Padrão
O Backstage da Logística Internacional do Rock in Rio
O ´backstage´ da Cidade do Rock começa muito antes dos palcos serem montados no Rio de Janeiro. Os bastidores desse imenso evento requerem uma logÃstica internacional de precisão: bandas e fornecedores internacionais enviam centenas de toneladas via aérea e marÃtima para o evento. As chegadas de carga ocorrem em vários Estados brasileiros, não somente no Rio de Janeiro. Cerca de 30 profissionais do grupo WAIVER no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile e Peru atuam de forma direta neste planejamento para que tudo seja entregue e coletado nas datas e horários previstos pelos production managers das bandas e da organização do Rock in Rio.
A WAIVER cuida da logÃstica internacional do Rock in Rio junto aos idealizadores do evento desde 1991. A parceria começou há 25 anos e hoje a empresa contabiliza algumas centenas de processos de importação e exportação realizados para edições do Rock in Rio no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Quem conta um pouco dessa história é o Vice-Presidente de Operações do grupo WAIVER LogÃstica, Marcello Romão, que desde a primeira edição do evento, gerencia os trâmites de importação, logÃstica doméstica e exportação do evento. A estratégica logÃstica internacional que a WAIVER criou para este tipo de evento na América Latina foi imprescindÃvel para a realização de grandes shows como o Rock in Rio. Desde a primeira edição do evento estabeleceu-se um forte elo de parceria entre organização do evento e a WAIVER.
A Cidade do Rock recebe centenas de toneladas de equipamentos de palco, som, iluminação, cenários dos EUA e de vários paÃses de Europa via aérea e marÃtima para Palco Mundo, o Sunset, o Rock Street, a Street Dance além de equipamentos das próprias bandas e músicos. Ao final de cada show, tudo deve ser coletado e reexportado para o próximo destino de cada banda. As bandas que estão em turnê pela América Latina, logo após o Rock in Rio, seguem seu ´tour management´ e a WAIVER cuida da logÃstica de suas cargas por toda a América Latina.
O Rock in Rio é sem dúvidas um grandioso evento que demanda muitos meses de planejamento e deslocamento de equipes pelo Brasil e outros paÃses da América do Sul para acompanhar chegadas e saÃdas de cargas para garantir que tudo aconteça dentro do planejado, com data e hora marcada.
Por Claudia Grigolon, Diretora WAIVER Expo LogÃstica de Eventos Ltda.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.