Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercure lança campanha Você Local

Publicado

em

#VocêLocal aposta na regionalidade para proporcionar experiência única aos hóspedes

A marca Mercure é conhecida por ser global, mas com características extremamente locais. Os hotéis estimulam e convidam seus hóspedes a desbravarem os destinos como se fossem moradores da região. Partindo dessa premissa, os hotéis anunciam a campanha #VocêLocal, que visa inspirar os viajantes a se sentirem como locais sempre que estiverem hospedados em um Mercure em qualquer lugar do mundo.

A campanha, adaptada localmente pela BETC/ Havas, traz a assinatura #VocêLocal. O foco é evidenciar as riquezas das regionalidades por meio da cultura, tradições, histórias, culinária, arquitetura e tudo o que representa aquele destino. Para isso, foi desenvolvido pela agência um plano de comunicação 360°, com foco em digital e objetivo de destacar para os hóspedes a pluralidade e diversidade das experiências locais.

“A #VocêLocal é uma campanha muito importante. Pensamos em peças online e comerciais em TV paga exclusivas para cada região em que existe uma unidade dos hotéis Mercure. O objetivo maior é tornar a experiência dos nossos hóspedes única, evidenciando toda riqueza do destino”, comenta Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

Uma pesquisa realizada pelos hotéis Mercure mostram que conhecer lugares (83%), pratos típicos (68%) e tradições (44%) são alguns dos itens mais desejados por quem viaja. Indo ao encontro desse anseio, e utilizando muita informação daqueles que residem e conhecem cada local, a marca fez o Guia Você Local, com dicas e sugestões que só os experts na região seriam capazes de fazer.

“Além do material gráfico, foi realizado um treinamento intensivo com todas as equipes dos hotéis Mercure. A ideia é que todo ponto de contato com os hóspedes se inspire na regionalidade e consiga contribuir para tornar aquela estadia inesquecível”, conclui Roberta.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo