Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Procura por brindes e ações promocionais cresce 22% no maior marketplace do setor no País

Publicado

em

Pesquisa com usuários do Portal Free Shop revela que as médias e grandes empresas constituem o principal foco de demanda para o marketing promocional

Presentear clientes e criar experiências de marca por meio de ações promocionais tem sido a saída mais econômica em tempos de orçamentos apertados e revisão de despesas. O Portal Free Shop, maior marketplace brasileiro de brindes, materiais e serviços para eventos e ponto de venda, registrou mais de 200 mil orçamentos solicitados entre janeiro e outubro deste ano. O aumento foi de 22% em comparação ao mesmo período de 2016, segundo pesquisa realizada com 500 usuários, que identificou ainda que as empresas investem, em média, R$ 50 mil por ano em brindes e ações promocionais.

O levantamento destacou as médias e grandes empresas como as que mais buscam esse tipo de ação, representando mais de 45% dos negócios. Já a média de atividades realizadas durante o ano é de mais de duas ações para 57% das pesquisadas. Regionalmente, São Paulo foi apontado como o Estado com mais organizações presenteando consumidores e criando experiências para conectar marcas e clientes, somando 50,3% dos investimentos. Na sequência vem Minas Gerais (8,7%), Rio de Janeiro (8,3%) e Paraná (6,5%).

O período de julho a outubro teve a maior parte dos investimentos em ações promocionais concentrada, totalizando 57,6% contra 42% realizados no primeiro semestre. “O segundo semestre é sempre mais movimentado para o setor de marketing promocional. O número de orçamentos aumenta e as empresas compram mais brindes e realizam ações motivadas por datas especiais, como Natal e comemorações de final de ano”, explica Thaís De Vitto, diretora da Forma Promocional, empresa responsável pelo portal Free Shop e pela feira Brazil Promotion.

Aumentou também o interesse de anunciantes e fornecedores de material promocional em expor produtos e serviços. O salto foi de 279 empresas atuantes em 2016 para 332, totalizando cerca de 20% de crescimento. Já entre os itens mais procurados, no Top-10 estão: caneta, nécessaire, squeeze, pen drive, bolsa térmica, pulseira emborrachada, caneca, chaveiro, garrafa de água e copo.

“Estamos há mais de 15 anos no ar e disponibilizamos mais de 38 mil itens promocionais para todos os públicos corporativos, desde papelaria personalizada com logotipo da empresa até produtos desenvolvidos exclusivamente para grandes ações promocionais, enfatiza Thaís.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo