por conta da oscilação de possibilidade de navegação em diversos pontos. A Europa Fluvial, com share de 20,1%, passou a ocupar a segunda posição, no lugar do Mar Báltico & Norte da Europa. Já a Ásia & Oriente Médio, que apresentava um share de 12,6% em 2019, teve o percentual reduzido para 3,8%.

Antecipação

Outro dado que sofreu grande variação em relação ao ano anterior foi o de antecipação da data da compra do Cruzeiro. Já no final do 1° semestre de 2020, foi observado que esse quesito havia ultrapassado, também pela primeira vez, a marca de 200 dias antes da data de embarque.

À medida que os cruzeiros ao longo do 2° semestre eram cancelados, as remarcações começaram a ser feitas para datas cada vez mais distantes, chegando à marca dos 265 dias, um aumento de 33,8% em relação a 2019.

 

 

Ticket Médio

 

Um dos dados mais interessantes de 2020, foi o valor do ticket médio por hóspede, que ultrapassou o patamar de US$7 mil, apesar de todas as adversidades e da desvalorização do Real. Esse fato pode ser uma consequência dos bônus em créditos futuros oferecidos pelas companhias aos hóspedes que tiveram seus cruzeiros suspensos. Em alguns casos, chegaram a ser 25% além do valor originalmente pago. Entretanto, ainda será necessário aguardar a retomada das operações e normalização das condições comerciais das vendas dos cruzeiros para confirmar a consolidação desse novo patamar.

 

Perspectivas, medidas e ampliação do portifólio

Apesar de todas as adversidades do ano, vale ressaltar aspectos positivos como o lançamento de 16 novos navios, cinco deles das Companhias de luxo. Para 2021, o planejamento é para o lançamento de outras nove embarcações. Quando as companhias retomarem suas operações, o mercado e os cruzeiristas terão à sua disposição uma das mais modernas frotas de cruzeiros de todos os tempos.

Além disso, merecem destaque as políticas adotadas por grande parte das companhias de cruzeiros para protegerem os agentes de viagem durante essa crise sem precedentes, como honrar o pagamento das comissões das viagens canceladas e das remarcadas, e o oferecimento de bônus em créditos futuros para os clientes escolherem a viagem ideal.

“É inegável que o ano de 2020 foi o mais desafiador para todo o setor turismo, em especial, para a indústria de cruzeiros, mas também foi um período de aprendizado e de fortalecimento da parceria entre companhias, operadoras e agentes de viagens. Trabalhamos para oferecer a melhor matéria-prima para a retomada dos agentes, nosso principal canal de vendas: novos roteiros, navios e destinos, além de ações promocionais e ferramentas facilitadoras”, disse Thiago Vasconcelos, Diretor Executivo da Pier 1. “Acreditamos que a vacinação em massa da população e a exigência das companhias de cruzeiros de embarcar apenas hóspedes vacinados sejam importantes passos para alcançarmos patamares atingidos antes da pandemia”, completa.

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