Gente
Cheil Brasil contrata e promove mudanças na área de Retail
A Cheil Brasil anuncia novidades em sua área de Retail. A equipe, comandada pela Managing Director, Tatiana Onoe, passa a contar com dois novos profissionais, que vem com a missão de reforçar e assumir cargos de responsabilidade dentro da operação. Chegam a agência Cristiano Pieroni e Robson Galves. Além disso, foram promovidos Haroldo Gobbo e Marcel Inhauser.
Cristiano Pieroni vai atuar como Diretor de Operações. Com passagem pela Vivo, AktuellMix, Eli Lilly, Samsung, Lâmpada e HS Ad/LG, tendo atendido clientes como Nokia, Ticket Restaurante, Bacardi, Vivo, Sony, Samsung, Medley, Nextel, LG, BMW e Volvo, o executivo integra o time de Retail com o desafio de liderar a operação de Visual Merchandising, Treinamento e Força de Venda da marca do cliente no Brasil e na América Latina.
Já Robson Galves vai ocupar a gerência de Visual Merchandising. O profissional já trabalhou na Accor Hotels, LG Electronics e Rio Quente Resorts. Nessas passagens já atendeu a grandes clientes como Microsoft,Vivo, Syngenta, Caixa Seguros, Volkswagen, Jeep e Unilever. Pela segunda vez atuando na Cheil Brasil, Robson chega à equipe com a missão de elevar a cada momento a exposição da marca do cliente para todos os pontos de venda do Brasil, obedecendo os posicionamentos da marca e trazendo as melhores experiências para o consumidor pessoal.
âEstou muito feliz em trazer esses profissionais para o nosso time. São pessoas extremamente talentosas que vem acrescentar para o nosso processo de expansão. à um ganho muito grande para a Cheil Brasilâ, comenta Tatiana Onoe, Managing Director de Retail.
Ambos na Cheil Brasil desde 2015, Haroldo Gobbo passa a atuar como BI Head Retail Division e Marcel Inhauser foi promovido à Gerente Señior de Treinamento da área.
Gente
Skymail anuncia Cristian Gallegos como novo diretor de marketing
A Skymail, empresa destaque em serviços de e-mail corporativo, cloud computing e segurança digital, anuncia a contratação de Cristian Gallegos como diretor de marketing da companhia. Com uma trajetória sólida e know how em marketing estratégico e inovação, Gallegos passou por empresas como Locaweb, ALOG e TECLA Cloud Solutions e traz consigo a experiência em estruturar departamentos e capacitar equipes, além de uma visão estratégica para aproveitar ao máximo o potencial da inteligência artificial na área de marketing.
A Skymail figura no quadrante de líder de mercado em Cloud Computing do ISG e tem se destacado no objetivo de prover serviços de infraestrutura, segurança e colaboração de alta disponibilidade aliado à qualidade de atendimento que a tem tornado case no mercado. O objetivo da empresa é prover tecnologias capazes de fornecer recursos que aumentam a produtividade do cliente em seu foco de atuação, minimizando o tempo gasto com implantação.
Cristian chega com o objetivo de planejar e implementar soluções de IA para otimizar processos, gerar conteúdos e automatizar tarefas operacionais e, a fim de impulsionar a eficiência e a inovação na empresa. “Admiro profundamente a filosofia da Skymail de excelência em serviços e atendimento ao cliente, e estou entusiasmado em me juntar a essa equipe incrível. Meu objetivo é impulsionar ainda mais o sucesso da empresa, aproveitando as oportunidades infinitas que o marketing atual oferece com as soluções de IA”, afirma Gallegos.
Gente
Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux
Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.
O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.
Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.