Universo Live
Prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas mais lembradas pelos brasileiros
Uma noite de celebração e orgulho por fazer parte do dia a dia dos brasileiros. Este sentimento contagiou os profissionais das empresas e agências de publicidade que subiram ao palco para receber o Prêmio Folha Top of Mind 2017 nesta segunda-feira, dia 30, em cerimônia no Tom Brasil com mais de 1.300 participantes. O evento da Folha de S.Paulo e do Datafolha, que aponta as marcas mais lembradas do paÃs, chegou aos 27 anos com 63 categorias, confirmando sua condição de mais importante pesquisa do gênero e única de abrangência nacional.
Os principais tÃtulos da noite foram concedidos à Petrobras, eleita a Marca que representa o Brasil; e à s empresas Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung â escolhidas na categoria Top do Top â as mais lembradas pelo consumidor, independentemente da categoria. Além dos ganhadores por tipo de produto ou segmento, foram reconhecidas as marcas de destaque em cada região do paÃs, as que mais se sobressaem junto ao público feminino, masculino e nos quesitos inovação, meio ambiente e saúde, bem como a Top Performance â que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A premiação foi abrilhantada também pelos mestres de cerimônia Antonio Fagundes e Nathalia Dill.
“Já chegamos à terceira geração de consumidores entrevistados. Essa longevidade foi determinante para consolidar o Folha Top of Mind como o maior estudo de marcas do paÃs, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Os vencedores desta edição foram definidos em uma pesquisa do Datafolha com 7.344 consumidores de 220 municÃpios, refletindo diferentes culturas, classes sociais e econômicas. A amostra heterogênea possibilita traçar um retrato fiel do mercado e amplia a representatividade do prêmio, o que pode ser referendado pela expressiva audiência nas plataformas digitais do Grupo Folha. A premiação, transmitida ao vivo pela internet, registrou um alcance de 100 mil pessoas.
Confira abaixo a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS | MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL | PETROBRAS |
TOP DO TOP | OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO | RISQUÃ |
TOP INOVAÃÃO | SAMSUNG |
TOP MASCULINO | PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE | YPÃ |
TOP PERFORMANCE | VOLKSWAGEN |
TOP SAÃDE | UNIMED |
ABSORVENTE FEMININO | SEMPRE LIVRE |
ADOÃANTE | ZERO CAL |
AGÃNCIA DE VIAGEM | CVC |
ANTIGRIPAL | BENEGRIP |
ANTISSÃPTICO BUCAL | COLGATE |
APARELHO DE TV | SAMSUNG |
BANCO | BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO | MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA | JONTEX |
CARRO | VOLKSWAGEN |
CARTÃO DE CRÃDITO | VISA |
CEREAL MATINAL | NESCAU, NESTLÃ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÃTRICO | LORENZETTI |
COMBUSTÃVEL | PETROBRAS |
COMPANHIA AÃREA | TAM E GOL |
DESTAQUE REGIÃO CENTRO-OESTE | ELEFANTE |
DESTAQUE REGIÃO NORTE | NINHO |
DESTAQUE REGIÃO SUDESTE | CASAS BAHIA |
DESTAQUE REGIÃO SUL | ELEFANTE |
DESTAQUE REGIÃO NORDESTE | PRIMOR |
DETERGENTE | YPÃ |
ESMALTE DE UNHA | RISQUÃ |
FERRO DE PASSAR | BLACK & DECKER |
GELADEIRA | CONSUL |
INSETICIDA | BAYGON |
IOGURTE GREGO | VIGOR E DANONE |
LEITE | NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO | VEJA |
LOJA DE MÃâVEIS E ELETRODOMÃSTICOS | CASAS BAHIA |
LOUÃAS E METAIS SANITÃRIOS | DECA |
MAQUIAGEM | AVON |
MÃQUINA DE LAVAR ROUPAS | BRASTEMP |
MARGARINA | QUALY |
MEDICAMENTO GENÃRICO | MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE | ELEFANTE |
MOTO | HONDA |
ÃâLEO LUBRIFICANTE | LUBRAX |
OPERADORA DE BANDA LARGA DE NTERNET | VIVO |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR | VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA | SKY |
PASTA DE DENTE | COLGATE |
PEITO DE PERU | SADIA |
PLANO DE SAÃDE | UNIMED |
PNEU | PIRELLI |
POMADA PARA ASSADURAS | HIPOGLÃâS |
POUPANÃA | CAIXA ECONÃâMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS | SADIA |
PROTETOR SOLAR | SUNDOWN |
REQUEIJÃO | VIGOR |
SEGURO | BRADESCO SEGUROS E PORTO SEGURO |
SERVIÃO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS | CORREIOS |
SITE DE COMPRAS | MERCADO LIVRE |
SMARTPHONE E TABLET | SAMSUNG |
SUPERMERCADO | EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE | SUVINIL |
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/