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Black Friday 2017 da Netshoes vê predominância Mobile, com 65% das visitas

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A shoestock, loja do grupo varejista que oferece experiência omnichannel, registrou 79% de representatividade mobile

Empresa alcançou crescimento de dois dígitos no número de pedidos, com pico de mais de 100 mil pedidos em um dia do final de semana da Black Friday

A Netshoes, e-commerce controlador das lojas Netshoes, Zattini e shoestock, apresentou forte crescimento via dispositivos móveis durante a Black Friday 2017. Durante a data promocional – que, além da sexta-feira, foi estendida pelo sábado e domingo –, 65% das visitas ao e-commerce de artigos esportivos Netshoes foram realizadas via dispositivos móveis ante 50% na Black Friday de 2016. A empresa também registrou maioria das visitas vindas de smartphones e tablets na Zattini, loja em que 56% das visitas foram de origem mobile, um crescimento de 6 pontos percentuais na comparação com o ano anterior. Já no e-commerce da shoestock, essa representatividade alcançou o maior índice: 79%, consolidando uma forte tendência de migração do consumidor para o mobile em virtude da maior comodidade que o canal oferece.

Os aplicativos da Netshoes e Zattini também aumentaram sua representatividade na Black Friday. O app da Netshoes passou de 16% para 25% do número total de visitas, enquanto as visitas via aplicativo da Zattini cresceram de 11% para 15%.

“Realizamos investimentos constantes na experiência do cliente, principalmente de olho nesse crescimento mobile, por exemplo com o projeto Navegue Grátis, que disponibiliza a navegação dentro dos nossos aplicativos sem o consumo do plano de dados. Com o consumidor cada vez mais empoderado e sabedores do seu protagonismo, os dispositivos móveis ganham força numa data promocional tão importante como a Black Friday até como um meio de acompanhar de perto as melhores promoções. A Netshoes acredita fortemente que os investimentos em mobilidade são um dos nossos diferenciais na entrega de uma boa jornada de compra”, explica Gabriela Garcia, CBTO (Chief Business Transformation Officer) da Netshoes.

 

Crescimento no número de pedidos

Durante a Black Friday, a Netshoes registrou um crescimento de dois dígitos no número de pedidos na comparação com o mesmo período no ano de 2016. Em dias normais, a empresa despacha uma média de 35 mil pedidos, número que, durante o final de semana da Black Friday, teve pico de mais de 100 mil pedidos num único dia. “Esses números apontam o amadurecimento do mercado com esta data e refletem também toda a preparação da companhia, que já há quatro anos realiza um mês inteiro de ações promocionais a partir da criação do Black November. Na Netshoes, o final de uma Black Friday já é o início do planejamento do próximo Black November, com o objetivo de a cada edição levarmos uma experiência ainda mais encantadora”, destaca Gabriela.

 

Raio-X do público Netshoes

Sobre o perfil de cliente de cada uma das marcas durante a Black Friday, a Netshoes concentrou majoritariamente consumidores com uma faixa etária de 25 a 35 anos na loja online de artigos esportivos. Clientes de até 25 anos, contudo, se mostram cada vez mais afeitos às compras online de artigos esportivos e saltaram de cresceram 4 pontos percentuais em relação à edição passada.

Já a Zattini tem uma representativa parcela de seu público consumidor na faixa etária de 25 a 35 anos, enquanto a shoestock é preferida majoritariamente pelo público entre 45 e 55 anos. Além disso, a participação feminina nos números dessa Black Friday para a Netshoes e Zattini cresceu dois pontos percentuais, enquanto as vendas da shoestock foram dominadas pelo público feminino, superando os 90%.

 

Recordes nas primeiras horas

Apenas durante as dez primeiras horas da Black Friday (entre meia-noite e 10h da manhã de sexta-feira) a Netshoes (loja Netshoes, Zattini e shoestock) divulgou que mais de 40 mil pedidos já haviam sido computados, recorde histórico da empresa, com média de mais de 4 mil pedidos por hora neste intervalo de tempo.

O grupo varejista registrou também que a maioria dos clientes concluiu os pedidos nas primeiras horas da Black Friday, entre meia-noite e 3h da manhã. Nesse mesmo período houve um pico de 70% das visitas aos sites do grupo vindo de dispositivos móveis. Confirmando a pontualidade do consumidor da Black Friday, a Netshoes registrou também, entre 00h00 e 00h01, um crescimento de 25% no número de visitantes nos sites da empresa.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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