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Think Market usa metodologia inovadora de treinamento com LEGO para criar soluções e estratégias de negócios

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Lego Serious Play pode ser aplicado para resolução de problemas e revisões estratégicas entre outras demandas empresariais

Quem acredita que o LEGO está reservado apenas para os momentos de lazer está absolutamente enganado. Muitas empresas ao redor do mundo já usam a metodologia Lego Seriou Play para solucionar problemas e tomar decisões estratégicas dentro das organizações. No entanto, poucas empresas brasileiras estão certificadas para usar a ferramenta, por isso mesmo a Think Market, empresa de treinamentos e consultoria habilitada para o Lego Serious Play, tem se dedicado a difundir o procedimento aqui no país.

O método surgiu em 1996 dentro da LEGO Company. Na época a empresa estava perdendo mercado devido ao avanço dos jogos eletrônicos e precisava de um novo processo estratégico. Na busca por alternativas, os criadores da metodologia, Johan Roos e Bart Victor, descobriram que poderiam usar as peças e elementos do LEGO como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais. Desde então as técnicas e formas de aplicação tem sido usadas ao redor do mundo e estão conquistando cada dia mais empresas.

Julio Cesar da Costa, fundador da Think Market, é um dos poucos profissionais no Brasil que está capacitado para aplicar o método Lego Serius Play dentro das empresas. Julio tem mais de 20 anos de experiência na área de logística, operações e customer service. Já atuou no mercado como auditor interno de fornecedores de serviços de qualidade, além de ser professor acadêmico de Administração de Materiais, Supply Chain, Logística e Empreededorismo. É ainda palestrante no CRA (Conselho Regional de Administração) e membro do Grupo de Excelência Logística (GELOG) na mesma instituição. “Minha qualificação no método Lego Serious Play foi importante porque eu procurava uma metodologia que me auxiliasse a pensar “fora da caixa”, e trabalhar com o Lego propicia que as pessoas “imprimam” seus pensamentos em 3D, ou seja, de forma lúdica é possível visualizar os pensamentos com os blocos desse brinquedo tão conhecido em todo o mundo.”

No início do ano de 2017 Julio e sua esposa, Jeane So da Costa, formada em propaganda e marketing pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios pela FGV e 20 anos de experiência no marketing e comunicação de grandes empresas, perceberam uma lacuna no mercado de treinamento, consultoria e educação corporativa. “Tudo o que encontramos nesse universo de treinamento empresarial é sempre muito teórico e pouco lúdico, o que dificulta a aprendizagem e o engajamento das pessoas. Decidimos fundar a Think Market para trazer a experiência de aprendizagem a outro nível utilizando ferramentas e conceitos práticos e interativos. Essa é a proposta de usar o Lego Serious Play na jornada de ensino” explica Jeane.

A empresa, embora tenha sido idealizada desde o início do ano, está começando sua operação agora em setembro e a primeira ação será um workshop sobre “Geração de Serviços” no dia 04 de outubro que vai acontecer em São Paulo. “Iremos iniciar a operação com esse treinamento inaugural. Nossa expectativa é receber pessoas e profissionais das mais variadas áreas e segmentos que buscam melhorias e inovações na área de serviços para acompanhar essa aula prática. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos negócios e aprimorar o mercado de treinamento com a metodologia do Lego Serious Play”, finaliza Julio.

 

Serviço:

Data: 04 de outubro de 2017

Horário: 8h00 às 14h00

Local: Ahoy Berlin

Endereço: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 – Alto de Pinheiros

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Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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