Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Dois Festivais simultâneos e deliciosos estão chegando: Camarão + Gastronomia Portuguesa

Publicado

em

Eventos acontecem no Memorial da América Latina, dias 16 e 17 de setembro, das 10h às 21h, com entrada gratuita

 

Fãs de frutos do mar, alegrem-se! Atendendo a milhares de pedidos, a Art Shine realiza mais uma edição do Festival do Camarão!!! E desta vez, ele terá a companhia do Festival de Gastronomia Portuguesa, cujos pratos típicos são elaborados principalmente com peixes, frutos do mar, batatas e regados com muito azeite. Os eventos são para a família toda, incluindo o animal de estimação, pois os bichinhos são muito bem recebidos no Memorial. Tem área kids para a garotada se divertir (cada brinquedo R$6,00 e barraca de jogos, R$10,00); fraldário; espaço quick massage para relaxar; minishopping com roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração; e música ao vivo do projeto Talentos do Memorial para embalar o papo, as compras e as refeições. A entrada é grátis, a diversão garantida, e as comidas…hummmmm.

Uma das novidades do Festival do Camarão realizado pela Art Shine é a presença do restaurante Sampa Foods que aporta no Memorial com pratos de dar água na boca como a porção de camarão na manteiga de alho (R$35,00); o macarrão com camarão no parmesão (R$35,00); a moqueca de cação à baiana com camarão (R$35,00); e a paella marinera, que só leva frutos do mar, e também pode ser encontrada em outros expositores (de R$25,00 a R$35,00). Nos demais foodtrucks e tendas tem muita opção com camarão: yakissoba (a partir de R$23,00); tempurá (R$12,00 a R$15,00); temaki (R$15,00); bobó na moranga (R$25,00); acarajé (R$15,00 a R$20,00); estrogonofe (R$20,00 a R$30,00); risoto (R$20,00 a R$25,00); caldo (R$15,00); pastéis com mais um ingrediente – muçarela, Catupiry, palmito ou Cheddar (R$8,00); pastel no prato (R$18,00); moqueca (R$16,00 a R$35,00); escondidinho (R$25,00); crepe (R$15,00); batata rosti (R$22,00); porção de batata frita (R$20,00 a R$25,00); camarão com Catupiry (R$16,00 a R$22,00); batatas recheadas com estrogonofe de camarão, batata palha e mais um ingrediente a escolher (R$25,00); o tradicional camarão na moranga (R$25,00); pizza brotinho (R$20,00); e até brigadeiro (R$5,00).

E para quem não abre mão de um bom lanche, são várias as possibilidades: bocadillo de camarão, um sanduíche espanhol de camarões salteados em azeite, tomate cereja, ervas e molho aioli, servido em baquete semi-italiana tostada; frango empanado com camarão ao Catupiry (R$25,00); pernil com camarão empanado (R$25,00); burguer de camarão com queijo brie, rúcula e cebola roxa; hambúrguer de filé de peixe empanado e camarão ao Catupiry (R$25,00); hambúrguer artesanal – bovino, suíno ou frango – com camarão empanado (R$17,00 a R$38,00). Os espetos variam de R$7,00 a R$25,00 e as porções de R$15,00 a R$30,00, dependendo da quantidade e tamanho dos camarões, e do modo como são feitos (frito, empanado, ao alho e óleo).

Já na gastronomia portuguesa você encontra a Quinta do Olivardo, um restaurante localizado em São Roque (SP), e que marca presença no evento com mini espetada madeirense, típica da Ilha da Madeira, que utiliza o galho de louro como espeto (R$12,00); mini espetada de linguiça (R$10,00); batata portuguesa no palito (R$5,00); pastel de Belém (R$8,00), cuja produção poderá ser acompanhada pelo público em uma minifábrica; e o Vinho dos Mortos, tradição surgida em 1807, quando as famílias da região de Trás os Montes e Beira Alta passaram a enterrar sua produção de vinhos entre as pastagens e plantações para evitar que as tropas francesas a roubassem. O resultado? Uma bebida mais saborosa, devido ao tempo que passa na escuridão e temperatura constante. E também o Ora Pois, Pois! Restaurante legitimamente português sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, com a casquinha de bacalhau (R$10,00); Bacalhau à Gomes de Sá – bacalhau ao forno com batata, ovo e azeitona (R$30,00); sardinha assada na brasa – porção com duas sardinhas, batata ao murro, cebolas e molho de pimentão (R$23,00); pastel de natas (R$8,00); e copos de vinho.

Tem mais…muito mais quitutes de dar água na boca nos diversos expositores: caldo verde (R$10,00); punheta de bacalhau – lascas de bacalhau com alho, cebola, azeite, azeitonas e cheiro-verde (R$20,00); alheira (R$15,00); linguiça portuguesa (R$15,00); bolinho de bacalhau – unidades e porções (R$5,00 a R$20,00); escondidinhos de bacalhau à portuguesa, de frango Ora Pois – desfiado, com vinho verde português e limão siciliano – e de de linguiça portuguesa marinada no vinho do Porto (R$15,00 a R$22,00); batata recheada com bacalhau desfiado, batata palha e um mais um ingrediente a escolher (muçarela, champignon, requeijão, Catupiry, cheddar, provolone); doces diversos (R$8,00).

E todas essas delícias, além de várias outras que não levam camarão, podem ser acompanhadas de chopes/cervejas artesanais, água, sucos e refrigerantes. Sobremesas? Além dos doces portugueses, tem waffles com coberturas a escolher, petit gateau, curau, pizza Brownie, bolos, ambrosia, pamonha, salame de chocolate, coxinha de morango, brigadeiros de diversos sabores, sorvetes e milk-shakes.

O Festival do Camarão e o Festival de Gastronomia Portuguesa são realizações da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço – – Entrada gratuita
Festival do Camarão – https://www.facebook.com/events/721724071345425/
Festival de Gastronomia Portuguesa – https://www.facebook.com/events/1301306169995979/
Data: 16 e 17 de setembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra (ao lado da estação de trem e metrô Barra Funda)
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Continue lendo

Eventos

BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro

Publicado

em

A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.

A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.

Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.

“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.

Continue lendo

Eventos

KITKAT® escolhe TV1 Live para o Rock in Rio Brasil 2024

Publicado

em

 KITKAT®, chocolate oficial do Rock in Rio Brasil pela segunda vez, conta com a TV1 Live, agência de live marketing e brand experience do Grupo TV1, para liderar as ativações da marca durante a edição de 40 anos do evento, que acontece em setembro.

Neste ano, KITKAT® coloca em destaque o público brasileiro em suas comunicações, direcionando os holofotes do palco para os fãs. Considerada por muitos artistas a melhor do mundo, a plateia brasileira será o foco das ativações. Para se conectar a essa audiência, a marca selecionou a TV1 Live como responsável pela idealização do conceito da ativação, proporcionando momentos exclusivos de descontração e diversão durante todos os dias do festival.

“O maior desafio foi transmitir a importância da plateia para KITKAT® no Rock In Rio Brasil, em uma experiência única e inesquecível. Para chegarmos no break ideal, organizamos um time multidisciplinar que estudou e analisou tendências e levou em consideração a jornada e necessidades de um verdadeiro fã de música dentro de um dos maiores festivais do planeta. Todo esse processo, e a parceria de longa data com a Nestlé e suas marcas, foram fundamentais para idealizarmos o espaço que promete marcar a história do Rock in Rio Brasil “, celebra Simone Pires, diretora executiva de TV1 Live.

“Esta é a segunda vez que patrocinamos o Rock in Rio Brasil, e levar nossa marca para este festival é uma oportunidade incrível para oferecer ao público experiências épicas e fortalecer nossa jornada no território da música. O projeto da TV1 reflete nosso compromisso em criar momentos ainda mais impactantes, que só o break de KitKat pode proporcionar”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates Nestlé.

Continue lendo