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Colégio Santo Agostinho lança campanha em comemoração aos 10 anos da unidade de Nova Lima

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Localizado em um terreno de 15 mil m² no Vale dos Cristais, o Colégio Santo Agostinho comemora em 2017 os dez anos da unidade Nova Lima? (MG)??. A escola, que começou inicialmente com 282 alunos, hoje conta com mais de 2307, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Para celebrar a data, foi criada a campanha “Nossa história é feita de gente”, com contos de vida das pessoas que fazem parte dos 10 anos, como professores e colaboradores de diversas áreas.

“Muitas vidas se misturam nos espaços do colégio, contam suas histórias e deixam histórias para contar. A história do outro está ao nosso lado e, às vezes, não a conhecemos. As narrativas da campanha carregam os valores que compartilhamos, valores inestimáveis em sua essência, valores agostinianos”, comenta a diretora do colégio, Lorena Macedo. Os vídeos estão disponíveis no link goo.gl/T6hpnL e nas redes sociais do colégio.

No link goo.gl/cZ5KMR também é possível assistir ao vídeo comemorativo dos 10 anos da unidade, mostrando os diferenciais de ensino da instituição, que é pautada nos valores agostinianos e excelência nos estudos.

Pioneira em inovações, a Unidade Nova Lima, que possui 304 colaboradores, foi a primeira a oferecer o High School Canada, programa de educação internacional de dois anos para os alunos do Ensino Médio. Ao final da 3ª série do Ensino Médio, o aluno que opta por essa modalidade de ensino recebe os certificados de conclusão de estudos brasileiro e canadense. Isso significa que ele poderá, como um nativo, pleitear uma vaga em universidades no Canadá.

Para a diretora Lorena Macedo, vários fatores contribuíram para o crescimento constante e sustentável da instituição, entre eles a adoção, já no início, de uma estratégia de gestão diferenciada. “Apostamos em uma estratégia de crescimento, que, nos primeiros anos de funcionamento, fortaleceu a oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Isso facilitou a internalização da cultura agostiniana, porque começamos a formar o aluno desde a base”, destaca.

O sentimento nessa primeira década de atuação é de dever cumprido. “O desafio da nossa equipe era trazer a cultura agostiniana para Nova Lima. Hoje temos orgulho por termos conseguido formar uma instituição que é referência em vários projetos, como o High School Canada, o curso bilíngue, o Núcleo de Referência da Cultura da Paz e o Amplus, que é um programa de educação complementar”, acrescenta Lorena.

Para os próximos anos, a expectativa é continuar investindo em novos projetos e ampliar os já existentes, como a extensão do programa Amplus para todo o Ensino Fundamental I. “Essa iniciativa é inovadora e estimula os alunos a pensarem fora da caixa. Eles têm aulas de filosofia, robótica, iniciação à pesquisa, entre outras disciplinas”, diz a diretora. No mês de agosto, a Festa do Ex-Aluno reuniu cerca de 200 pessoas, que celebraram a primeira década de história da Unidade Nova Lima.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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