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Coca-cola é a marca mais lembrada do Rock in Rio

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Seguida por Itau e Heineken, ranking também apontou que consumidores lembram pouco de alguns patrocinadores oficiais do evento

Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, líder global na oferta de insights digitais para empresas, mostrou que a Coca-cola foi a marca mais lembrada do Rock in Rio (55%), seguida de Itaú (48%) e Heineken (48%). Por outro lado, o estudo mostra que os consumidores não enxergaram alguns dos patrocinadores e apoiadores como marcas que tinham identificação com a proposta do evento, mesmo com todo o investimento em comunicação e marketing realizado. O estudo foi feito com 600 participantes em todo o Brasil.

Alguns dos principais patrocinadores do Festival tiveram seus esforços reconhecidos. Coca-cola com 42% foi a top of mind seguida de Itau (37%), Heineken (36%). Entretanto, Doritos e Ipiranga foram identificados apenas por 15% e 17% respectivamente. Entre aqueles que mencionaram Coca-Cola, Itaú e Heineken, a conversão entre lembrança e reconhecimento do patrocínio é 75% ou mais para as 3 marcas, indicando efetividade das suas ativações e campanhas.

Os entrevistados que identificaram, correta ou incorretamente, as marcas como patrocinadores foram então perguntados quais marcas combinavam mais com o Rock in Rio. Coca-cola foi mencionada por 70% e Heineken por 62%. Algumas das empresas que receberam respostas significativas não tinham nenhuma relação com o evento – 42% mencionaram a Brahma, 42% Mc Donalds e 45% Mastercard.

O estudo foi conduzido pela empresa Toluna por meio de uma das suas soluções de pesquisa online, o Quick Survey. O produto permite às empresas acompanharem o resultados em tempo real e rapidez na geração dos insights, graças a sua comunidade que conta com mais de 13 milhões de consumidores cadastrados globalmente e com diferentes perfis para atender a demanda de qualquer empresa.

A Toluna entrevistou 600 pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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