Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Caloi apresenta novo posicionamento: Fabricamos ciclistas

Publicado

em

A nova identidade visual, estratégia de comunicação e campanha são assinados pela SalveTribal Worldwide

A Caloi, centenária marca brasileira de bicicletas, passou por um processo de rebranding assinado pela agência SalveTribal Worldwide. O novo posicionamento foi construído através da necessidade que a marca tinha de se comunicar de forma mais holísitica com todos os seus públicos. Focando nas pessoas e não somente no produto, a nova estratégia de comunicação busca resgatar as grandes histórias presentes na vida dos brasileiros ao longo de muitas gerações, trazendo à luz que a Caloi é uma marca que mais do que fabricar bicicletas, fabrica ciclistas.

A prosposta do trabalho era trazer mais do que somente uma mudança em sua identidade visual. Além das mudanças no logo, agora desenhado com a fonte Graphik – que estará no coração da nova identidade visual, e será uma peça estrutural de todo o branding – a SalveTribal mergulhou na história da Caloi e resgatou “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação. Ao retomar sua presença nos dias de hoje, a Caloi traz à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humaniza a representação gráfica, acompanhando o deslocamento de uma marca centrada só nos produtos, para uma marca centrada nos usuários.

“A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca”, diz Cyro Gazola, Presidente da Caloi.

O ícone “O Vencedor” representa a marca tanto quanto o próprio logo. Ele terá uma presença maior, para além de um selo ou um detalhe, e será usado como um importante recurso de composição, deixando a marca ainda mais proprietária.

“Quando uma marca é uma lovebrand centenária como é a Caloi, qualquer mudança de logo e assinatura impacta profundamente. Sabemos dessa responsabilidade. Por isso, estudamos toda a cronologia da marca e todas as suas facetas em diversos períodos da história. Resgatamos um ícone de antigamente, que é a figura do “O Vencedor”. Este ícone foi redesenhado e ganhou um caráter muito mais inclusivo. Deixa de ser um homem jovem pedalando e torna-se uma figura sem gênero e sem idade, alguém em que todos podem se espelhar” explica James Scavone, Chief Creative Officer, da SalveTribal Worldwide. “A Caloi atinge um espectro muito grande através de seus produtos, de crianças a adultos, são homens e mulheres, trabalhadores e famílias buscando diversão, são profissionais e entusiastas de speed e mountain bike, são cicloativistas e gente que só quer se transportar de um canto a outro da cidade” completa Scavone.

A nova campanha institucional da Caloi é um manifesto que traz uma mensagem emocional capaz de mostrar a força da marca para as gerações que não conviveram tanto com a marca nas mídias de massa.

Video-manifesto: https://vimeo.com/236597826

O filme abusa da nova linguagem fotográfica que busca representar cada consumidor de forma fiel, com cada nicho retratado com uma linguagem específica, que dialogue com os contextos estéticos nos quais estão melhor inseridos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo