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Guanabara investe R$ 30 milhões no Aniversário e mobiliza 21 mil pessoas
A rede de Supermercados Guanabara comemora 67 anos e iniciou, na sexta-feira, dia 20 de outubro, o Aniversário Guanabara, com descontos que podem chegar até 60%. O grande evento do varejo fluminense, que durante os dois últimos anos foi trend topic do twitter Brasil, envolve cerca de 500 fornecedores e terá mais de 2 mil itens em promoção. O investimento total da empresa é de R$ 30 milhões.
No Aniversário Guanabara, chamado também pelos internautas de a âverdadeira Black Friday brasileiraâ, os clientes poderão ganhar, por meio de sorteio, carros, tÃtulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vale-compras no valor de R$ 200. A expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes durante os 42 dias de evento. Somente nos três primeiros dias a empresa espera que 1 milhão de pessoas passem pelas 25 unidades.
No total, serão mobilizadas mais de 21 mil pessoas diretamente. O Aniversário acontece simultaneamente em todas as 25 unidades da rede e, para dar agilidade ao atendimento, a empresa contratou 4 mil novos funcionários para reforçar a equipe das lojas. Os que se destacarem poderão ser efetivados.
O Supermercado Guanabara, ciente do fluxo intenso de público e carros nas áreas próximas à s lojas, contratou o serviço de aproximadamente 80 coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento. A rede segue rigorosamente todas as normas e exigências estabelecidas pelos municÃpios.
A logÃstica também foi alterada para que não faltem produtos no estoque. O Guanabara trabalhará com um total de 1.100 caminhões que farão três entregas por dia em cada uma das 25 unidades da rede. O número dos carros de compra também aumentou e estarão disponÃveis 30 mil unidades totais, 5 mil a mais que a quantidade oferecida na edição anterior.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 24 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito ‘olho no olho’.
“Negociamos cada centavo e até o último. Foram mais de seis meses de conversas intensas para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos. â, explicou Pinho.
Ele ressalta que a empresa espera receber, nesta edição, um número maior de clientes vindo de outras Regiões como Serrana, dos Lagos e Médio ParaÃba, já que as pessoas voltaram a estocar produtos.
A duração de 42 dias atrai clientes de várias localidades do interior do estado do Rio de Janeiro que querem comprar produtos para estocar.
Campanha- a cantora Ivete Sangalo mostrará as pernas e a barriguinha de gêmeos na campanha do Aniversário Guanabara. A ação, que tem pelo sexto ano consecutivo a diva como grande estrela, reproduz um super show em cima do trio elétrico. O filme entra no ar dia 19 de outubro, um dia antes do inÃcio do evento.
A campanha, cujo cenário reproduz um trio elétrico, levou cerca de 50 horas totais para ser produzida e mobilizou mais de 250 profissionais e aproximadamente 15 toneladas de equipamento. Ação de marketing, criada pela agência Fullpack, inclui duas versões de filmes para TV, anúncios impressos e online, mobiliário urbano e ações nas redes sociais.
Atualmente a rede possui 25 unidades distribuÃdas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome âCasas Guanabaraâ, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do paÃs.
Aniversário Guanabara em números – edição 2017
Aniversário de 67 anos
Investimento total: R$ 30 milhões
Sorteio de um carro por semana
Sorteio de vale-compras e tÃtulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil
Descontos podem chegar até 60%
Cerca de 2 mil itens em promoção
500 fornecedores
21 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário
4 mil funcionários contratados para o evento
Aumento de 70% no fluxo de clientes
Duração: 42 dias
30 mil carrinhos de compra
80 coordenadores de trânsito
1.100 caminhões que farão reposição de estoque 3 vezes por dia
Aniversário Guanabara em números – edição 2016
Investimento total: R$ 18.500 milhões
Sorteio de 6 Unos Vivace Flex, 0 KM, – 4 portas – um carro por semana
Sorteio de barras de ouro e vale-compras
Descontos chegaram até 60%
2 mil itens em promoção
500 fornecedores
20 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário
2 mil funcionários contratados para o evento
Duração de 40 dias
Aumento de 60% no fluxo de clientes
Os 10 mais na edição 2016
Cerveja Antarctica 269ml â 9.834.015 unidades
Creme dental Colgate tripla ação 50g â 3.574.646 unidades
Margarina Qualy 500g â 2.898.008 unidades
Leite longa vida Italac litro â 2.820.514 unidades
Leite condensado Itambé tp 395g â 2.289.399 unidades
Ãâleo de soja Leve pet 900ml -1.983.648 unidades
Açúcar Guarani kg â 1.972.931 unidades
Creme de leite Camponesa tp 200g â 1.784.320 unidades
Leite em pó instant Ninho lata 400g -1.378.963 unidades
Sabão em pó Tixan 2kg – 1.252.101 unidades
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.