Eventos
Inovação e tecnologia são temas da palestra que a O2 Filmes levará para Festival do Clube de Criação
Mesa acontecerá dia 18 de setembro para debate o uso de ciência e tecnologia em produção de conteúdo para as marcas
A O2 Filmes, maior produtora de cinema, inovação, TV e publicidade do Brasil, participa do Festival do Clube de Criação 2017 com a mesa “Como ciência e tecnologia podem virar conteúdo para marcas”, marcada para o dia 18 de setembro, segunda-feira, das 14h40 às 15h40, na Cinemateca Brasileira.
Janaina Augustin, diretora do núcleo de inovação chamado Outras Telas da O2 Filmes, debaterá o tema ao lado de Cristiane Rojas (Creative Business Partner do Google); Gustavo Rojas (Astrofísico da UFSCar) e de Rafael Fittipaldi (sócio e diretor da MediaMonks). A mediação é de Pedro Thompson (Vice-Presidente de Estratégia da agência Isobar).
O evento já faz parte do calendário da publicidade do País e vai reunir entre os dias 16 e 18 de setembro palestrantes internacionais e nacionais na Cinemateca Brasileira. Além das palestras e mesas, o Festival conta com premiação para as campanhas mais criativas do ano.
Nos últimos anos, a O2 Filmes produziu conteúdos para grandes players do mercado brasileiro e mundial, colocando o País na rota de inovação quando o assunto é tecnologia e novas linguagens.
Um dos trabalhos de inovação produzidos em 2017 é o “Eu Sou Amazônia”, realizado para o Google Earth, com o desenvolvimento de storytelling para a plataforma, um case que foi destaque na imprensa mundial. Além disso, a O2 fez o conteúdo imersivo da Star Room no museu da Heineken no MAC do Ibirapuera (SP), um domo 360 graus instalado na esquina principal do festival South by Southwest no Texas, e deu apoio de produção para o curta-metragem “Step to the Line” da Oculus, indicado pela revista Time como uma das melhores experiências em realidade virtual que podem ser vistas diretamente pelo celular.
Festival do Clube de Criação
Dias 16, 17 e 18 de setembro
Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo
www.festivaldoclubedecriacao.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.